Você sabe o que é SSL? Costumamos ver essa sigla em alguns sites, mas nem todo mundo entende seu significado, nem sua relevância para um website. Entretanto, eles são fundamentais para a experiência do cliente.

 

Para lojistas e donos de e-commerce, o SSL serve como um atestado de segurança, algo que dá muito mais credibilidade e confiabilidade ao público-alvo que navega pelas páginas da empresa.

 

Quer saber mais? Continue a leitura deste post para entender o que é SSL e quais são os benefícios que oferece ao seu empreendimento.

Entenda o que é SSL

O crescente uso da internet traz a necessidade de tornar esse ambiente cada vez mais seguro, de forma que as interações e as ações sejam feitas de maneira protegida. Para isso, foram desenvolvidos recursos que aumentam o nível de confiabilidade ao acessar websites.

 

O SSL é uma sigla do inglês para “Secure Socket Layer“, que, apesar de não possuir uma tradução exata para o português, pode ser entendida como uma camada que decodifica as informações, protegendo-as de ataques.

 

É altamente recomendável que sites que atuam com pagamentos, como os e-commerces, mantenham dados de clientes sob segurança. Para isso, é importante que estejam hospedados em servidores protegidos pelo protocolo SSL.

Saiba quais são os benefícios do certificado SSL

É imprescindível a preocupação para adequar seu site a um servidor que tenha informações criptografadas por meio do SSL. Isso oferece uma melhor experiência e a garantia de um ambiente que receberá usuários e manterá seus dados seguros. Os principais benefícios do certificado SSL são:

Credibilidade

Um site que possui o certificado SSL já conta com grande credibilidade diante dos usuários e principalmente dos seus clientes. É possível identificá-los facilmente, já que possuem o “https” ao invés do “http” nos seus respectivos endereços no navegador.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Experiência segura

Realizar compras em um site que possua mais recursos de segurança é o que busca todo usuário de internet. Oferecer isso aos clientes é mostrar preocupação com essa necessidade, possibilitando cada vez mais oportunidades de venda.

Alta compatibilidade

Sites que possuem SSL têm compatibilidade com praticamente todos os navegadores possíveis, evitando que o usuário tenha problemas para acessar sua página.

Riscos de prejuízo minimizados

Atuar com e-commerce requer todo cuidado possível, já que constantemente haverá pessoas expondo dados para fechar compras. Oferecer segurança é garantir que essas informações jamais serão violadas, algo que evitará prejuízos em caso de roubo de dados e crimes digitais.

Melhor posicionamento no Google

Ter um site com certificado SSL é praticamente uma estratégia de SEO, pois o Google identifica as páginas que oferecem maior segurança e melhora o seu ranqueamento no buscador.

 

Saber o que é SSL é fundamental para dar novos passos em prol de maior competitividade no mercado, oferecendo segurança e uma experiência satisfatória aos usuários.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a compreender a importância desta ferramenta e a começar o planejamento de implementação em seu site. Se gostou, siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre as mais importantes inovações tecnológicas. Estamos no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.