Como vender parcelado? 7 vantagens para o e-commerce

Você sabia que 75% dos usuários de cartão de crédito preferem fazer compras por meio do parcelamento? Os dados são do Datafolha e Abranet.

Levando em consideração que essa forma de pagamento é a preferida dos brasileiros, esse dado já diz muito sobre o motivo pelo qual você deveria oferecer o parcelamento no seu e-commerce.

Mas como vender parcelado no seu e-commerce? Sabemos que, por mais que o seu cliente queira, nem sempre é fácil. As taxas não perdoam, não é mesmo? Se esse é o seu impasse, chegou ao conteúdo certo!

Vamos te mostrar neste artigo os benefícios do parcelamento para o seu e-commerce e, ainda, como vender parcelado com taxas mais saudáveis para o seu negócio.

 

7 benefícios de vender parcelado

1- Fluxo de caixa saudável

Vender à vista é matar um leão por dia para garantir entradas todos os meses que sejam suficientes para manter as despesas básicas do negócio, honrar as dívidas e, ainda, garantir a própria margem de lucro.

Já com o parcelamento e com uma boa gestão financeira, é possível ter uma previsibilidade financeira a longo prazo.

 

2- Facilidade de concessão de crédito

Além de um fluxo de caixa mais saudável, as prestações podem ser utilizadas em operações de crédito – essenciais para o momento de fazer novos investimentos.

Nesse caso, os recebíveis podem ser usados em antecipação, junto ao meio de pagamento que processa suas transações ou, ainda, como garantia para pegar um empréstimo (graça à Registradora de Recebíveis).

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

 

3- A inadimplência do cliente não afeta o seu negócio

Boleto parcelado e carnezinho são coisa do passado! Vendendo parcelado via cartão de crédito, você garante que o seu negócio não terá que arcar com o prejuízo por eventuais inadimplências dos consumidores.

Afinal, o crédito concedido para o pagamento parcelado é feito pela operadora de cartão e, nesse caso, é ela quem fica responsável pelo processo de cobrança – e com o prejuízo, caso o cliente não pague a fatura do cartão.

 

4- Aumento do ticket médio do negócio

Uma compra à vista limita o cliente no valor final da compra. Já no caso do parcelamento, quanto maior o número de prestações, menor é o valor da compra a cada mês.

Assim, o cliente se sente mais disposto a aumentar o valor da sua aquisição, pagando também um único frete – garantindo todos os itens que deseja de uma só vez, mas com pagamento em suaves prestações ao longo dos meses.

 

5- Diminuição dos abandonos de carrinho

Cerca de 8% das desistências de compra no e-commerce se dão pela limitação das formas de pagamento disponibilizadas, os dados são da Moosend. Ou seja, oferecer o parcelamento, método de compras mais popular nas compras virtuais, é uma maneira de garantir que os clientes não vão desistir de comprar com você.

Além disso, é importante ter atenção ao número de prestações disponibilizadas. Na pesquisa da CDL foi constatado que 34% dos brasileiros opta pelo máximo de vezes possível, desde que não haja acréscimo de juros.

 

6- Pitch de vendas atrativo

A oferta do pagamento parcelado e, principalmente, em mais vezes sem juros, pode ser usada como marketing para a sua loja virtual.

Especialmente se você está começando, nem sempre é viável financeiramente oferecer um desconto agressivo. Por outro lado, ter o parcelamento sem juros em 10 ou 12 vezes será um diferencial importante, que pode ser destacado nos seus pitchs de vendas em ações de marketing para atrair novos clientes para o negócio.

 

7- Democratização da sua loja virtual

A sétima e última vantagem não poderia ser diferente! Como adiantamos no início do artigo, a oferta do pagamento parcelado é tudo o que o seu cliente quer.

Levando em consideração o salário mínimo do país, o poder aquisitivo e tantas outras variáveis no contexto nacional, é preciso lembrar que a única maneira que muitos brasileiros têm de acessar certos bens de consumo é por meio do parcelamento no cartão de crédito.

Então, oferecer esse método de pagamento na sua loja virtual é uma importante maneira de democratizar o acesso de novos clientes aos seus produtos e fidelizá-los com um bom atendimento e preços justos.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Como vender parcelado?

Que o pagamento parcelado tem vantagens para os seus clientes e para o seu negócio, já está claro. Mas como fazer essa oferta com taxas saudáveis para a sua loja virtual?

Oferecer parcelamento em mais vezes sem juros nem sempre é viável, devido às taxas das tecnologias de pagamento. Enxergando essa dificuldade para o pequeno e médio empreendedor, o Pagar.me, parceiro da iSet, lançou uma Mega Oferta.

Com a Mega Oferta Pagar.me, você pode aceitar pagamentos parcelados no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros com taxas realmente atrativas e viáveis para o seu negócio.

O Pagar.me é uma infraestrutura de pagamentos digitais completa. Com ela, além do parcelamento você pode oferecer Pix, boleto bancário e voucher online para os seus clientes. Tudo isso com um suporte ao cliente 100% humano e funcionalidades para elevar as suas taxas de conversão, como a Compra Com Um Clique e a Retentativa de Pagamento.

Agora que você já sabe como vender parcelado e, o melhor de tudo, com taxas atrativas para o seu negócio, conheça o Pagar.me! Se você usa a iSET como plataforma de e-commerce, clique aqui e confira a Mega Oferta para o seu negócio, ou conheça a promoção diretamente no site do Pagar.me.

Leia também:

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

O impacto do PIX no e-commerce e como se preparar para a Black Friday?


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais