A linguagem mais consumida e compreendida hoje na internet é a do audiovisual. Só no YouTube são postados 100 horas de vídeos por minuto e 1 bilhão de vídeos são vistos todos os dias. Se o seu e-commerce não entrou nessa onda, então você está perdendo muitas vendas!

 

Hoje o vídeo é mais do que uma forma de entretenimento, é uma ferramenta poderosa para apresentar produtos, simplificar a apresentação de promoções e lançamento, além de atrair mais o interesse dos internautas. Separamos no post de hoje mais alguns bons motivos para você utilizar os vídeos para vender mais em seu negócio! Confira:

Antes de comprar, o internauta pesquisa

Se você já tem alguma experiência em e-commerce você já sabe disso: o comportamento de consumo na internet é pesquisar antes e comprar depois. A questão é que agora as pessoas estão procurando conteúdos audiovisuais, como reviews de produtos, antes de comprá-los. Um vídeo apresentando um produto em detalhes é muito mais convincente e atraente do que um texto longo e monótono sobre um produto.

 

Se você tem um vídeo de apresentação do seu produto, você aumenta consideravelmente as chances de venda dele. Foque na qualidade do vídeo e não deixe de utilizar um editor de vídeos para garantir a assertividade da estratégia.

A linguagem audiovisual é mais fácil e atraente

Se uma imagem vale mais que mil palavras então um vídeo vale milhões de dicionários. O vídeo tem a habilidade de reunir uma grande quantidade de informação de um jeito fácil de entender e mais atraente. Ter um vídeo de apresentação do seu produto vai dar muito mais informação para seus clientes além de aproximá-los da sua marca. Afinal, você vai criar uma nova forma de interação, muita mais envolvente do que você imagina.

O Google ama vídeos

A estrutura de busca do Google prioriza resultados em vídeo. Isso já é um ótimo argumento para convencer você a investir em um conteúdo audiovisual. Se você criar seu conteúdo em vídeo e otimizá-lo bem para as ferramentas de busca, as chances de você melhorar seu posicionamento no Google são bem altas. Veja duas maneiras de colocar seu vídeo no resultado de busca:

 

1) O Google é dono do YouTube. Então não é nenhuma novidade que o resultado de busca mostre vídeos do YouTube. Suba seu conteúdo audiovisual lá e você já está mais perto de melhorar seu resultado de busca.

 

2) Na hora de postar um vídeo use palavras-chaves na descrição do vídeo, título e até no nome do arquivo. Isso também vai ajudar no ranqueamento.

Pessoas compartilham vídeos

No Facebook, os posts com vídeos tem mais interação e compartilhamento. Diversas pesquisas já mostraram que as pessoas estão mais inclinadas a compartilharem um vídeo do que um grande artigo em texto. Tudo isso apenas confirma o poder que o conteúdo audiovisual tem dentro do seu e-commerce. Investir nele, então, é aumentar a probabilidade do seu produto ser compartilhado por mais pessoas e atingir mais potenciais clientes.

Vídeo dá mais personalidade para sua marca

Um texto pode representar bem o posicionamento de uma marca, mas apenas um conteúdo audiovisual é capaz de adicionar nuances de linguagem capazes de dar uma personalidade para sua marca. O tom da voz do apresentador, a forma de filmagem e até a maneira como você mostra o produto. Tudo isso são elementos que ajudam a posicionar seu e-commerce da melhor maneira.

 

Veja este outro exemplo da Tudo Sobre Cachorros:

Faça o teste

Se você ainda não se convenceu em investir em conteúdo audiovisual, então faça um teste. Produza um vídeo e compartilhe em sua página e redes sociais. Analise a resposta que você vai receber do seu público. Com certeza você vai ficar feliz com o resultado!

 

E o seu e-commerce, já investe nesta estratégia? Compartilhe com a gente suas dúvidas e continue de olho no blog da iSET!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.