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A Black Friday de 2020 está marcada para o dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês. A data cresce mais a cada ano, mas este ano promete ser a maior Black Friday de todos os tempos devido aos acontecimentos do ano, como a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social.

 

Além disso, também houve o grande crescimento das vendas online, que ainda vêm mostrando muito potencial para maiores expansões. Isso apenas prova que a Black Friday de 2020 será diferente dos anos anteriores, o que faz com que seja ainda mais esperada tanto para os compradores quanto para os vendedores!

 

O mundo virtual continua ganhando mais visibilidade e importância na hora dos consumidores escolherem fazer suas compras, uma volta  às origens da data promocional no país já que sua chegada no Brasil se deu pelos e-commerces.

 

Uma pesquisa realizada pelo Google aponta que 54% dos brasileiros irão comprar algo na data. Com a esperança de bons descontos e preços baixos, 6  a cada 10 brasileiros declararam que irão aguardar a Black Friday para comprar um produto que pretendem adquirir nos próximos 6 meses!

 

Assim, encontrar boas ofertas e comprar produtos por preços mais baixos continuam sendo os grandes motivadores de compra. Então, pensando nisso, é essencial que seu negócio esteja devidamente preparado para o evento tão esperado!

 

Se você está procurando preparar sua loja virtual para a Black Friday, está no lugar (ou post) certo! Continue lendo para conferir as melhores dicas para deixar seu e-commerce pronto para vender na Black Friday 2020!

 

Ah! E se você ainda quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui para participar do evento especial da iSET de 100 dias de preparação para a Black Friday!

 

Agora, vamos lá! Para preparar sua loja virtual para a Black Friday é preciso começar pelas configurações básicas da loja.

Dados da loja

Comece atualizando e revisando a identidade da sua loja.

 

Revise tudo e certifique-se de que todas as informações e dados do seu negócio estão atualizadas, principalmente o e-mail de atendimento e telefone de contato.

 

Isso é muito importante, afinal seus clientes uma hora ou outra vão precisar entrar em contato contigo. 

 

Isso também traz mais segurança e confiabilidade para a sua marca, sabia? Os dados da loja são essenciais para transmitir segurança aos seus visitantes e manter a qualidade da sua loja virtual, inclusive na Black Friday.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Pageviews

O pageview é representado pelo número de páginas que seus visitantes acessam em sua loja virtual.

 

Quando sua loja virtual atinge e ultrapassa todos os Pageviews do seu plano de loja virtual, sua loja virtual pode ficar fora do ar.  Então, é preciso estar muito atento sobre isso para evitar situações ruins no dia mais importante do ano para os e-commerces.

 

Afinal, na Black Friday, pode ser que os pageviews da sua loja virtual aumentem consideravelmente graças às suas estratégias de marketing e promoções e, consequentemente, alto volume de consumidores online acessando sua loja. 

 

Além disso, a movimentação nesta época cresce bastante devido às expectativas dos consumidores sobre a data!

 

Portanto, é importante se preparar antecipadamente para isso, a fim de evitar a suspensão da loja em plena Black Friday. 

 

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Categorias e Produtos

Categorizar os produtos de acordo com suas características, criando filtros e definições de departamento faz com que as mercadorias da sua loja possam ser encontradas mais rapidamente e facilmente pelos seus visitantes, e isso é extremamente importante na Black Friday, afinal os clientes querem aproveitar as promoções o mais rápido possível.

 

Por isso, fique atento aos detalhes da categorização e aproveite esse momento de preparação da loja para revisar suas categorias da loja virtual.

 

Sintetize sua loja virtual em poucas categorias. Uma pesquisa feita pela Universidade de Columbia mostrou que quando o consumidor tem uma variedade grande de opções, as chances dele desistir da compra são maiores.

 

Sobre o cadastro de produtos, é importante cadastrar os produtos no e-commerce de forma estratégica para otimizar os resultados, além de facilitar a compreensão do consumidor.

 

Verifique se seus produtos seguem um padrão no que diz respeito à título, descrição e imagens. Isso evita confusão no momento da pesquisa e pode facilitar e melhor a experiência de seus clientes na hora de comprar na sua loja virtual na Black Friday.

 

Busque usar palavras-chave no título e descrição do produto, além, é claro, de manter a qualidade alta das imagens! Confira o status do produto, seu estoque e as regras de desconto.

 

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Gostou das dicas de hoje? Se quiser saber mais, confira o curso completo de preparação para a Black Friday 2020 que a iSET criou! O objetivo é que sua loja virtual fique totalmente pronta para decolar as vendas durante a Black Friday!

 

Para se sair bem na Black Friday de verdade é preciso saber do que se trata o evento. Por isso, o curso irá abordar tudo sobre Black Friday, desde sua origem. Além disso, no módulo “Preparação da loja virtual”, você irá conferir tudo o que se deve fazer para estar pronto para vender muito no evento mais importante para o e-commerce, incluindo configurações da loja, informações, design e layout! O curso também possui um módulo exclusivo sobre “Estratégias de marketing digital para a Black Friday”.

 

Por fim, o treinamento também conta com uma checklist muito especial preparada especialmente para os donos de loja virtual, contendo tudo o que se deve revisar antes da Black Friday, no dia e na Cyber Monday.

 

Você, com certeza, não vai querer ficar por fora deste conteúdo valioso, certo? Então, para ter acesso ao curso, basta clicar aqui

 

Todos os clientes iSET já possuem acesso a nossa plataforma de cursos Treinamento iSET. Caso você ainda não seja cliente iSET, será preciso entrar em contato conosco. Para isso, acesse esse link e nos envie uma mensagem pelo chat online

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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