O comércio de produtos eróticos cresceu consideravelmente nos últimos anos, um dos fatores essenciais para esse crescimento é o aumento progressivo do e-commerce no Brasil e no mundo inteiro.

Atualmente, é natural que empreendedores de sex shops tenham interesse em investir nos marketplaces. Afinal, a rápida exposição de produtos eróticos para clientes e as facilidades no processo de venda são alguns dos melhores atrativos.

No entanto, mesmo que o comércio dos produtos eróticos em sex shop virtual tenha crescido consideravelmente no Brasil nos últimos anos, uma das maiores preocupações é como os empreendedores de sex shops podem fazer parte dos marketplaces devido às suas regras e políticas.

Então, pensando nisso, no post de hoje você saberá se é possível vender produtos eróticos em marketplaces. Continue lendo para descobrir como fazer isso!

 

É possível vender produtos eróticos em marketplace?

Afinal, é possível vender produtos eróticos em marketplace?

Se você está pensando em expandir o mercado da sua loja virtual de produtos eróticos para o marketplace, sinto muito em lhe dizer que isso talvez não seja totalmente possível.

Os marketplaces têm regras rígidas sobre seus anúncios. Uma delas é a proibição de venda de produtos eróticos. 

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

 

Porém, há um jeito de usar os marketplaces para vender certos produtos do seu negócio de produtos eróticos nele e ter muito sucesso. 

Se você tem uma loja virtual, parabéns! Já está na frente de seus concorrentes. Mas, você pode ir muito além. Um jeito de atrair clientes é usando os marketplaces.

Mas como atrair clientes do marketplace da sua loja virtual se não é possível vender produtos eróticos no marketplace? É isso que vou te contar neste post!

 

Como e por que vender produtos eróticos em marketplace

O marketplace já possui marketing e plano de mídia próprio. Ou seja, ele já investe em estratégias e esse investimento é benéfico também para os vendedores ou lojas. 

O que você ganha com isso? Enquanto eles conseguem visibilidade para o site, você consegue para os seus produtos, atraindo muito mais clientes para vender produtos eróticos da sua loja.

É por essa razão que o marketplace se torna atrativo para muitos lojistas. 

Não é preciso investir tanto em ações para atrair clientes porque o próprio shopping virtual faz isso. 

Marketplaces conhecidos podem dar uma enorme visibilidade aos seus produtos, uma vez que sua base formada por marcas sólidas, com alto alcance e boa reputação agregam credibilidade a seu negócio quando um cliente que já conhece tais marcas tem a confiança para adquirir seus produtos por meio do Marketplace.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

 

Agora você já sabe que o marketplace é muito vantajoso, mas como vender produtos eróticos nele para atrair clientes?

Vamos lá!

Como dito anteriormente, os marketplaces não aceitam anúncios de produtos eróticos, como massageadores, vibradores, estimuladores e outros acessórios e brinquedos parecidos. Porém, é possível vender produtos eróticos de outros tipos, como lingeries, fantasias, lubrificantes, acessórios de bondage e sadomasoquismo, por exemplo.

E é aí que você consegue um espaço importante dentro dos marketplaces para atrair clientes e aumentar suas vendas online! Atrair clientes do marketplace para a loja virtual é fundamental para a sobrevivência do negócio, conseguir investimentos e evitar perdas para poder vender produtos eróticos no e-commerce com sucesso.

Pensando nisso, separei algumas dicas de como conseguir isso!

 

Dicas para vender produtos eróticos em marketplace

O mercado de sex shops é um nicho de negócio que só vem crescendo atualmente no Brasil. Agora, os e-commerces de sex shop têm ficado mais populares a cada dia!

Por isso, é muito importante estar na frente de seus concorrentes! E inovar seus canais para vender produtos eróticos é um ótimo meio de diferenciação!

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Garanta a variedade de produtos

Não se engane: qualquer pessoa pode estar interessada em um produtos erótico. Portanto, a não ser que seu foco seja um público muito específico, faça questão de pensar sua loja para todos os gêneros e também orientações sexuais.

 

Forneça o máximo de informações

Esse item muitas vezes tem sua relevância subestimada, e desprezá-lo pode ser um erro fatal. Ofereça a maior quantidade de informações possível. Seja sobre a loja, sobre a compra, ou sobre o produto erótico. 

Não importa: facilite a vida do cliente. O tempo que o usuário perde para resolver uma dúvida pode ser o momento de desistência de uma compra. Além de fornecer o máximo de dados, tenha um meio de contato que esteja sempre a postos para tirar as dúvidas do cliente.

 

Valorize o cliente

A compra foi realizada e tudo deu certo. Mas ainda não é hora de cruzar os braços! É importante manter uma boa relação com o cliente.

Investir no e-mail marketing para vender produtos eróticos é uma estratégia que gera resultados. Um simples e-mail perguntando se tudo correu bem pode fazer toda a diferença para uma futura compra na loja. 

Além disso, você deve valorizar o feedback que esses consumidores vão te dar. Elogios e críticas precisam ser levados em conta na manutenção do site e de ações, que podem te ajudar a criar estratégias de vendas e ofertas.

 

Ofereça cupons de desconto

Forneça ofertas exclusivas, utilize a estratégia de desconto progressivo, apresente condições diferenciadas de frete a partir de determinado valor gasto, etc. São pequenos detalhes que podem ajudar a construir a fidelização, atrair clientes e o aumento do ticket médio.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Nunca pare de melhorar

Atrair clientes é um eterno exercício de análise e aplicação de novas ideias, de tentativas, de ajustes e de aprofundamento do conhecimento sobre seus clientes e seu mercado. É manter-se atualizado em relação às novidades que têm a ver com o mundo do e-commerce e estar pronto para superar as barreiras que se apresentam ao longo do seu caminho.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

mockup-sense-2560x1828

 

O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

Essas foram as dicas para você vender produtos eróticos em marketplace ainda hoje e com muito sucesso para o seu próprio negócio!

Espero ter conseguido te ajudar. Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Já está preparado para vender produtos eróticos em marketplaces e atrair muitos clientes?  Basta começar a colocar as estratégias em ação e acompanhar os resultados!

Boa sorte ao vender produtos eróticos!

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!