A preocupação da mulher em estar bela em todas as situações do seu dia é atemporal. Por isso mesmo, sempre existiu um bom mercado para quem vende produtos de beleza. O que vem evoluindo são as formas de comercialização; das primeiras lojinhas de bairro, passando pelas grandes empresas até chegarmos hoje ao processo de vendas online, em que as clientes não precisam nem sair de casa para escolherem seus cosméticos favoritos.

Você vende produtos de beleza e agora quer expandir as fronteiras dos seus mercados também para a internet? Está começando sua loja online?

Hoje você aprenderá dicas para ter sucesso absoluto neste segmento e não ficar para trás na modalidade de vendas que mais cresce no mundo!

Fique antenada às modas e estações

As estações e tendências vêm e vão, e com elas os produtos que “bombam” de acordo com a febre do momento. Por isso, abasteça seu estoque principalmente com os cosméticos e cremes da moda, pois são eles que têm mais chance de serem vendidos.

Com a chegada da primavera/verão, tenha disponíveis kits de proteção solar (que incluem protetores de pele, sprays e óleos hidratantes), batons coloridos (aposte em cores quentes, como vermelho vivo e laranja) e perfumes frescos, como água de colônia. Para o tempo frio e seco do outono/inverno, esfoliantes são um must, assim como cremes hidratantes para mãos e pés e óleos para o rosto de fórmula oil-free.

Fique atento à palavra dos especialistas da moda para não errar na hora de escolher os produtos que encherão seu estoque em 2014. Como o foco da maquiagem estará nos olhos, aposte em delineadores brancos e sombras prateadas e douradas. Para o rosto, a tendência de pele natural continuará; por isso, iluminadores de tom dourado estarão em alta, assim como blushes suaves, de rosa delicado ou quase nude.

Por fim, abasteça sua loja com esmaltes de tons pastel de amarelo, laranja e lilás, em acabamento fosco. Metalizados, de todas as cores, também continuam fortes, assim como os furta-cor, perolados e madrepérolas.

Saiba exibir seus produtos

Como a sua loja é virtual, não há como a cliente ir até ela para experimentar seus cremes e loções ou cheirar seus perfumes. Por isso, você deve caprichar na sua apresentação.

Utilize fotos em alta resolução e bem produzidas de cada produto (no mínimo duas fotos em ângulos diferentes para cada um) e faça descrições detalhadas, que incluam seus benefícios e a fórmulas que os compõem. Lembre-se que as imagens da aplicação dos produtos, principalmente aqueles para pele e maquiagem, são essenciais para mostrar sua aparência e efeitos.

Crie uma boa estratégia de marketing

Prepare o envio de um e-mail marketing para a sua cliente 3 dias após ela realizar alguma compra na sua loja. No conteúdo da mensagem, pergunte se ela gostou do produto, se a encomenda chegou até o local dentro do prazo estipulado e sem danos, e aproveite para oferecer outros produtos relacionados.

Convide-a a deixar sua opinião no site da loja. Caso ela tenha um feedback positivo, isso gerará uma excelente propaganda para o seu negócio. Se for negativa, procure resolver rapidamente. Pode ser uma oportunidade para identificar suas falhas e corrigi-las!

Não se esqueça de divulgar no e-mail as redes sociais em que a loja está presente, como Facebook e Twitter, e incentivá-la a participar por lá também. Lembre-se que o e-mail marketing é o início de um diálogo com a cliente, que deve se desenvolver em outros meios.

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só aplicá-las na sua loja! Ah, e não se esqueça de voltar no blog para nos contar seus resultados!

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