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Para atender seus clientes com agilidade e aumentar suas vendas, é necessário otimizar o processo de compra em sua loja virtual. Para isso, o checkout é uma parte muito importante na hora de criar uma loja virtual.

 

O assunto deste post, o checkout, está cada vez mais relevante dentro das estratégias de gestão de e-commerces. Portanto, leia este post até o final e conheça qual a importância checkout ao criar uma loja virtual!

O que é checkout?

O checkout começa com a inclusão do produto da loja virtual no carrinho online, passa pelo fechamento de compra e termina na aprovação de pagamento. O checkout também pode solicitar informações básicas, mas quanto mais simples, maior é a chance de o cliente não desanimar devido ao excesso de informações.

 

Saiba como alavancar as vendas otimizando o checkout no e-commerce aqui!

O que é checkout transparente?

Checkout transparente no e-commerce significa oferecer ao visitante uma experiência de navegação fluída e dinâmica, sem que ele precise sair do website para concluir uma ação, geralmente uma compra, cadastro, inscrição etc.

 

Lojas virtuais com checkout transparente, normalmente, possuem indicadores de conversão mais altos se comparadas com outras lojas que oferecem checkout padrão.

 

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre checkout transparente!

O que é one page checkout?

O one page checkout é um modelo de pagamento e de finalização de compra, que auxilia, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas.

 

Nesse formato, o one page checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos e, consequentemente, melhora a experiência de compra. Ou seja, em vez de cinco páginas, o cliente finaliza sua compra em uma única etapa.

 

Saiba como aumentar suas vendas com um one page checkout aqui!

 

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A importância do checkout na hora de criar uma loja virtual

Hoje em dia, as pessoas estão mais apressadas e, por conta disso, buscam facilidades e agilidade, sobretudo, quando se trata de dados obtidos via internet. E é isso que o one page checkout transparente busca: rapidez, praticidade e sucesso!

 

Tenha em mente que o one page checkout transparente é um passo importante na venda e não pode ser desprezado de forma alguma na hora de criar uma loja virtual. Continue lendo para saber qual a importância do checkout na hora de criar uma loja virtual!

Agiliza o processamento de dados

A média de espera para o carregamento entre uma página e outra é de 8,6 segundos, normalmente. Pode parecer pouco, mas, para alguns consumidores, esse é um dado relevante — afinal, muitos até desistem da compra antes mesmo dos 3 segundos de espera. Com o sistema one page checkout, você consegue o que precisa sem precisar recarregar uma série de páginas.

Melhora a experiência do usuário

Se você almeja vender muito ao criar uma loja virtual, então, o modelo one page checkout é ideal para não deixar o seu público se cansar ou abandonar os produtos da loja virtual.

 

Com o one page checkout, o processo de vendas tende a ser ainda mais rápido e eficiente — ou seja, tudo o que a maioria dos consumidores busca quando opta pelas lojas virtuais.

Aumenta a atração de clientes

Com o one page checkout é possível fidelizar clientes. Qualquer pessoa, quando se trata de informática, pode finalizar as suas compras com um checkout feito de maneira intuitiva.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Uma vez que o número de etapas na parte final da compra é reduzido, o número de taxa de abandono de carrinho pelo checkout ser muito longo, reduzirá bastante. Assim, é possível garantir uma experiência de consumo mais direta e integrada. Sem contar que a transação será mais transparente, com mais clareza nas mensagens de confirmação e melhor orientação no final do processo.

Maior agilidade

O checkout é um momento crítico na compra, pois envolve uma série de decisões do consumidor — qual a melhor forma de pagamento, em quantas vezes é possível parcelar, o valor do frete e quais tipos de entrega. Por isso, o serviço deve ser claro, assertivo e contar com facilitadores.

 

Com o checkout transparente, o consumidor fica no seu e-commerce durante todo o processo de compra, sem a necessidade de cadastro em páginas intermediárias de pagamento.

Oferece sensação de segurança

Muitos consumidores ainda têm receio de disponibilizar seus dados pessoais e bancários na internet, visto os casos de roubo de dados, quando a empresa não investe em certificados de segurança. Por isso, no momento de finalizar a compra, ser direcionado para outra página fora do site pode causar certo medo e fazer com que o cliente desista do pedido.

 

Dessa forma, investindo no one page checkout transparente na hora de criar uma loja virtual, o cliente tem a certeza de que está operando somente dentro do e-commerce, com todos os seus dados seguros, melhorando assim a sua experiência!

 

Você sabe o que é o certificado de segurança SSL e porquê ele é essencial em sua loja virtual? Saiba aqui!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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