Qual plataforma de e-commerce em São Paulo devo contratar?

plataforma de e-commerce

A criação de um negócio, seja ele de qualquer tipo, acaba gerando muitas dúvidas para o empresário.

Como atrair os clientes? Qual o melhor ponto? Como garantir o faturamento necessário?

No caso do e-commerce, surge um questionamento muito comum, que inclui não só essas perguntas, mas uma série de outros fatores voltados para o mundo virtual.

É daí que vem a dúvida: qual plataforma de e-commerce devo escolher?

Selecionar a ferramenta correta é essencial porque, em geral, ela costuma ser crucial para o sucesso da sua loja online.

Entretanto, tomar a decisão de qual plataforma escolher não é uma tarefa fácil, isso porque existem diversas opções disponíveis no mercado, com grande variedade de preços, possibilidades e recursos.

 

O que é uma plataforma de e-commerce?

De uma maneira resumida, podemos dizer que, uma plataforma de e-commerce é como o sistema responsável pela criação e pela gestão de uma loja virtual.

Ela torna possível a realização de tarefas rotineiras, como, por exemplo, o cadastro de produtos, precificação, gerenciamento do estoque, integração de informações, dentre muitos outros processos relacionados a uma loja virtual.

Por não necessitar de experiência, nem formação técnica do empreendedor, como, por exemplo, como configurar o código-fonte do site e sua hospedagem, ela é considerada um software simples e de fácil utilização.

Basta realizar um cadastro rápido para assinatura periódica que geralmente leva cerca de 10 minutos e pronto, a plataforma de e-commerce estará disponível e poderá ser usada para administrar suas operações de comércio digital.

Dentre as possibilidades de configuração mais oferecidas pelas plataformas, destacam-se:

  • Personalização do layout;
  • Administração de frete e formas de pagamento;
  • Cadastro de produtos (fotos e descrições);
  • Integração com ferramentas de marketing e composição avançada de SEO.

 

Portanto, essa plataforma de vendas online te permite criar um site de forma prática e profissional.

 

Sabia que criar uma loja virtual é muito mais fácil que você imagina?

 

Como montar uma loja virtual em São Paulo?

Para montar uma loja virtual, é uma boa contar com atendimento profissional e humanizado capaz de acompanhar todo o processo de implantação do seu e-commerce. Responsável por sanar dúvidas sobre:

  • Cadastros de produto;
  • Configurações de pagamento via boleto bancário e cartão de crédito;
  • Atendimento de pedidos;
  • Definições de regras de frete via transportadoras e Correios.

 

A iSET, por exemplo, conta com um Time de Sucesso do Cliente que estará disponível para esclarecer dúvidas corriqueiras relacionadas ao uso da plataforma de e-commerce.

A manutenção dos servidores onde sua loja virtual ficará hospedada é de responsabilidade da iSET, assim como as atualizações na plataforma. Permitindo que você possa focar 100% nas vendas da sua loja virtual, sem outras preocupações muito técnicas.

Existem diversas vantagens em usar uma plataforma de e-commerce Saas:

  • Temas gratuitos que podem ser instalados em sua loja virtual e totalmente personalizados;
  • Responsividade para que seus clientes acessem sua loja de qualquer dispositivo;
  • Dashboard inteligente, com indicadores essenciais para suas operações em tempo real;
  • Chat online com suporte humanizado;
  • Muito mais!

 

Ferramentas para auxiliar sua loja virtual

Existem algumas ferramentas capazes de te ajudar a analisar, compreender e melhorar seu e-commerce.

Ferramentas como:

  • Google Analytics: é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google onde podemos analisar diversas métricas de um site, seja ele um ecommerce, site institucional ou um Blog;
  • One Page checkout: trata-se de um modelo de pagamento e de finalização de compra, que auxilia, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas. Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos;
  • Pagespeed Insights: é uma ferramenta gratuita disponibilizada Google que serve para medir em tempo real o desempenho de uma página, tanto em dispositivos móveis quanto no desktop, e definir uma pontuação de velocidade;
  • Celular: também é possível utilizar seu próprio celular para analisar a responsividade da sua loja virtual.

 

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