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O varejo mudou radicalmente, e isso já não é novidade para lojistas e consumidores. A expansão do digital, que hoje ocupa papel de extrema relevância na estratégia de qualquer empresa, é exemplo clássico das mudanças pelas quais o comércio passou. E nesse cenário, o surgimento dos marketplaces representa uma importante quebra de paradigmas.

 

Semelhantes a shopping centers virtuais, esses canais permitem que lojistas anunciem produtos em grandes vitrines online. Entre os sites do tipo mais populares no Brasil estão Mercado Livre e Americanas, por exemplo. Para se ter ideia do potencial, os marketplaces brasileiros registraram 54,4 milhões de pedidos só no primeiro semestre de 2018 (Webshoppers 38).

 

Esses canais são especialmente vantajosos para lojas de pequeno e médio porte, já que favorecem a democratização do acesso de lojistas ao e-commerce. Alguns dos benefícios que os marketplaces oferecem aos lojistas são alta visibilidade, tráfego qualificado, boas taxas de conversão e baixos custos de investimento.

 

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E quando o assunto é marketplaces, é impossível não falar do Olist. Considerada a maior loja de departamentos dos grandes sites do Brasil, o Olist já ajudou milhares de lojistas a aumentarem as vendas na internet. Neste post, você vai encontrar detalhes sobre a solução e descobrir como conquistar ótimos resultados com ela. Confira!

Como o Olist ajuda lojistas a turbinarem o faturamento online

Com mais de 6.000 lojistas parceiros, o Olist se destacou no e-commerce brasileiro graças ao seu modelo de negócio inovador e eficiente. A proposta da empresa é ajudar lojistas do país inteiro a otimizarem a gestão das vendas e aumentarem o faturamento online. E para isso, o Olist desenvolveu soluções para lojas de todos os portes, desde pequenos empresários até grandes marcas.

 

Listamos a seguir alguns dos benefícios que o Olist oferece aos lojistas:

 

  • Parceria com os maiores marketplaces do país
  • Integração com ERPs e plataformas relevantes
  • Alta reputação nos canais de venda
  • Inteligência de mercado
  • Curadoria de catálogo, com revisão integral dos produtos cadastrados
  • Suporte exclusivo para lojistas e consumidores
  • Contrato exclusivo com Correios e transportadoras privadas

Unindo alta tecnologia e inteligência comercial, o Olist tem ajudado lojistas a se profissionalizarem cada vez mais e obterem resultados surpreendentes na internet. No entanto, para aproveitar ao máximo o potencial da solução, os parceiros precisam adotar as estratégias adequadas. Pensando nisso, compartilhamos a seguir dicas úteis para quem pretende ter um bom desempenho com o Olist. Acompanhe!

4 dicas para ser bem-sucedido nas vendas com o Olist

Selecionar mercadorias de alta demanda

Trabalhar com produtos de alta demanda é um dos fatores mais importantes para o sucesso de lojistas no Olist e no varejo online de modo geral. Apesar de os marketplaces serem muito eficazes para a venda de itens de nicho, também é indicado utilizá-los para o comércio de produtos populares. Com isso, a loja ganha volume de vendas e se torna mais competitiva nos canais.

 

Portanto, reforce o catálogo da loja com as mercadorias mais buscadas pelo público no seu segmento. Para descobrir quais são os produtos de maior demanda, acompanhe a concorrência e utilize ferramentas como Google Trends. Além disso, use ao seu favor conteúdos como a página de tendências do Mercado Livre e a Lista do Milhão, produzida pelo Olist.

 

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Caprichar no cadastro dos produtos

Outra ação crucial para que obter ótimos resultados com o Olist é caprichar no cadastro dos produtos na plataforma. Anúncios bem produzidos, com títulos e descrições atrativas e fotos de alta qualidade, conquistam as primeiras posições nos buscadores dos marketplaces. Consequentemente, ganham maior visibilidade e geram mais conversões.

 

Por isso, dedicar atenção especial à etapa de cadastro de produtos é fundamental. Crie anúncios que sejam objetivos, informativos e cativantes, de modo a tirar as dúvidas dos clientes e incentivá-los a efetuar a compra. Para ajudar nesse processo, o Olist realiza a revisão integral dos anúncios visando garantir a qualidade deles.

Ter uma operação eficiente

Compras online geram grande expectativa nos clientes, que esperam ansiosos pela chegada dos produtos. Por isso, erros como atraso nas entregas e envio de produtos com defeito são extremamente prejudiciais. Além de afetarem a reputação da marca nos canais, tais falhas geram frustração no público e transformam clientes em detratores.

 

Nesse contexto, eficiência operacional é fator decisivo para a sobrevivência de uma loja virtual. Não à toa, um dos requisitos para vender com o Olist é garantir a excelência na performance de envio e entrega das encomendas. Em razão disso, os lojistas devem ser ágeis em todas as etapas da venda, desde o faturamento do pedido até os casos de troca ou devolução.

 

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Oferecer um atendimento de excelência

Por fim, é necessário reforçar a importância do atendimento de excelência. Cliente bem atendido é cliente fidelizado, então sempre ofereça o melhor suporte possível. Ao estabelecer um bom relacionamento com o público, você transforma clientes em promotores da marca e melhora a reputação da loja nos marketplaces.

 

O Olist tem um time focado em atendimento ao consumidor justamente para garantir um alto nível de qualidade no suporte prestado. Junto a isso, é recomendado que os lojistas parceiros façam ações específicas, como responder a todas as perguntas de pré-venda nos canais.

 

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Com o Olist, vender em marketplaces é muito mais fácil!

Conforme detalhado neste texto, o Olist conta com diversos recursos que favorecem o aumento de vendas das lojas parceiras. Além de ganhar visibilidade nos marketplaces, os lojistas profissionalizam a gestão dos negócios e otimizam a performance nos canais. Por conta disso, a solução representa uma excelente alternativa para quem deseja fortalecer a operação online.

 

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