A demanda por produtos de sex shop nunca esteve tão grande no Brasil como atualmente. Novos nichos de mercado cada vez mais específicos surgem a cada dia, oferecendo infinitas oportunidades de lucro para quem deseja desenvolver seu negócio nesse segmento.

Os números promissores atraem novos empreendedores a cada ano. Mas não se engane! Vários negócios também são fechados, principalmente por falta de planejamento e escolha errada de itens.

Pensando nisso, criamos esse post para você saber como escolher os melhores produtos eróticos para o seu sex shop online. Vamos lá!

 

Faça pesquisas de mercado

Para escolher os produtos de sex shop que você irá vender, primeiramente procure informações importantes sobre o segmento erótico em sites, como a Amebe e o E-bit.

Esses sites disponibilizam várias pesquisas sobre o mercado virtual, com várias estatísticas sobre o comportamento do consumidor em relação aos produtos de sex shop em geral.

Além disso, visite outras lojas virtuais para conhecer novos produtos de sex shop que estão no mercado e estratégias de venda que seus concorrentes adotam.

Feiras de produtos de sex shop também são uma boa fonte de inspiração, pois boas marcas estarão presentes e você poderá ter acesso a uma infinidade de novos itens. A maior feira brasileira de produtos de sex shop é a Erotika Fair, que acontece anualmente em São Paulo.

 

pesquisa-mercado-sex-shop-2500x1440

 

Invista em nichos

Investir em nichos vai te ajudar a ter uma comunicação mais assertiva com o seu público e te ajudará a entender quais são os melhores produtos de sex shop para seus potenciais clientes.

Se você optar por atender um público específico, é muito importante prestar atenção ao tipo de produto de sex shop que você vai oferecer. O número de itens disponíveis é muito grande, mas nem todos são interessantes para seus compradores.

Assim, é essencial segmentar seu e-commerce e oferecer produtos de sex shop realmente interessantes.

 

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

 

Escolha bons fornecedores

Segundo a Abeme, são mais de 50 fornecedores de sex shop espalhados pelo país, além dos negócios internacionais que já correspondem a 70% dos produtos disponíveis no Brasil.

Na própria internet é possível fazer uma comparação entre as condições, taxas e qualidade do serviço que cada um deles oferece. Mas não se atenha ao preço: avalie também o prazo de entrega, o frete e a variedade de itens.

 

 

Antes de escolher os seus fornecedores de sex shop, tenha uma lista com as melhores opções. Depois ligue para cada um e selecione aqueles que se adequam melhor ao estilo da sua marca.

Além disso, ter vários fornecedores de sex shop pode ser vantajoso para que você possa ter os melhores preços do mercado de sex shop online!

Outra opção interessante pode ser as revendas por meio do sistema dropshipping, no qual você cria uma loja virtual e oferece itens de fornecedores de sex shop. Quando a compra é efetivada, o consumidor recebe o produto direto do fabricante, e você recebe parte dos lucros da transação.

Interessante, não é?

 

Fique atento aos eventos pontuais

Se programe para acompanhar datas do ano em que a procura por produtos de sex shop aumenta.

Por exemplo:

  • Dia do Beijo (13 de abril);
  • Dia dos Namorados (12 de junho);
  • Dia do Sexo (6 de setembro).

 

Inove também em épocas menos convencionais, como o Natal e Black Friday.

Recentemente foi lançado o filme Cinquenta Tons de Cinza, e o sucesso da película foi tão grande que fez disparar a procura por produtos de sex shop relacionados ao bondage e ao sadomasoquismo. Esse é outro exemplo de eventos pontuais que podem impulsionar suas vendas.

 

Busque a diferenciação

Não ofereça apenas produtos que todos os seus concorrentes já vendem. Se você disponibilizar novas opções — mas que seja relevante para o seu público — terá grandes chances de se tornar referência no mercado.

Se não for possível vender produtos diferentes, inove na forma de apresentá-los: crie kits temáticos, envie brindes ou customize por exemplo.

O importante é usar a criatividade!

Sendo assim, para escolher produtos de sex shop ideais para o seu e-commerce, você percebeu que é importante se planejar, pesquisar e estudar bastante.

 

[rock-convert-cta id=”52981″]

 

Tema para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

mockup-sense-2560x1828

O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

 

cta-temas-da-iset-860x260

 

Agora que você já sabe como escolher os produtos de sex shop ideais para seu negócio, que tal aprender mais? Leia este post sobre erros que você deve evitar no e-commerce!

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Boa sorte e boas vendas!

Leia também:

 

Confira nosso vídeo sobre e-commerce de nicho!

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!