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Em 2019, o Dia do Cliente e a Semana do Brasil renderam R$2,2 bilhões para o e-commerce. Segundo levantamento da Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 57% dos entrevistados disseram que comprariam itens de necessidade com melhor preço.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, 45% das pessoas entrevistadas pretendem comprar itens de desejo e 19% antecipariam presentes para datas comemorativas no Dia do Cliente.

 

O Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro e é uma das oportunidades que os donos de e-commerce têm de atrair novos consumidores e aumentar as vendas pela internet!

 

A data foi criada em 2003 para promover mais movimentação ao mês, que historicamente era um período fraco em números de transações realizadas.

 

Com a proximidade da data, existe a chance de fazer com que as suas vendas aumentem desde que você adote algumas estratégias para atrair e reter os seus potenciais consumidores.

 

Seja com descontos no valor dos produtos ou frete, recompensas pela fidelidade, brindes exclusivos ou outros recursos, há caminhos que podem ser eficazes para todos os segmentos.

 

A centralidade do cliente deve ser valorizada em todos os processos do negócio – desde a construção de uma marca que crie identificação com o público à oferta de um ambiente acolhedor e um atendimento confiável e eficiente.

 

Os compradores costumam engajar com as ofertas com 15 dias de antecedência ao evento. Portanto, presentear seu cliente é muito importante, principalmente no Dia do cliente! Planejar o Dia do Cliente com ideias inovadoras e diferentes das usadas em outras datas comemorativas pode ser uma excelente estratégia.

 

O Dia do Cliente é uma data excelente para criar ações de marketing em todos os setores. Pesquisas indicam que as oportunidades para o mercado varejista são as mais agressivas.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Agora que você já está convencido de que presentear seu cliente no Dia do Cliente é algo essencial para esta época do ano, separei algumas dicas para te ajudar. Vamos lá!

 

O planejamento para essa data vai de acordo com cada empresa, cada perfil de cliente e da estratégia de marketing estabelecida. Separamos algumas sugestões de ações que você pode fazer no próximo dia 15 de setembro.

Prêmios por fidelidade

Em datas especiais como o Dia do Cliente é recomendado promover descontos. Porém, muitos varejistas online focam apenas nos preços baixos.

 

No entanto, para comemorar o Dia do Cliente, pode ser interessante investir em ações para recompensar os compradores fiéis. Os prêmios para presentear seu cliente no Dia do Cliente podem ser brindes diversos, descontos, frete grátis, entre outros.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Ações personalizadas

O Dia do Cliente é uma oportunidade, sobretudo, de fazer com que os consumidores se sintam especiais e presenteados pela sua marca.

 

Desta forma, ações personalizadas a partir do perfil comportamental de cada um deles pode ser uma alternativa interessante e que irá garantir maior fidelização ao final da data comemorativa.

Considere fazer lançamentos

Se você já estiver planejando algum lançamento, o Dia do Cliente pode ser um ótimo dia para fazê-lo! E, caso ainda não tenha nada em mente, comece já a pesquisar!

 

Fazer um lançamento no Dia do Cliente pode fazer com a divulgação cresça bastante e suas vendas aumentem também! 

Brindes

Oferecer brindes para os seus clientes é uma estratégia com muitos benefícios! O primeiro deles é a visibilidade que isso traz à sua marca tendo em conta o baixo custo de produção. Pense na criação de um produto que tenha o logo da sua empresa. Assim, a cada cliente que receber o brinde e usá-lo, a visibilidade da sua marca aumentará sem que você gaste muito a mais por isso.

 

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Promoções diversas

Fazer promoções também é uma boa ideia e são várias as possibilidades. Algumas possíveis são: frete grátis, cupons, sorteios, descontos, Compre e leve junto e Compre e concorra.

 

Através das estratégias citadas para você presentar sua cliente no Dia do Cliente, você poderá aumentar suas vendas e a visibilidade da sua marca no mês de Setembro e assim fidelizar clientes. 

 

Mas é fundamental contar com um objetivo concreto, recursos para levar o projeto adiante e uma análise final para medir os resultados alcançados no Dia do Cliente. Boa sorte e boas vendas!

 

Leia também: 6 dicas para vender mais no dia do cliente

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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