Você sabe o que é um ticket médio e qual a importância de aumentar o da sua loja virtual

O valor médio gasto por um cliente em uma loja é um dos sinais que mostram a eficácia de uma campanha ou o entendimento que os clientes estão tendo daquela empresa. 

Analisar estratégias para aumentar o ticket médio é tarefa fundamental de qualquer lojista, principalmente durante o período de Black Friday já que aumenta o faturamento, atrai clientes e incentiva suas próximas ações.

Ticket médio indica a média de gasto dos clientes dentro do seu e-commerce, ou seja, a média do valor dos pedidos feitos na sua loja virtual.

Para realizar esse cálculo é preciso pegar o valor total dos pedidos e dividir pelo número de vendas que foram feitas.

É importante que você como lojista monitore esse indicador de forma individual para cada canal de vendas. 

É legal também você descobrir qual a fonte do tráfego possui o maior ticket médio. O ticket do tráfego do Ads, o tráfego que vem organicamente para sua loja qual o ticket dele? 

Dessa forma é possível definir qual a fonte mais lucrativa que você pode depositar seus esforços.

Leia o artigo e descubra agora como preparar sua loja virtual para aumentar o ticket médio na Black Friday. 

 

Black Friday 

A Black Friday é uma das datas mais significativas para os comerciantes, porque ela representa grandes possibilidades de compra para os clientes e um aumento nas vendas para os lojistas

A primeira Black Friday aqui no Brasil aconteceu no dia 28 de novembro do ano de 2010 e foi feita completamente online. A data contou com mais de 50 lojas do varejo nacional.

No ano de 2013, o evento no Brasil bateu seu recorde, faturando R$770 milhões através do comércio online. 

Os produtos mais queridos eram os televisores e smartphones. Durante o evento a média de desconto para eles chegou a 16% para os celulares e 19% para os televisores. 

Desde então a data vem crescendo ano após ano, portanto para você que buscar aumentar o ticket médio da sua empresa, utilizar a Black Friday é sem dúvidas uma ótima ideia 

 

 

Aumentando o ticket médio

 

Cashback

Por exemplo, a cada R$100 gastos, o consumidor pode ganhar um cartão vale presente no valor de R$10. Mas ele dificilmente irá encontrar algo do seu interesse por esse preço na sua loja virtual, não é mesmo? Assim ele vai acabar “completando” do próprio bolso além de estar engordando o seu ticket médio.

Os sistemas de cashback estão ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, principalmente entre marketplaces e e-commerces.

Isso porque a oportunidade de ganhar de volta uma parte do valor gasto é bem atrativo para o consumidor e o estimula a gastar um pouco mais e ainda ajuda a fidelizar o cliente.

Dessa forma o sistema de cashback ajuda a aumentar o ticket médio do seu negócio.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Crie recompensas para indicações

Outra ótima ideia é incentivar seus clientes a convidar os amigos para comprar do seu negócio, isso pode ser feito oferecendo cupons de descontos, por exemplo.  

Essa estratégia consegue além de ampliar sua base, estimula quem já é cliente a continuar fazendo compras na sua loja.

 

Crie pacotes de produtos ou serviços

Combos promocionais são uma excelente forma de aumentar o ticket médio da sua empresa. Essa estratégia se resume em criar kits de produtos ou de serviços com preços mais acessíveis do que se a compra fosse feita separadamente.

Ao compreender a vantagem, o consumidor aproveita a oportunidade e adquire o combo, elevando, assim, o valor da compra.

Também é interessante fazer uma divulgação de forma estratégica para incentivar essas vendas. 

Por exemplo, uma loja que vende um kit com uma meia, uma cueca e uma carteira por R$60,00.

Uma estratégia que pode ser eficiente tornando um simples kit em promoção. O lojista pode anunciar da seguinte forma “compre uma meia e uma cueca por R$60,00 e ganhe uma carteira!”. 

Essa chamada é mais atrativa, fazendo com que o consumidor compre mais produtos na loja e gastem mais, elevando o ticket médio.

 

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Indique itens relacionados para aumentar seu ticket médio

A indicação de produtos relacionados aos que o cliente tem interesse, pode fazer toda a diferença no valor de vendas médio da sua empresa. 

Essa pode ser considerada uma das melhores dicas para aumentar o ticket médio de forma simples. 

Para isso, é interessante conhecer as emergências do cliente. Ao comprar determinado produto, você pode se perguntar sobre a utilidade dele e recomendar outros artigos que também serão básicos para a atividade.

Dessa forma, você colabora com o consumidor e ainda consegue aumentar um pouco o valor da venda.

 

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Para crescer o ticket médio no varejo é preciso que seu time de vendas progrida em suas funções. Portanto, prepare seus vendedores para eles conseguirem identificar e oferecer itens referentes ao consumidor.

Além disso, o preparo dos vendedores deve ser constante e não apenas quando eles entram na empresa. Com uma equipe de vendas alinhada é possível ter vendedores preparados para entender seus clientes e ter vendas melhores, fluídas.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Crie promoções

Podemos dizer que as promoções são um dos mecanismos mais tradicionais para assegurar que seus clientes estejam motivados a um aumento de consumo. 

Porém, elas fazem de fato diferença quando a empresa entende que a constância e a recorrência delas é o que vai impactar diretamente o aumento do ticket médio. 

É essencial chegar ao nível onde o seu público-alvo reconhece que seu estabelecimento sempre tem boas promoções.

 

 

Frete grátis

Por último, mas não menos poderoso o frete grátis, você provavelmente já se deparou com alguma loja virtual divulgando a seguinte oferta “frete grátis a partir do valor X”.

Nessa estratégia o valor não é uma regra, por isso é muito importante conhecer bem seus custos e suas margens para calcular da maneira correta e não tomar prejuízo. 

Como você já deve ter percebido, a grande jogada para acertar na oferta de frete grátis é convencer o cliente a comprar mais para ter o benefício. 

Dessa forma, você garante um preço básico sadio, aumenta o seu ticket médio e livra o cliente do gasto da entrega.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que quer vender muito durante a Black Friday, o tema ideal para sua loja é o Black Frida

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O tema Black Friday foi criado utilizando cores escuras, desenvolvido especialmente para a data, ele destaca promoções e apresenta banners bem visíveis, o tema é perfeito para preparar sua loja virtual para o evento de Black Friday.  

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

Nesse artigo nos vimos um pouco mais sobre como preparar sua loja para aumentar o ticket médio na Black Friday, agora só resta colocar todas essas dicas em prática no seu negócio. 

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