O mercado de suplementação alimentar está a todo vapor! As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter um corpo saudável, sendo notável o aumento, nos últimos anos, da procura por academias, atividades esportivas e hábitos alimentares mais saudáveis. Nesse cenário, os suplementos alimentares ganharam destaque por contribuir significativamente para a obtenção de resultados de forma a preservar a saúde.

 

A procura por produtos de suplementação alimentar também cresceu na internet e os gestores que querem lucrar precisam saber aproveitar essas oportunidades em seus e-commerces.

 

Conheça agora nesse post 6 dicas para lojas de suplementos alimentares online!

Tenha um site atrativo

O primeiro passo para conquistar clientes para a sua loja é ter um site atraente. A aparência da sua página formará a primeira impressão do consumidor e pode influenciar em grande parte as negociações. A plataforma deve oferecer ainda a comodidade e segurança que o cliente espera, contando com uma diversidade de formas de pagamento.

 

Por comercializar suplementos alimentares, é importante que o e-commerce faça destaques com fotos e vídeos de resultados motivadores, enfatizando os potenciais benefícios oferecidos ao agregar os suplementos a uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos.

 

Ajude o consumidor a escolher os produtos

A ideia nesta dica é aumentar a afinidade entre a loja e o cliente. As informações, descrições e fotos devem ser suficientes para que o consumidor consiga visualizar o produto mesmo sem a presença física.

 

Mas, além disso, a loja também pode oferecer um contato mais direto com os seus clientes através de chats online para que o consumidor possa ser atendido em tempo real — como se estivesse em uma loja física.

 

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Dessa maneira, é possível orientar o consumidor a fazer a escolha do produto que melhor atende às suas necessidades, uma vez que o vendedor conhece as peculiaridades de cada um de seus produtos, favorecendo, assim, as chances de concluir as vendas.

Seja claro quanto a procedência e garantia de qualidade de seus suplementos

Uma das maiores preocupações de quem faz compras online é a garantia do produto e sua origem. É muito importante que o site contenha todas as informações necessárias sobre essas e outras questões para que o cliente se sinta seguro para comprar.

 

Na área de alimentação essa percepção é ainda mais forte. Afinal, as consequências do consumo de um produto alimentício de má qualidade podem ser bem mais graves. Então, é imprescindível que os produtos do seu e-commerce tenham uma certificação de qualidade e garantia.

 

Fique de olho no estoque

Alguns produtos podem variar a sua demanda de acordo com algumas sazonalidades. Por essa razão, é crucial definir como será gerenciado o estoque do seu negócio.

 

É possível trabalhar sem estoque físico e fazer as encomendas de acordo com as solicitações de pedidos. Entretanto, para que esse sistema funcione, é importante controlar o estoque do fornecedor, bem como os prazos e condições de entrega.

 

Outra possibilidade é manter um estoque físico que possa atender aos clientes em pronta entrega. Porém, neste caso, será necessário um estudo e planejamento prévios para investir nos produtos de maior liquidez.

 

Pense na hipótese de trabalhar com produtos importados

Segundo indicativos sobre a margem de lucro obtida no mercado de suplementos alimentares, os produtos importados podem chegar a dobrar a lucratividade da empresa se comparado à margem de lucro de produtos nacionais.

Fidelize os seus clientes

Manter fiéis os seus clientes é mais importante do que conseguir novos. Afinal, a suplementação alimentar pressupõe um consumo contínuo. Sendo assim, a loja deve oferecer aos seus consumidores vantagens e descontos que os motivem a continuar comprando em sua loja.

 

Isso pode ser feito através de sistema de pontos, vale de descontos para próximas compras e outras vantagens que vão garantir que os clientes fiquem satisfeitos e recomendem a sua loja.

 

E você, está preparado para oferecer todos esses benefícios em seu comércio virtual? Compartilhe com a gente as suas principais dificuldades. Nós podemos te auxiliar!

 

 

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