Nesse artigo nós vamos apresentar algumas dicas valiosas de Marketing digital para negócios locais que buscam aumentar sua visibilidade e atingir um público maior.

Atualmente é difícil encontrar uma empresa que não trabalhe seu perfil na internet, o Marketing digital se tornou praticamente indispensável para todo e qualquer tipo de negócio.

Para algumas pessoas, ainda não ficou claro o quão importante é estar presente no meio digital, e digo mais, esta importância se aplica a sua empresa independente do tamanho dela.

Diferente das técnicas de marketing digital utilizadas por empresas já consolidadas no mercado, os negócios locais necessitam de atenção e cuidado em alguns pontos específicos.

Você é dono de um negócio local e quer aumentar sua visibilidade e atingir um público maior?

Leia o artigo até o fim e veja as 7 dicas de marketing digital para escalar negócios locais.

 

1- Google Meu Negócio

Você já pesquisou por um negócio e recebeu como resposta informações sobre o local como o contato, fotos, endereço e até algumas dúvidas e comentários sobre ele?

É dessa maneira que sua empresa vai aparecer no Google Meu Negócio, apostar nessa ferramenta é a maneira mais acessível de conseguir resultados locais sem investir dinheiro.

Isso porque o Google Meu Negócio foi criado para fortalecer o marketing digital de negócios locais.

O processo de registro é bem simples, basta cadastrar seu negócio e suas características em um perfil específico criado na página do Google My Business. A partir disso, o cliente terá acesso a:

  • Telefone;
  • Produtos e serviços disponíveis;
  • Fotos do local;
  • Avaliações dos clientes;
  • Endereço;
  • Site.

 

Dessa forma, quando um visitante buscar pelas palavras-chave cadastradas em seu perfil, irá se deparar com a sua empresa e as informações sobre ela.

Além dos anúncios, o Google exibirá o mapa com diversas opções de lugares. Nele, estão todos os perfis registrados no Google Meu Negócio.

 

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2- Utilize o SEO em sua estratégia de Marketing Digital

SEO ou Search Engine Optimization é a tática utilizada para aumentar as chances da sua loja virtual de se destacar nas páginas de resultados dos buscadores.

Essa estratégia de marketing digital é indispensável para qualquer empresa local que pretende ser encontrada pelos seus potenciais clientes.

O SEO para e-commerce em geral inclui as descrições de produtos, a otimização dos títulos das páginas, a estrutura dos links internos, etc.

Cada item vendido por você deve possuir uma página dedicada e criada para atrair tráfego dos mecanismos de busca.

Além disso, também é preciso que suas páginas sejam amigáveis para dispositivos móveis.

Isso quer dizer que as informações e o layout do seu site precisam se adaptar às buscas feitas pelos dispositivos móveis.

Outro ponto importante é a escolha das palavras-chave, elas precisam ser analisadas e selecionadas minuciosamente pensando no público-alvo do seu negócio.

 

 

 

3- Estimule os clientes a deixarem suas avaliações e recomendações

As avaliações e recomendações são essenciais para aumentar a credibilidade da sua loja virtual, incentivar seus consumidores a avaliar e recomendar seu e-commerce, é uma excelente técnica de marketing digital.

Atualmente quando o usuário está procurando por produtos ou serviços em algum site de busca, ele considera o que é dito ou indicado por outros clientes que já compraram de você e relataram sua experiência de compra.

Se seu negócio oferece produtos de qualidade e um atendimento capacitado e humanizado, muito provavelmente que grande parte das avaliações serão positivas.

É preciso estar claro que, quanto mais usuários sua empresa atingir, mais complexo será agradar as várias peculiaridades, gostos e desejos, porém, as reivindicações, quando bem analisadas e respondidas, demonstram que sua empresa se preocupa com os clientes.

Portanto, impulsionar ações de incentivo às recomendações é uma ótima opção para o marketing digital do seu negócio!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

4- Integrações de frete

Quando o assunto é frete a agilidade na entrega e o preço acabam se tornando diferenciais competitivos.

Uma das estratégias de marketing digital de sucesso para empresas indiferente do tamanho delas, é oferecer várias opções de frete para seus consumidores.

Para isso, é importante escolher uma plataforma de e-commerce que te permita integrar com diversas formas de envio.

É essencial oferecer alternativas de frete o suficiente para servir ao consumidor que busca uma opção de entrega mais vantajosa, com preço mais razoável e também ao cliente disposto a pagar mais por um frete rápido.

Dentre as opções de envio oferecidas para negócios locais, uma das mais atrativas são as entregas por motoboy e a possibilidade do cliente retirar o produto na loja física. Isso porque são opções em que o consumidor recebe seu pedido no mesmo dia.

Quando o assunto é entrega via motoboy, um dos aplicativos mais reconhecidos no mercado é a Loggi.

 

 

5- Aprimore seus canais de comunicação

É fundamental para sua estratégia de marketing, disponibilizar vários canais de venda, além disso, para alcançar usuários interessados de verdade nos produtos que você vende, é preciso utilizar estratégias bem elaboradas.

O marketing digital surgiu para te auxiliar a resolver essa situação. Uma estratégia indispensável para a obtenção de clientes é a segmentação.

Segmentar seu público-alvo conforme o comportamento dos usuários é primordial para desenvolver uma comunicação mais apurada e que gere resultados.

Dessa maneira é possível visualizar quais canais de comunicação são indispensáveis para sua loja virtual, dentre os mais utilizados estão:

  • Blog para e-commerce;
  • Chat online;
  • Redes sociais;
  • WhatsApp Business;
  • E-mail marketing.

 

Portanto, a partir da segmentação, você poderá entender qual modelo de comunicação é a melhor opção para usar com cada tipo de consumidor.

 

Se você chegou a conclusão de que existe algo errado com a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa, essas 5 dicas certamente irão te ajudar bastante!

 

6- Utilizar a estratégia de senso de urgência

É importante o lojista compreender o que é senso de urgência e utilizar ele como um aliado.

Para utilizar essa estratégia de marketing digital, você pode optar por adicionar em sua loja virtual cronômetros com contagem regressiva, e-mails marketing e até os Stories do Instagram.

O gatilho mental de escassez consegue incentivar a decisão de compra dos visitantes, agravando a sensação dele de estar frente a frente com uma oportunidade de negócio única.

O senso de urgência é pautado no uso de frases de aviso espalhadas por toda sua loja virtual. Frases do tipo “últimas unidades disponíveis” ou “corra restam apenas X itens no estoque”.

Essas frases conseguem estimular o cliente a tomar sua decisão mais rápido e aproveitar a oportunidade que está sendo lhe dada.

 

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7- Oferecer frete grátis

Atualmente o e-commerce vem conquistando cada vez mais usuários, a internet se tornou uma das principais opções de compra para os clientes que buscam economizar dinheiro e tempo.

As lojas virtuais estão atraindo mais consumidores e as compras no mercado digital crescem dia após dia.

Para uma grande parcela dos clientes, a internet é o meio mais prático para realizar compras, dentre os fatores decisivos para a decisão de compra, estão:

  • A reputação da marca;
  • O preço dos produtos;
  • A agilidade na entrega;
  • A política de frete.

 

Geralmente é muito vantajoso oferecer cupons de desconto ou frete gratuito em compras maiores, em resumo, você terá um lucro real em cima de cada produto e o frete acaba funcionando como um presente para o consumidor.

 

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