fbpx

Você sabia que o e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos? Pois é, este é o cenário bastante positivo em que estamos vivendo atualmente!

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, o faturamento com as vendas online subiu 47% nos primeiros seis meses do ano, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020.

 

Além de todos estes dados animadores, o momento atual, marcado pela pandemia, também elevou o patamar de conhecimento dos já adeptos ao e-commerce. Esse consumidor aumentou a frequência das compras e tem maior abertura a experimentar tanto novas categorias, quanto novas marcas e varejistas. É possível dizer que o mundo todo está passando por uma “Black Friday” desde o mês de abril de 2020. 

 

A ABComm registrou a abertura de mais de uma loja por minuto, no início da pandemia. Semelhantemente, o Mercado Livre contou com mais de 5 milhões de novos compradores online na América Latina e registrou alta de aproximadamente 80% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Na Black Friday de 2019, o e-commerce registrou uma alta de 23% em relação ao mesmo período de 2018. Faturando um montante de aproximadamente 3 bilhões de reais, a Black Friday 2019 teve um dos melhores desempenhos até então, o que só aumenta a ansiedade para a Black Friday 2020!

 

A Black Friday em meio à pandemia deve trazer bons resultados. “As expectativas para a edição de 2020 devem seguir fortes, superior a 20% contra 2019”, afirma Matheus Vieira, Head of Partnerships & Projects na Behup.

 

Pensando nisso, a iSET criou um curso completo de preparação para a Black Friday 2020! O objetivo é que sua loja virtual fique totalmente pronta para decolar as vendas durante a Black Friday!

 

Para se sair bem na Black Friday de verdade é preciso saber do que se trata o evento. Por isso, o curso irá abordar tudo sobre Black Friday, desde sua origem. Além disso, no módulo “Preparação da loja virtual”, você irá conferir tudo o que se deve fazer para estar pronto para vender muito no evento mais importante para o e-commerce, incluindo configurações da loja, informações, design e layout! O curso também possui um módulo exclusivo sobre “Estratégias de marketing digital para a Black Friday”.

 

Por fim, o treinamento também conta com uma checklist muito especial preparada especialmente para os donos de loja virtual, contendo tudo o que se deve revisar antes da Black Friday, no dia e na Cyber Monday.

 

Você, com certeza, não vai querer ficar por fora deste conteúdo valioso, certo? Então, para ter acesso ao curso, basta clicar aqui

 

Todos os clientes iSET já possuem acesso a nossa plataforma de cursos Treinamento iSET. Caso você ainda não seja cliente iSET, será preciso entrar em contato conosco. Para isso, acesse esse link e nos envie uma mensagem pelo chat online! 😉

 

E, para incrementar seus conhecimentos, aproveitei e separei uma lista com nosso últimos posts sobre a Black Friday com as melhores dicas, confira:

 

Comece a se preparar para a Black Friday 2020 hoje

Para aproveitar a Black Friday 2020, o segredo é estar preparado. Milhares de novos consumidores estão esperando para conseguir novas ofertas e darem os primeiros passos na data mais importante do e-commerce. Se você quer ficar por dentro das melhores dicas, webinars e conteúdos para a maior Black Friday de todos os tempos, se inscreva aqui!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.

 

Powered by Rock Convert


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
Post criado 128

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo