Hoje em dia, já não é mais novidade que uma empresa deve expandir e anunciar seus negócios no ambiente virtual. Existem inúmeras técnicas e estratégias para elaborar páginas de sucesso em portais, blogs e redes sociais e monitorar seus resultados.

 

Para isso, é preciso levar em consideração que não é só a parte que lida diretamente com a apresentação de produtos para venda que precisa oferecer boa navegação, mas outros lugares podem ser decisivos, a fim de estabelecer mais segurança para os clientes e credibilidade para a empresa.

 

A página que fala sobre a empresa, por exemplo, é uma estratégia bem relevante, pois falar sobre o seu negócio não é somente uma questão de vaidade ou formalidade, esta descrição pode ajudar na criação de uma reputação ótima da marca entre a clientela. Que tal ver algumas boas dicas para preparar a divisão “sobre a empresa” de seu website?

Apresente seu empreendimento

Se o e-commerce for uma extensão autêntica de seu estabelecimento físico, os clientes podem ter uma perspectiva de sua loja a partir de descrições e fotos do lugar. Ofereça descrições de como é sua loja, como ela começou as atividades, mas seja honesto e objetivo. Fuja dos textos prontos e dos jargões batidos. Se o empreendimento se resume à loja virtual, você poderá colocar imagens do escritório, dos estoques e do setor que cuida da gestão, por exemplo.

Use fotos de seu time e das operações

Se as imagens externas de sua loja, dos ambientes principais e dos aparatos mais evidentes já poderão gerar mais confiança no público, imagine se você proporcionar alguns retratos de sua equipe de colaboradores em plena atividade e de representações gráficas das operações que a empresa cumpre?

Preste atenção no design

Apesar de esta parte não precisar ter uma navegabilidade tão otimizada e bem feita como em outros trechos da sua página, este local deve ser planejado e seguir a identidade visual do restante do website. Não descuide das cores, tipografias e tamanho das imagens.

 

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Conecte-se às redes sociais

Uma gestão estratégica na internet requer ações associadas e bem feitas em todos os locais em que a empresa tem representatividade, como nas redes sociais. Disponibilize, com boa visibilidade, os links para que os visitantes de sua página acessem seus perfis nas redes sociais e desdobre o relacionamento por lá também.

 

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Mostre depoimentos de clientes satisfeitos

Fazer com que os clientes novos ou ainda em dúvida para comprar com você leiam declarações de outras pessoas que ficaram satisfeitas com seus serviços pode ser um importante gatilho mental para favorecer o fechamento de novas transações comerciais. A maior aprovação social estimula as pessoas a seguirem o embalo de outros consumidores que estão tendo vantagens ao adquirir os produtos de sua loja.

 

Saiba como lidar com essa situação de maneira rápida e eficaz.

Tenha formulários de fácil preenchimento

Quem deseja fazer contato com sua loja, obter mala direta ou narrar suas experiências de pós-venda tem que se sentir estimulado para tal. Você pode recolher os dados mais importantes de qualquer cliente a partir de um número reduzido de campos de preenchimento. Os grandes e extensos formulários afastam a maioria dos clientes.

Mantenha a página sempre atualizada

Já que você está se propondo a fazer uma excelente página sobre a empresa, vale a pena que a atualize periodicamente. Isso vai mostrar ao público que visita frequentemente o website que você está cuidando da sua imagem e que a sua empresa está em plena atividade.

 

Organizar uma página de alto nível sobre a empresa pode ser um importante diferencial para seu negócio. E você, já tem um conteúdo assim para o site?

 

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