O Google Ads, antigo Google Adwords, é uma plataforma de publicidade online que permite a exibição de seus anúncios na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, banners em sites parceiros, em aplicativos e no Youtube.

A plataforma é conhecida como pay-per-click (PPC), em que você (o anunciante) paga por clique ou por impressão (CPM) de um anúncio.

No qual, é uma forma eficaz de direcionar tráfego qualificado, ou clientes adequados, para sua empresa enquanto procuram produtos e serviços como os que você oferece.

Com o Google Ads, você pode aumentar o tráfego do seu site, receber mais ligações e aumentar as visitas à loja.

 

Vantagens de usar o Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta poderosa quando se trata de anunciar uma empresa online. O que faz isso tão bom? Abaixo estão algumas das vantagens que as empresas desfrutam na plataforma de marketing pago do Google:

 

 

Direcionamento preciso

Com as muitas opções de segmentação do Google, os proprietários de negócios podem garantir que seus anúncios sejam exibidos apenas para clientes em potencial. Os proprietários de empresas podem filtrar seu público com base na localização geográfica, idade, palavras-chave e muito mais. Além disso, é possível escolher a hora do dia em que seus anúncios serão exibidos para o público-alvo.

 

Dispositivos específicos

O Google Ads permite a escolha do tipo de dispositivo em que seus anúncios serão exibidos. Para a rede de pesquisa, você pode escolher entre desktops, tablets e dispositivos móveis. Na rede de exibição, as escolhas podem ser ainda mais profundas, direcionando para dispositivos específicos, como iPhones ou Androids.

Além disso, os ajustes de lance permitem definir lances maiores ou menores automaticamente em dispositivos com maior probabilidade de conversão em seu site.

 

Saiba como funciona esse tipo de sistema e como ele pode ser útil ao seu negócio.

 

Acompanhamento de desempenho

Ao anunciar na televisão ou no rádio é muito complexo medir se de fato seu anúncio foi efetivo e atingiu a persona do seu negócio. Entretanto, no Google Ads existe a possibilidade de acompanhar o desempenho de seus anúncios.

Isso significa que você pode acompanhar o número de usuários que visualizam e clicam em seu anúncio. E também permite que você acompanhe o número de usuários que realizam a ação desejada após visualizar seu site.

 

 

Quanto custa o Google Ads?

Ao analisar o custo do Google Ads, é importante saber que várias variáveis ​​afetam o custo das campanhas. Por esse motivo, não há uma resposta direta para a pergunta “Quanto custa um anúncio do Google?” Você tem que fazer alguma pesquisa em seu nicho e ver qual é a taxa atual por clique.

A boa notícia é que a plataforma do Google Ads permite que os proprietários de negócios gerencie seus anúncios de pagamento por clique do Google, selecionem as palavras-chave mais eficazes para seu nicho, defina um orçamento diário de PPC(Pay-per-click) do Google e mantenham seus custos de publicidade acessíveis.

O maior fator que influencia o custo de um anúncio do Google é o leilão do Google Ads. Você deve observar quanto seus concorrentes estão pagando por clique para as mesmas palavras-chave e, em seguida, decidir se deseja dar um lance maior para a mesma palavra-chave.

 

Leilão no Google Ads

Existem três fatores principais no leilão de anúncios que determinam quais anúncios são exibidos e em que ordem:

 

O Lance

Ao definir seu lance, você informa ao Google Ads o valor máximo que deseja pagar por um clique em seu anúncio. Geralmente, o valor que você acaba pagando é o menor possível, entretanto existe a possibilidade de aumentar o valor, de acordo com o aumento de anunciantes.

 

Qualidade do anúncio

A qualidade de um anúncio é determinada pela relevância do anúncio, da palavra-chave e da página de destino para uma consulta de pesquisa, a taxa de cliques esperada do anúncio e as experiências da página de destino depois de clicar no anúncio.

Sendo assim, quanto melhor for a qualidade do anúncio, mais barato e mais bem posicionado será exibido.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Extensões

As extensões de anúncio levam em consideração o contexto da consulta de pesquisa para fornecer ao usuário mais informações sobre uma empresa, produto ou serviço.

Por exemplo, uma das extensões de anúncio mais úteis para um encanador, são as extensões de chamada. Pois, permitem que os usuários liguem para os anunciantes diretamente da página de resultados do mecanismo de pesquisa.

 

Meu negócio deve estar no Google?

A resposta é sim, claro e com certeza! O Google Ads vale a pena porque fornece uma maneira econômica para empresas de todos os tamanhos alcançarem um público-alvo virtualmente.

Além disso, os anúncios são extremamente flexíveis e você pode iniciar, parar, pausar ou até mesmo ajustar seus lances a qualquer momento.

O modelo de precificação de pagamento por desempenho é uma grande vantagem para pequenas empresas com um orçamento de marketing apertado. E ter a capacidade de se concentrar em palavras-chave de cauda longa, de nicho e local permite que você evite competir com grandes marcas que têm orçamentos de publicidade enormes.

Embora essas palavras-chave de nicho e locais possam não receber tantos cliques quanto os termos mais amplos, elas são muito mais eficazes para gerar conversões, e isso é o que realmente importa no final do dia.

Sabemos que as campanhas PPC devem ser geridas e monitoradas de forma meticulosa. Mas eles valem totalmente a pena porque podem fornecer um ROI incrível em um curto espaço de tempo.

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[AULA 14] COMO CRIAR CAMPANHAS PARA ECOMMERCE GOOGLE ADS PASSO A PASSO