Para vender na OLX, você, primeiramente, precisa saber o que é essa plataforma e como ela funciona!

A OLX é líder mundial no mercado de marketplace C2C (consumidor para consumidor). Possui público para todos os tipo de produtos, incluindo produtos não físicos. Na OLX, você pode anunciar produtos que sejam usados ou não.

Dentre as vantagens de vender na OLX é que esta plataforma disponibiliza uma forma simples de anunciar e vender, mas também de comprar, qualquer pessoa pode acessar esse site.

Ela é uma forma de complementar a sua renda e de aumentar as vendas da sua loja virtual, caso tenha uma – e você deveria.

Quer saber como vender na OLX? Então continue lendo!

 

Como criar uma conta na OLX

Antes de começar a vender na OLX, você precisa criar uma conta, que é requisitada tanto para comprar como para vender.

1- Acesse o site da OLX: www.olx.com.br

2- Clique no botão “Entrar”.

 

print-painel-olx-como-vender-na-olx-1343x381

 

3- A seguir, é precisar clicar no botão Cadastre-se, localizado na parte inferior da tela de login.

 

print-cadastros-olx-registrar-login-1085x648

 

4- Já na página de cadastro, preencha os campos requisitados, também é possível acessar utilizando o Facebook ou o Google.

 

print-cadastre-olx-post-como-vender-na-olx-801x659

 

4- Prontinho, você já está registrado(a)!

Se quiser, você pode inserir mais algumas informações pessoais depois na sua conta.

Bem fácil e prático, não é mesmo?

 

Preencha seu perfil adequadamente

Dedique um tempo para completar seu perfil na OLX. Quanto mais detalhes você fornecer, maior será a confiança que transmitirá aos compradores.

É importante incluir seu nome, apelido, endereço e todas as informações requisitadas!

Se já possui uma loja virtual e quer entender como vender na OLX para impulsionar seu negócio, insira os detalhes da sua marca. Mas, se está iniciando seu empreendimento online, escolha um nome que seja convidativo e que faça alusão ao propósito da sua empresa.

 

Fazer um anúncio na OLX

Muitas pessoas já tentaram vender na OLX, mas não obtiveram sucesso, pois, muitas vezes, não sabem como construir um anúncio da forma correta, que atraem compradores e os convence.

Um anúncio não pode ser feito de qualquer maneira caso você queira vender na OLX, pois até mesmo uma foto ou a maneira de apresentar o produto fazem diferença da hora da venda. Por isso, é importante dar atenção a todas as etapas, para realizá-las da forma correta.

Primeiramente, para anunciar neste marketplace, é preciso ter noção de algumas regras, como:

  • Não é permitido publicar o mesmo anúncio mais de uma vez;
  • Não é permitido publicar o mesmo anúncio em diferentes categorias;
  • Não é permitido remover o anúncio e publicá-lo novamente.

 

Agora você já sabe algumas regras importantes para anunciar e vender na OLX, então aqui vai um passo a passo para fazer um anúncio:

1- Acesse o site da OLX novamente, mas com sua conta desta vez: www.olx.com.br

2- Clique em “Desapegar“.

 

print-painel-desapegar-olx-como-vender-na-olx-1338x495

 

3- Na próxima página, preencha o Título, Descrição e escolha uma categoria para o seu produto.

 

print-painel-olx-anuncio-criar-1264x645

 

4- Em seguida escolha o campo Tipo e preencha o Preço do item. Após isso, adicione as Fotos do seu produto.

 

print-painel-olx-vender-na-olx-1164x633

 

5- Após isso, coloque a Localização e Contato se necessário. E digite o código de Verificação de segurança.

 

print-inserir-anuncio-olx-como-vender-1232x656

 

6- Por fim, clique em “Enviar anúncio“.

 

print-anunciar-produto-na-olx-como-vender-1310x217

 

Agora que você já sabe como fazer um anúncio, você vai precisar de mais algumas dicas para anunciar seu produto com sucesso!

 

Imagens de qualidade atraem

Para ter a melhor experiência possível e vender na OLX, utilize de imagens com qualidade, com boa iluminação e que mostrem como o produto é de verdade.

As imagens são essenciais para a venda, pois elas são a primeira visão do usuário e o que ele considera mais importante.

 

A diferença que o título faz

O título também faz a diferença!

Ele deve descrever brevemente o seu produto, é recomendado o uso de palavras-chave, para que os usuários achem mais facilmente o seu anúncio.

 

O preço do produto pode assustar o cliente

Algo que pode te impedir de vender na OLX é o preço de seus produtos!

Caso o preço esteja muito fora da média de seus concorrentes, os usuários vão desconfiar da veracidade do produto caso o valor seja muito baixo ou simplesmente vão optar por outras ofertas caso esteja muito acima da média.

É simples descobrir qual o preço ideal para o seu produto: na plataforma da OLX use a barra de busca e procure por produtos parecidos com os seus e faça a comparação!

 

Dê atenção ao método de pagamento da OLX

A OLX oferece flexibilidade, permitindo que vendedores e compradores acordem a forma de pagamento mais conveniente. Para quem busca maior confiabilidade, pode-se optar pelo OLX Pay.

Essa ferramenta é frequentemente adotada por vendedores experientes em transações online, pois assegura o recebimento por vendas feitas na plataforma.

Com a carteira digital da OLX, não há necessidade de máquinas de cartão ou dinheiro físico. É viável realizar pagamentos usando o saldo da carteira ou cartão de crédito. O valor é transferido imediatamente para o vendedor, que pode sacar sem enfrentar taxas adicionais.

Para usufruir deste recurso, acesse OLX Pay e complete o formulário de inscrição.

 

Mantenha-se ativo no chat da plataforma para

Prestar um atendimento de excelência é vital para efetivar vendas, seja em redes sociais, plataformas de e-commerce ou ao vender na OLX!

Assim, é essencial estar acessível para esclarecer dúvidas de interessados e prestar suporte aos que já compraram seu produto. O cuidado no pós-venda é uma estratégia poderosa para conquistar a lealdade dos clientes.

 

Descrição completa

Uma parte muito importante e que pode levar o usuário a comprar o seu produto é a descrição.

  • Descreva de forma clara e objetiva o seu produto, colocando todas as informações importantes e relevantes para o comprador;
  • Esclareça todas a dúvidas que possam surgir ao usuário, colocando o máximo de informações necessárias.

 

Importância de ter uma loja virtual

Mesmo o Marketplace da OLX tendo muitas vantagens, como a visibilidade que ele vai proporcionar ao seu negócio, o baixo custo de publicidade e a grande oportunidade do aumento de vendas do seu negócio, ter uma loja virtual é essencial.

Seguindo as dicas acima citadas, com o tempo seus produtos serão mais vendidos e consequentemente mais conhecidos, isso exige um local de confiança, que faz com que os clientes tenham fé na sua marca, trazendo parte do acesso na OLX para a sua loja!

Obviamente, vender na OLX não lhe impede de ter sua própria loja virtual, fazendo suas próprias vendas.

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

Ter como único canal de venda a OLX pode não ser muito aconselhável, pois esse marketplace possui regras e condições específicas para se vender que podem mudar a qualquer momento, podendo não ser mais atrativas para seu modelo de venda.

Por isso, é importante ter como base o seu próprio e-commerce. Juntar as vendas na OLX com as vendas na sua loja virtual é uma estratégia que faz o negócio crescer e trás benefícios para todos os lados.

Agora imagine que o marketplace encerre suas atividades? Você perderá todos os seus anúncios cadastrados, sem falar no seus clientes, eles não irão saber mais onde te encontrar. Você, com certeza, não quer isso para o seu negócio.

Por isso, é importante ressaltar a importância de se ter uma loja virtual. Ela irá deixar a sua marca na memória do comprador.

Gostou do post? Deixei seu comentário!