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Se você já tem uma loja física e se interessou pelo mundo do e-commerce, esse post é para você! Aqui, irei citar vários motivos pelos quais você deve criar uma loja virtual para a sua loja física

 

Para quem já tem uma empresa física, vender também na internet faz com que você não só aumente suas vendas com um novo canal de vendas, mas trará muito mais visibilidade à sua marca. As vantagens são muitas!

 

Um e-commerce apresenta muitas facilidades e agiliza a compra e a venda. Sendo assim, é uma ótima ideia para expandir seu negócio! Então, vamos lá!

Pouco ou nenhum investimento inicial

O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. Hoje em dia com as plataformas de e-commerce, é muito mais fácil! 

 

Não é preciso contratar empresas caras para criar uma loja do zero. Com plataformas de e-commerce com mensalidades super acessíveis é muito simples ter uma loja virtual pronta para vender e render ótimos resultados.

 

Além do custo inicial, os custos mensais fixos de uma loja virtual são muito menores que o das lojas físicas, já que elas não pagam aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas. É normal os custos aumentarem conforme seu negócio cresce, mas isso é importante para manter a qualidade e o bom atendimento.

Zero limitações geográficas

Com a loja virtual, os produtos estão disponíveis para o seu público-alvo em qualquer parte do país que tenha acesso à internet. Seus visitantes podem vir de qualquer lugar. Isso possibilita o alcance de muito mais pessoas interessadas na sua marca.

Funcionamento 24 horas 7 dias por semana

Se o cliente decidir comprar determinado produto às 2 da manhã, sua loja virtual estará funcionando para atendê-lo, e assim você ganha dinheiro 24 horas por dia. Não é preciso estar nela para que ela esteja “aberta” pois uma loja virtual bem feita funciona sozinha. Nada de funcionários e você pode trabalhar a hora que quiser!

 

Você não precisa trabalhar no tradicional horário comercial. Desde que você use algum dispositivo móvel para responder e-mails rapidamente de onde estiver, as demais atividades podem ser feitas em horário definido por você.

Crescimento do e-commerce no Brasil

2020 pode ser o ano em que o comércio online global finalmente quebre a barreira dos 50% do total de compras no varejo, a maioria delas será feita online por lojas virtuais e aplicativos de lojas, afinal, mais de um quarto da população brasileira vai fazer compras online em 2020!

 

Além Disso, a média de crescimento no faturamento acima dos dois dígitos deve se manter para os próximos anos, sem sinal de esfriamento nessa expansão e sim de potencialização.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

 

Esses são números impressionantes e que demonstram novas oportunidades e espaço para negócios serem criados, se reinventarem e se consolidarem. Também é importante ressaltar que o espaço que estará ganhando mais atenção pelos consumidores serão as lojas virtuais. É considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce).

 

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet. Atuar no segmento é mais simples e bem mais barato quando comparado com o investimento que se tem ao montar uma empresa física.

 

Entenda que se você não estiver disposto a criar uma loja virtual, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Por isso, ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.

 

Além disso, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que o índice de confiança do consumidor para com o e-commerce é de 95%.

Mais conforto e agilidade para o cliente

Criar uma loja virtual tem se mostrado uma forma de compra mais prática, ágil, dinâmica e cômoda. Com alguns cliques é possível comprar online de qualquer lugar, e as pessoas têm amado isso. 

 

O e-commerce permite ainda comparar preços e especificações de um produto com total facilidade, ganhando a preferência dos consumidores. O cliente não precisa sair de casa, enfrentar filas e ainda recebe o produto em casa! Só benefícios.

 

Isso com certeza é um fator de atração de clientes.

A loja virtual vai aumentar suas vendas

O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

Assim, clientes e potenciais clientes compraram na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos, se atualizando das novidades, por meio das redes sociais, no site e blog.

 

Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos, mas gradativamente com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.

 

O importante é sempre se planejar e não ter medo! Afinal, o e-commerce só tende a crescer. Além disso, sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Criar uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

Boa sorte e boas vendas!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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