O que é SSL? Certificado digital é essencial para um site seguro

Você sabe o que é SSL? Costumamos ver essa sigla em alguns sites, mas nem todo mundo entende seu significado, nem sua relevância para um website. Entretanto, eles são fundamentais para a experiência do cliente.

 

Para lojistas e donos de e-commerce, o SSL serve como um atestado de segurança, algo que dá muito mais credibilidade e confiabilidade ao público-alvo que navega pelas páginas da empresa.

 

Quer saber mais? Continue a leitura deste post para entender o que é SSL e quais são os benefícios que oferece ao seu empreendimento.

Entenda o que é SSL

O crescente uso da internet traz a necessidade de tornar esse ambiente cada vez mais seguro, de forma que as interações e as ações sejam feitas de maneira protegida. Para isso, foram desenvolvidos recursos que aumentam o nível de confiabilidade ao acessar websites.

 

O SSL é uma sigla do inglês para “Secure Socket Layer“, que, apesar de não possuir uma tradução exata para o português, pode ser entendida como uma camada que decodifica as informações, protegendo-as de ataques.

 

É altamente recomendável que sites que atuam com pagamentos, como os e-commerces, mantenham dados de clientes sob segurança. Para isso, é importante que estejam hospedados em servidores protegidos pelo protocolo SSL.

Saiba quais são os benefícios do certificado SSL

É imprescindível a preocupação para adequar seu site a um servidor que tenha informações criptografadas por meio do SSL. Isso oferece uma melhor experiência e a garantia de um ambiente que receberá usuários e manterá seus dados seguros. Os principais benefícios do certificado SSL são:

Credibilidade

Um site que possui o certificado SSL já conta com grande credibilidade diante dos usuários e principalmente dos seus clientes. É possível identificá-los facilmente, já que possuem o “https” ao invés do “http” nos seus respectivos endereços no navegador.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Experiência segura

Realizar compras em um site que possua mais recursos de segurança é o que busca todo usuário de internet. Oferecer isso aos clientes é mostrar preocupação com essa necessidade, possibilitando cada vez mais oportunidades de venda.

Alta compatibilidade

Sites que possuem SSL têm compatibilidade com praticamente todos os navegadores possíveis, evitando que o usuário tenha problemas para acessar sua página.

Riscos de prejuízo minimizados

Atuar com e-commerce requer todo cuidado possível, já que constantemente haverá pessoas expondo dados para fechar compras.Oferecer segurança é garantir que essas informações jamais serão violadas, algo que evitará prejuízos em caso de roubo de dados e crimes digitais.

Melhor posicionamento no Google

Ter um site com certificado SSL é praticamente uma estratégia de SEO, pois o Google identifica as páginas que oferecem maior segurança e melhora o seu ranqueamento no buscador.

 

Saber o que é SSL é fundamental para dar novos passos em prol de maior competitividade no mercado, oferecendo segurança e uma experiência satisfatória aos usuários.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a compreender a importância desta ferramenta e a começar o planejamento de implementação em seu site. Se gostou, siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre as mais importantes inovações tecnológicas. Estamos no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais