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Não são poucas as pessoas que se organizam para começar a trabalhar em casa de maneira independente e empreendedora.

 

As vantagens de trabalhar em casa são muitas, vou dar um exemplo!

 

Os trabalhadores que demoram 25 minutos para ir ao trabalho economizariam 109 horas por ano fazendo home office. A economia de gasolina seria de aproximadamente R$4000,00 por ano. Legal, não é? 

 

O e-commerce brasileiro cresceu 7,5% somente no primeiro semestre de 2017, em comparação aos números alcançados no ano anterior. Isso mostra que o mercado ainda tem espaço para mais lojas virtuais, entretanto, a criação de uma não pode ser feita sem a realização de uma boa pesquisa prévia.

 

As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o setor deve faturar mais de R$50 bilhões ainda este ano. Por isso, este é um bom momento para criar uma loja virtual.

 

Por isso, se você está pensando em criar uma loja virtual para poder trabalhar em casa e lucrar muito com isso, você está no caminho certo.

 

Como você já pôde ver, trabalhar em casa pode ser muito bom e as expectativas para o e-commerce também são as melhores.

 

Sendo assim, separei este post para você saber como criar uma loja virtual para trabalhar em casa! Continue lendo!

Escolha sua plataforma de e-commerce

Um boa plataforma de e-commerce funciona como uma ferramenta para fazer as operações do processo de criar uma loja virtual e trabalhar em casa, ela desempenha funções como cadastrar todos os seus clientes, registrar inúmeros produtos, gerenciar preços de produtos e emitir boletos.

 

Uma plataforma de e-commerce é justamente a casa da sua empresa, diferente de vender em redes sociais e marketplaces, a plataforma deve se ajustar ao seu nicho de vendas e tamanho do negócio.

 

Na hora de escolher uma plataforma de e-commerce para criar uma loja virtual e trabalhar em casa você deve procurar por uma que oferece as funcionalidades necessárias para o bom funcionamento do seu negócio online, principalmente, um que seja confiável e esteja disposta a sempre lhe ajudar.

 

Antes de contratar uma plataforma, verifique o histórico da empresa, há quanto tempo ela está no mercado e se há reclamações ou problemas judiciais com ela.

 

Na hora de escolher uma plataforma de e-commerce de qualidade para criar uma loja virtual procure por uma que ofereça um bom suporte técnico que esteja disponível via chat online ou telefone. 

 

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Veja se o atendimento é rápido e eficiente, que esteja disposto à ajudar você a criar sua loja virtual e a escalar suas vendas.

 

Procure por uma plataforma para criar uma loja virtual que esteja pronta para fazer você se adaptar ao sistema deles do modo esperado, superando suas expectativas. Acho que nem preciso falar, mas procure por uma plataforma de e-commerce que faça sua loja virtual vender de verdade!

 

É recomendado que a plataforma de e-commerce tenha uma área de gestão de temas com vários temas gratuitos para você personalizar completamente sua loja virtual com facilidade e liberdade.

Decida o que você vai vender

O crescimento em ritmo acelerado do e-commerce no Brasil mostra que é um excelente negócio vender online. Se você está considerando criar uma loja virtual para trabalhar em casa, seu primeiro questionamento provavelmente será sobre o quê, exatamente, você deve comercializar.

 

Obviamente, para criar uma loja virtual é necessário saber o que ela vai oferecer. Não adianta ingressar nesse ramo como se tudo fosse uma aventura, apenas com base nas positivas estatísticas econômicas de crescimento do e-commerce nos últimos anos.

 

Atente-se para todas as implicações que cada uma dessas áreas possui e certifique-se de que terá estrutura adequada para atender seus clientes com qualidade e fazer as entregas dentro do prazo mesmo ao trabalhar em casa.

 

Depois, é importante garantir a segmentação do negócio. Defina exatamente o que, ao criar uma loja virtual para trabalhar em casa, você vai vender e qual público pretende atingir.

 

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Escolha os fornecedores

Agora que você já decidiu criar uma loja virtual e exatamente o que irá vender, é hora de escolher os seus fornecedores. Como dito no passo anterior, qualidade de produtos é essencial para o sucesso de um e-commerce. Então a escolha dos fornecedores deve ser feita com muito critério.

 

É importante ter o máximo de opções para comparar antes de fazer uma escolha. O ideal é que você levante referências sobre todas as empresas com que pretende fechar negócios. Garanta que, ao criar uma loja virtual e trabalhar em casa, você vai trabalhar com firmas de histórico confiável, que possuam boas indicações sobre entrega correta de mercadorias e cumprimento de prazos.

 

Saiba aqui o passo a passo completo para toda a equipe trabalhar em casa!

Monte seu home office

A primeira dica de como montar um home office para trabalhar em casa está justamente no local. Escolha muito bem a localização, pois seu trabalho ficará restrito a esta área e por isso mesmo, precisará ser o mais adequada possível.

 

Para ter um home office produtivo, um dos segredos está na organização do seu espaço de trabalho. Nada de coisas espalhadas por todo o lado, pois isso acaba comprometendo a sua produtividade e o próprio ambiente da sua casa. 

 

Use o armazenamento em nuvem. Trabalhar em nuvem é a melhor opção para quem resolve trabalhar em casa pela Internet. Jogue o máximo de arquivos e aplicativos para um Cloud, pois isso vai lhe proporcionar uma flexibilidade muito grande.

 

Por último, mas não menos importante! Na verdade, eu diria que é a etapa mais essencial para manter a produtividade alta. Para trabalhar em casa não basta saber apenas como montar o seu home office. É preciso também saber como criar uma rotina de trabalho e procedimentos para que a coisa dê realmente certo.

 

Mas como ser mais produtivo trabalhando em casa? Descubra aqui!

 

Em primeiro lugar, crie horários para começar e principalmente para parar de trabalhar. A disciplina no home office é um dos aspectos fundamentais para ter sucesso nesta área.

 

Quer saber como montar seu home office para trabalhar em casa? Leia nosso post especial aqui!

Defina suas formas de frete e envio de mercadorias

O empresário precisa definir bem quais formas de frete e de envio de mercadorias utilizará. Entenda que uma taxa de frete muito alta pode facilmente levar o consumidor a desistir de uma compra.

 

Além disso, o serviço precisa funcionar bem, já que atrasos de entrega vão gerar reclamações e depoimentos negativos para a empresa.

 

A primeira coisa que se deve ter em mente, ao criar uma loja virtual, em termos das formas de envio e frete de mercadorias é que este passo representa o momento em que o cliente vai de fato completar a compra feita na sua loja virtual. Por isso, é muito importante que o consumidor continue tendo uma boa experiência até o momento da entrega.

 

O importante nesse caso é sempre avaliar com cuidado todas as opções para conseguir reduzir ao máximo os custos no momento de criar uma loja virtual, sem abrir mão de um serviço de qualidade.

 

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O segredo para criar uma loja virtual de sucesso para trabalhar em casa é pesquisar todas as possibilidade e verificar o impacto delas nos negócios!

Faça seus perfis nas redes sociais e monte um blog

Para realmente trabalhar em casa e ter sucesso com isso, é preciso criar os perfis em redes sociais para a sua marca e ter um blog na loja virtual!

 

Criar uma loja virtual é algo que acontece pela Internet certo? Então explore todo o potencial que ela pode lhe oferecer para divulgação da sua marca!

 

Crie perfis nas mais variadas redes sociais em que seu público alvo se encontra, como o Facebook, o Twitter, o Linkedin, o Instagram e o Youtube.

 

Todas elas podem ser utilizadas como instrumentos de marketing para promoção da sua marca, fidelização de clientes, aumento de tráfego e conversão de vendas.

 

Atualmente, a presença digital de um negócio não se dá exclusivamente pelo registro do domínio, resultados nas buscas e anúncios. É preciso estar nos mesmos lugares que seus consumidores. As redes sociais são espaços importantes para estar presente e veicular a marca da sua loja virtual.

 

Também estude a possibilidade de criação de um blog dentro da sua loja virtual. Por meio dele será possível fornecer informações úteis aos seus consumidores, com publicação de artigos sobre temas relacionados ao seu ramo de atuação.

 

Esta ferramenta de conteúdo é ideal para veicular informações relevantes sobre produtos ou temas relacionados a seu e-commerce. Além disso, o blog é outra forma de ter contato direto com os clientes, saber sobre suas opiniões e preferências.

 

Leia também nosso post sobre: “Como usar o WhatsApp Business para trabalhar em casa?

Monte uma estratégia de marketing

Obter sucesso ao criar um loja virtual, de fato, está cada vez mais ligado à estratégias de marketing digital e, se você quer trabalhar em casa, esse é o principal meio de atingir seus objetivos e conquistar clientes.

 

A primeira etapa na criação de uma estratégia de marketing é o estabelecimento de objetivos, que variam de acordo com o seu tipo de negócio e forma de atuação. O importante é que o objetivo seja realista e atingível a médio prazo pelo menos.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Em meio ao processo de montar uma estratégia de marketing e criar uma loja virtual, é essencial que o dono do e-commerce assuma uma atitude constante de controle da situação e reajuste do que já foi realizado.

 

Se você quer saber tudo o que você precisa saber sobre estratégias de Inbound Marketing!


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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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