A temporada de carnaval chegou e com ela o aumento da demanda por itens festivos, fantasias e acessórios!

Este ano estamos todos entusiasmados com o evento, pois, após os desafios enfrentados nos últimos dois anos, este será o primeiro ano em que estaremos praticamente sem limitações.

Para os proprietários de e-commerce, é crucial lembrar que as vendas no carnaval não se limitam apenas aos itens diretamente ligados às celebrações.

Como todo o país está de folga durante esse período, as pessoas passam mais tempo em casa, o que facilita o impacto de boas campanhas publicitárias.

Como proprietário de uma loja virtual, você tem recursos para explorar este mercado e aumentar suas vendas durante este período de maior movimento.

Um exemplo de recurso extremamente útil e que gera um resultado absurdo para qualquer negócio online, são as vitrines.

Sem dúvidas as vitrines de recomendação estão cada vez mais presentes na vida de quem faz compras online!

Você já conhece quais são os modelos de recomendação de produtos que são mais usados nas lojas virtuais, e como eles poderão te ajudar ajuda a aumentar suas vendas no carnaval?

Acompanhe agora, as principais dicas que irão te ajudar a aproveitar ao máximo sua loja virtual e maximizar seus ganhos durante o carnaval e o ano todo!

 

Vitrines

É cada vez mais essencial para os e-commerces contarem com uma tecnologia de recomendação de produtos ativa!

Com o aumento dos conteúdos na internet, os consumidores buscam praticidade na jornada de compra. Por isso, ter vitrines inteligentes que forneçam indicações de produtos relevantes se tornou indispensável.

Acompanhe agora as principais tendências em recomendação de itens para sua loja virtual!

 

Ofertas

Os descontos e promoções são extremamente populares entre os consumidores e, por isso, é um dos modelos de recomendação mais adotados!

Além de ser uma ótima maneira de atrair clientes, também ajuda a movimentar os produtos parados no estoque que, muitas vezes, acabam gerando prejuízos.

 

print-painel-ofertas-cyber-1358x609

 

Destacar os produtos em oferta certamente contribuirá para a melhoria da experiência do cliente, o que pode ajudar a criar uma conexão com ele!

É importante se lembrar de que as pessoas gostam da facilidade de encontrar o que procuram, e de obter informações sobre aqueles produtos que poderiam ser do seu interesse.

 

Lançamentos

A novidade sempre foi um tema que desperta o interesse dos consumidores, tanto no digital quanto nos estabelecimentos físicos.

Por isso, ter uma seção especialmente dedicada ao que há de mais atual na loja virtual certamente traz benefícios para o seu desempenho!

Esta abordagem de recomendação costuma exibir os produtos mais recentemente cadastrados ou aqueles que foram repostos.

 

print-lancamentos-heisenberg-1572x786

 

Ao manter os clientes atualizados sobre novos produtos, a loja virtual pode oferecer uma melhor experiência de compra e manter os clientes envolvidos e interessados ​​em seus lançamentos.

 

[rock-convert-cta id=”53012″]

 

Mais vendidos

O modelo de recomendação “Mais vendidos” tem a capacidade de direcionar os usuários para os itens certos aproveitando o efeito de aprovação social!

Portanto, nesta vitrine é ideal mostrar os artigos mais procurados em sua loja virtual com base nas informações obtidas durante um período determinado.

 

print-tema-bambop-mais-vendidos-1573x784

 

Levando em consideração o Princípio de Pareto no marketing, aproximadamente 80% das vendas são provenientes de 20% dos produtos!

Após identificar quais são os seus principais produtos, você pode criar uma vitrine atraente nomeada de “Mais Populares” ou “Best Sellers”, por exemplo.

 

Layout e personalização

Temas

Escolher o tema certo para sua loja virtual pode ser essencial para que suas vendas no Carnaval sejam ainda mais lucrativas!

 

[rock-convert-cta id=”53988″]

 

Uma temática bem definida pode gerar uma atmosfera alegre, despertando o espírito de celebração dos compradores e incentivando-os a obter produtos relacionados.

Além disso, o tema certo dará a sua loja uma identidade própria, simplificando a navegação dos clientes para encontrar os itens desejados!

 

print-loja-blusas-tema-griff-1576x781

 

Exibição do produto

Expor os produtos de forma atraente em sua loja virtual é fundamental para aumentar as vendas no Carnaval ou em qualquer outra época do ano!

Uma boa apresentação do item pode fazer uma grande diferença na forma como os clientes percebem e interagem com seus produtos e, em última análise, pode influenciar suas decisões de compra.

 

print-painel-iset-relogios-vendas-no-carnaval1843x890

 

Dentre os principais benefícios de apresentar produtos de forma atraente estão:

  • Maior visibilidade: fotos atrativas podem fazer com que os produtos se destaquem, tornando-os mais fáceis de identificar e lembrar para os clientes;
  • Recurso aprimorado do produto: ao apresentar os produtos de maneira atraente e atraente, você pode destacar seus recursos e benefícios e torná-los mais atraentes para clientes em potencial;
  • Maior confiança: Um produto bem apresentado pode criar um senso de profissionalismo e credibilidade para sua loja, ajudando a construir a confiança dos clientes;
  • Experiência do cliente aprimorada: uma exibição de produto visualmente atraente pode melhorar a experiência geral de compra dos clientes, tornando-os mais propensos a retornar e recomendar sua loja a outras pessoas.

 

Gatilhos mentais

Usar gatilhos mentais em sua loja virtual pode ser uma forma poderosa de influenciar o comportamento do cliente e aumentar as vendas, principalmente no Carnaval!

Gatilhos mentais são pistas psicológicas que ativam pensamentos, emoções e comportamentos inconscientes nos clientes.

 

 

Ao incorporar esses gatilhos em sua loja virtual, você pode explorar as emoções e motivações dos clientes e levá-los a fazer uma compra.

Veja alguns dos principais benefícios do uso de gatilhos mentais em sua loja virtual:

Aumento da urgência: gatilhos como ofertas por tempo limitado ou escassez podem criar um senso de urgência e motivar os clientes a fazer uma compra rapidamente.

 

print-loja-cyber-gatilho-vendas-no-carnaval1579x735

 

Emoções aprimoradas: gatilhos como prova social, nostalgia e emoção podem explorar as emoções dos clientes e criar uma conexão mais profunda com seus produtos, aumentando suas vendas no carnaval.

Tomada de decisão aprimorada: Gatilhos como simplicidade e clareza podem ajudar os clientes a tomar decisões com mais facilidade, reduzindo o atrito e aumentando a probabilidade de uma venda.

Ao usar gatilhos mentais em sua loja virtual durante o Carnaval, você pode aproveitar o clima festivo e gerar mais vendas, apelando para as emoções e motivações dos clientes.

 

Conclusão

Preparar sua loja virtual para vender mais no Carnaval é importante porque pode te ajudar a capitalizar com o aumento da demanda por produtos relacionados à festa.

Usando um tema apropriado, exibindo produtos de maneira atraente e incorporando gatilhos mentais, você pode criar uma loja mais festiva, atraente e confiável que se destaca para os clientes!

Além disso, uma loja online bem preparada pode ajudá-lo a aproveitar o aumento do tráfego e das oportunidades de vendas que surgem com a comemoração, impulsionando o seu negócio e ajudando você a conquistar novos clientes.

No geral, preparar sua loja online para o Carnaval é um investimento inteligente que pode te ajudar a aumentar as vendas e expandir seus negócios no longo prazo.

Na iSET, você encontra as melhores funcionalidades para fazer sua loja virtual decolar neste carnaval e durante o ano todo! Ainda não é um cliente iSET?

 

Leia também:

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!