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Para otimizar as conversões na sua loja virtual para aumentar as vendas não basta só investir em ações de marketing para atrair mais consumidores, são vários fatores que podem interferir nisto. 

 

Além disso, mesmo que o tráfego da sua loja virtual esteja em pleno crescimento, isso não significa que todos que passarem por lá irão, de fato, comprar na sua loja.

 

No mundo do e-commerce, é de conhecimento universal que a taxa de conversão é muito importante para todo e-commerce e para aumentar as vendas na loja virtual, por isso, separei este post com ótimas dicas, vamos lá! 

O que é conversão?

Antes de contar como você pode otimizar as conversões na loja virtual e aumentar as vendas, é preciso saber o que é afinal conversão.

 

A conversão é cada vez que o visitante do seu site realiza alguma ação desejada dentro da página. Conversões são todos o acessos de um site que cumpriram um objetivo pré-determinado.

 

No caso das lojas virtuais, a conversão é geralmente atribuída ao ato da venda ou ao cadastramento em um formulário!

 

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Dicas: como aumentar as conversões na loja virtual

Escolha certa de CTAs

A CTA (Call to action) tem um papel fundamental para fisgar mais pessoas e aumentar conversões! Mas, para que isso aconteça de forma eficiente, o botão precisa ter um design moderno e receptivo.

 

Além disso, as CTAs podem levar o visitante para qualquer caminho além da compra final. Também é fundamental para saber colocar botões clicáveis e call-to-actions nos lugares certos.

 

Melhorando as CTAs do seu site ou da sua loja virtual, é possível converter mais e até mesmo aumentar as vendas no e-commerce!

Escolha uma paleta de cores adequada

É cientificamente comprovado que as cores afetam o psicológico de quem as olha, o que torna a escolha dos tons um aspecto fundamental para aumentar conversões e também ganhar credibilidade, uma vez que questões de layout afetam e muito na experiência do cliente dentro da loja virtual!

 

Por isso, para otimizar as conversões da sua loja virtual para aumentar as vendas, teste diversas cores buscando encontrar uma paleta adequada. Essas variações são fundamentais para chegar à escolha ideal.

 

As cores usadas no seu site devem ter relação com os tons institucionais, afinal, é interessante seguir a identidade visual da empresa. O que você pode fazer é buscar variações nos tons para gerar uma experiência mais agradável aos usuários e então aumentar as vendas!

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Construa uma landing page atrativa

A landing page tem função de conhecer o usuário um pouco melhor e recolher informações dos leads. No geral, com o design certo, pensado no produto e no cliente, a landing page também vai despertar o desejo no usuário de obter mais informações daquilo que você oferece e, então, aumentar conversões!

 

Uma boa landing page precisa oferecer muito mais do que um produto ou um serviço para o usuário adquirir, ela deve fornecer informações relevantes, que seduz o visitante de forma que ele não pense duas vezes antes de deixar os seus dados.

Tenha design responsivo

O design responsivo é outro fator que pode otimizar e aumentar conversões na sua loja virtual, ele também tem o poder de aumentar vendas!

 

Com o acesso mobile em crescimento exponencial no mundo inteiro, é preciso que a loja virtual também esteja disponível em vários formatos amigáveis. Isso garante o acesso apropriado, independentemente do lugar e do dispositivo em que está acontecendo o acesso.

 

Boa parte do seu tráfego pode vir de acessos mobile. Por isso, é importante ter um site responsivo que se ajuste a todos os tipos de telas e dispositivos!

 

Um bom design para e-commerce pode trazer muito mais resultados do que você imagina e, principalmente, pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

 

Além disso, seu e-commerce deve ser compatível com todos os modelos de navegadores e sistemas operacionais do mercado. Caso contrário, ele não carregará ou não funcionará corretamente, prejudicando a experiência do usuário e, provavelmente, não irá aumentar conversões.

Use imagens de qualidade

Utilizar as imagens certas no seu site pode melhorar as conversões e aumentar as vendas. Uma figura positiva, como a de uma pessoa sorrindo ou uma criança brincando, é capaz de trazer à tona no cliente bons sentimentos, como felicidade e alegria, e fazer com que ele crie laços com a marca, sabia?

 

Uma ótima dica é adicionar às fotos alguns depoimentos, a fórmula mágica para otimizar conversões para vender mais está pronta!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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