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Faltam poucas semanas para a Black Friday 2020 – o principal evento do varejo digital, que promete ser mais digital do que nunca. Sua loja está preparada para lucrar?

 

As pesquisas já mostram que o consumidor está disposto a voltar às compras – principalmente pela internet – e a Black Friday se apresenta como estímulo: de acordo com o setor de Inteligência da Globo, 55% dos consumidores acreditam que a Black Friday 2020 será a melhor época para comprar no ano. E o hábito de consumo dos brasileiros está cada vez mais multicanal: dos 1.700 entrevistados, 55% pretendem compras em lojas físicas e online.

 

Sendo assim, é indispensável que você prepare a infraestrutura da sua loja para suportar os picos de acesso da data e não perder nenhuma venda. Para isso, é fundamental ter uma estrutura de e-commerce completa, que ofereça boa experiência para os clientes em termos de usabilidade e pagamentos.

 

Para que a sua Black Friday seja sem dor de cabeça, é hora de contar com a tecnologia do Pagar.me e da iSET. Confira, agora mesmo, o melhor dos dois mundos para você escalar suas vendas!

1. Foco em conversão

Mais importante do que atrair público qualificado para o seu site, é chamar a atenção desses clientes, conduzindo-os à compra. Para isso, a sua plataforma de e-commerce deve possuir uma boa navegação – tanto em termos de velocidade quanto de layout – além de oferecer uma série de incentivos e instruções para o usuário navegar no site.

 

Com a estrutura da iSET, em poucas etapas o seu cliente escolhe os produtos, calcula o frete e fornece todos os dados de pagamento, sem sair da sua loja. Além disso, há uma série de recursos para otimizar e dar destaque para promoções e ofertas.

 

Quando falamos em conversão, a página que deve ser otimizada na sua Black Friday é a de checkout. O processo de checkout de uma loja virtual é o mais importante de todos. Ele é um dos que garantem a conclusão da compra pelo usuário.

Talvez você não saiba, mas o e-commerce brasileiro tem uma taxa de conversão de 1,33%. Taxa de conversão é a relação entre o total de pessoas que navegam em sua loja e o total que efetivam a compra. Com uma taxa de 1,33%, significa dizer que a cada 1.000 pessoas, somente 13 vão comprar.

 

Portanto, a melhor alternativa é contar com uma plataforma de e-commerce e/ou de pagamentos que ofereça um checkout transparente. Isso possibilita que o seu cliente finalize a compra dentro do ambiente do seu site, aumentando a confiança na compra.

 

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Transparência de ponta a ponta

Além do checkout transparente, o Pagar.me também oferece transparência de ponta a ponta: com a solução, seu cliente vê o nome da sua loja na fatura do cartão e reconhece mais pagamentos.

 

A interface de checkout é responsiva – otimizada para qualquer tela – aumentando o índice de vendas por smartphones. Além disso, todos os dados que passam pelo checkout Pagar.me são criptografados em nosso ambiente PCI (o padrão internacional de segurança da informação mais reconhecido na indústria de pagamentos), criando um processo seguro para os envolvidos. Mais segurança, eficiência e boa usabilidade para o seu cliente.

2. Facilidade de integração

Vender na Black Friday com a iSET e o Pagar.me é muito simples e rápido – a integração facilitada é a palavra de ordem. A plataforma de e-commerce da iSET oferece integração com os principais meios de pagamento, frete, ferramentas de aumento de conversão, sistemas de gestão ERP e muito mais. Tudo para conciliar, vender, gerir e manter todo o processo de vendas nas suas mãos!

 

Entre as principais integrações de meios de pagamento da iSET, está o Pagar.me, que em poucos passos, te dá a possibilidade de aceitar cartão de crédito e boleto. O Pagar.me conta APIs flexíveis e uma infraestrutura completa para marketplaces, e-commerces, aplicativos, plataformas e muito mais. Com a API do Pagar.me, você personaliza o uso de acordo com o que fizer mais sentido para o seu negócio. Assim, você automatiza todo o fluxo de recebimentos da sua loja e coloque a sua operação no piloto automático!

 

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3. Disponibilidade o ano todo

A Black Friday é um evento de “burst” – em outras palavras, de picos de acessos. Dessa forma, quando o dia de ofertas começa, é normal ter o aumento significativo do número de acessos e requisições na sua loja.

 

Portanto, é fundamental garantir que a estrutura da sua loja online esteja preparada para suportar o alto volume de acessos, sem cair e perder vendas. Para isso, conte com plataformas como a iSET, qualificadas e que possuem excelente histórico de estabilidade na Black Friday.

 

A estabilidade deve ser prioridade da sua plataforma de e-commerce e do provedor de pagamentos, afinal, ambos operam juntos para efetuar a venda. O Pagar.me, em 2019, manteve-se 100% ativo durante toda a Black Friday – isso quer dizer que, as lojas que operavam com a solução, não sofreram nenhuma instabilidade em
pagamentos.

Na iSET, a estabilidade da sua loja também é prioridade. Com 100% de disponibilidade o ano todo, única plataforma de e-commerce com infraestrutura 100% em nuvem que é certificada PCI. A garantia é de estabilidade total nas operações de sua loja virtual e, ao mesmo tempo, um tempo de carregamento extremamente rápido.

 

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4. Variedade de meios de pagamento

Se frustrar na hora de pagar porque alguma opção de pagamento não foi oferecida soma 8% ao share de carrinhos abandonados. É o que aponta os dados do Moosend. Escolher a forma de pagamento do seu negócio é mais importante do que só viabilizar pagamentos – serve também para garantir a fidelização de clientes.

 

Portanto, cabe ao lojista olhar não só para o seu negócio, mas principalmente para as necessidades do seu público.
Se muitos dos seus clientes não costumam usar cartão de crédito, não deixe de oferecer boleto e débito online. Se os seus produtos têm uma média de preço elevado, pode ser que a maioria dos clientes deseje parcelar em várias vezes. Então garanta essa possibilidade!

Quanto mais opções de pagamento você oferecer, mais chances tem de atender a todos os clientes da sua loja, garantindo a melhor taxa de vendas. Com o Pagar.me, você consegue oferecer cartão de crédito – com opção de parcelamento em até 12x – e boleto bancário. O seu cliente não abandona a página sem finalizar o pagamento na Black Friday. Há sempre uma segunda alternativa para transacionar.

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

5. Atendimento humanizado

De acordo com uma pesquisa da PEGN, 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Você já tentou resolver um problema simples com urgência e, no lugar de uma solução rápida e eficaz, recebeu uma resposta automática genérica, que não respondeu o que você perguntou e não deu nenhuma alternativa para resolver o que você precisava? Isso pode ser muito frustrante, já que passa a ideia de que você nunca será atendido por alguém.

Em um dia tão crítico quanto a Black Friday, o contato humano pode fazer toda a diferença. Ter alguém do outro lado da tela ajudando a resolver um problema passa a sensação de proximidade e melhora a experiência do comprador, mesmo em situações desfavoráveis.

 

A Black Friday no Pagar.me é um evento prioritário – durante o ano todo, o atendimento é 100% humanizado e em menos de 1 minuto. Na data, as equipes de plantão estão prontas para tirar dúvidas e ajudar na resolução de incidentes. Já na iSET, o atendimento humanizado é um dos privilégios desde o onboarding: você conta suporte técnico, altamente preparado e sempre disponível para lhe ajudar.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

6. Soluções para marketplaces

Você pode escolher digitalizar seu negócio na Black Friday vendendo por meio de um marketplace. Ou, ainda, pode criar um marketplace, integrando diferentes lojas. O marketplace nada mais é que um grande shopping virtual onde vários vendedores apresentam seus produtos, ao passo que consumidores buscam o que precisam e fazem suas compras ali mesmo.

 

Se esta for a sua intenção ou o modelo de negócio escolhido, saiba que tanto a iSET quando o Pagar.me oferecem boas soluções. A iSET integra com vários dos maiores marketplaces do Brasil, permitindo que, de forma rápida e simples, você possa publicar seus produtos para venda nos maiores varejistas do e-commerce brasileiro. Com isto, alcançar um enorme público que, além de adquirirem seus produtos, ainda terão a chance de conhecer sua marca.

 

Por outro lado, o Pagar.me oferece a moderna solução de split de pagamento – ideal para operações de marketplace e aplicativos de delivery. O split de pagamentos do Pagar.me é a solução que divide uma transação em quantas partes (recebedores) forem necessárias para que cada participante da venda receba seu
respectivo valor.

 

No ato da compra, por meio do split de pagamento do Pagar.me, a transação é dividida (em porcentagem ou em reais), e cada recebedor, inclusive o próprio marketplace, recebe sua respectiva parte em contas separadas.

 

O split garante que todos os participantes da transação recebam corretamente suas comissões definidas pelo marketplace através das regras de split. Uma observação muito importante: na fatura do seu cliente aparecerá sempre uma única cobrança, num único valor. Mesmo que a venda tenha sido dividida entre vários recebedores.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

7. Prevenção contra o chargeback

O chargeback é o processo de contestação de uma compra e acontece quando uma compra online no cartão de crédito ou débito é cancelada. O processo envolve a solicitação de cancelamento de uma transação por parte do portador do cartão junto ao banco.

 

Normalmente, o chargeback acontece porque o titular do cartão não reconheceu a compra em sua fatura, oferecendo indícios de fraude com cartão clonado. Ou, então, o cliente solicita o cancelamento diante de um desacordo comercial – como em caso de produtos estragados ou com inconformidades, por exemplo.

 

Os prejuízos do chargeback para o e-commerce são os custos: no caso de uma transação em que a mercadoria já foi enviada para o consumidor e em que acontece um pedido de chargeback por fraude, o comerciante não só perde o produto como ainda precisa devolver o valor requisitado pelo portador do cartão.

 

No Pagar.me, é muito fácil se prevenir contra chargeback. Como mencionamos, a transparência de ponta a ponta faz com que seu cliente veja o nome da sua loja na fatura do cartão e reconheça mais pagamentos. Além disso, nosso sistema conta com antifraude integrado e suas vendas ganham uma camada extra de proteção com análises automáticas.

 

A Black Friday, ano após ano, é um evento que já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento exponencial. Não deixe a infraestrutura da sua operação a desejar e impulsione suas vendas!

 

Quanto à estabilidade, segurança e variedade em alternativas de pagamento para a Black Friday do seu negócio, conte com o Pagar.me. Somos uma empresa do grupo Stone Co. que oferece soluções de pagamento digital para transações financeiras (via cartão e boleto) entre consumidores plataformas digitais. Aqui você encontra segurança, praticidade e um atendimento 100% pessoal. Experimente!

 

Ficou interessado nas soluções de pagamento do Pagar.me? Preencha o formulário que o nosso time irá apresentar as melhores soluções em pagamentos para a sua Black Friday.

 

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Artigo escrito pela equipe da Stone Co. Digital.


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