Close friends: como vender mais através do Instagram

Ganhar dinheiro é o que todo mundo quer. Usar a internet para vender pelo Instagram, por exemplo, já virou uma realidade para muitas marcas e criadores de conteúdo. Como eles fazem isso? Uma possibilidade é o Close Friends.

O recurso até pode ser relativamente novo, mas já se consolidou como uma boa ferramenta de divulgação e consolidação da marca. Tanto é que uma blogueira já causou polêmica ao cobrar uma assinatura de R$ 14,90 dos usuários que queriam acesso aos posts exclusivos.

Mas já tem gente ganhando mais de R$ 1 milhão com essa funcionalidade — e você pode ter certeza de que tem mais uma chance de ganhar dinheiro e ter melhoria na sua reputação. Então, que tal saber mais e ver como essa ferramenta vai auxiliar nesse propósito?

 

Afinal, o que é o Close Friends?

Também chamada de Melhores Amigos, essa ferramenta permite enviar stories a um grupo selecionado de seguidores da sua página. Para as marcas, é a oportunidade de fidelizar usuários por oferecer exclusividade.

Apesar de ser bastante usado no ambiente corporativo, o Close Friends deriva do Facebook. Por lá, os adolescentes estavam criando perfis separados para que amigos tivessem acesso a conteúdos mais privados.

Daí surgiu a ideia da funcionalidade, que, em princípio, é gratuita. No entanto, se sua marca entrega conteúdos de alto valor, é possível cobrar uma mensalidade, como fez a blogueira Virgínia Fonseca, que tem 4,7 milhões de seguidores.

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Qual o potencial da ferramenta para vender pelo Instagram?

Por oferecer um conteúdo diferenciado e qualificado, qualquer pessoa ou marca pode cobrar para um usuário ter acesso aos seus posts do Melhores Amigos. A proposta é fazer uma publicação que gere valor para agradar a um grupo menor de seguidores.

Dentro desse critério, há várias possibilidades. As principais são:

 

Curso

Com certeza, essa é uma ideia que costuma atrair pessoas. Você pode criar um curso que tenha a ver com sua marca e/ou seus conhecimentos.

Muitos influenciadores já utilizam o recurso dessa forma e vendem, principalmente, cursos de marketing digital. A ideia é explorar as ferramentas visuais do Instagram para aprimorar a oferta.

 

Consultoria

Para agregar valor, nada melhor do que oferecer uma consultoria sobre um assunto que domina. Essa possibilidade é muito usada pelos coaches, que ficam mais próximos de seus clientes e oferecem esses conteúdos personalizados.

Nesse caso, vale a pena aproveitar a proximidade para começar melhor os seus seguidores. Descubra quais são seus gostos, preferências, habilidades, comportamentos etc. Todas essas informações ajudarão a realizar campanhas e a vender mais pelo Instagram.

 

Curadoria de outros conteúdos

Nesse caso, a proposta é analisar os conteúdos disponíveis e oferecer apenas os melhores para seus seguidores. Por exemplo, eles gostam de vinho e estão naqueles clubes de assinatura? Mostre quais são os mais indicados.

O interesse é pela gastronomia? Por comidas veganas? Por moda? O céu é o limite. O que importa, aqui, é mostrar o que é mais interessante dentro daquele interesse do seguidor.

 

Dicas específicas

Com essa grande quantidade de conteúdos disponíveis, você precisa se colocar como referência. É aí que pode aproveitar para vender mais pelo Instagram.

Nesse caso, você usa o Close Friends para oferecer dicas específicas sobre o assunto pelo qual seu perfil é conhecido.

Um criador de conteúdo especializado em atividades físicas, por exemplo, pode oferecer treinos personalizados para a lista de melhores amigos. Ainda pode criar uma semana ou um mês de detox com um prêmio para as pessoas que conseguirem os melhores resultados.

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Como os influencers usam esse recurso nos seus perfis?

Os influenciadores cobram uma assinatura para os seguidores terem acesso aos conteúdos exclusivos. Eles continuam postando stories, mas as melhores informações vão para a lista de Close Friends.

A cobrança chega a R$ 250 por mês. Tudo começou, porém, com a Virgínia, que já citamos. Ao abrir 500 vagas no Melhores Amigos, ela conseguiu uma renda de R$ 7.500 mensais.

Outros exemplos de sucesso são:

  • Raiam Santos: começou cobrando R$ 400 por ano para entregar conteúdos exclusivos. Hoje, exige R$ 3.000 anuais para oferecer ficar de marketing digital e estratégias para ganhar dinheiro na internet;
  • Hulisses Dias: cobra R$ 997 por ano para oferecer dicas de finanças, dados empresariais e entrevistas.

 

Esses exemplos mostram que é possível potencializar o principal de vendas do Instagram. Para isso, é preciso contar com uma ferramenta especializada, que ajude a gerenciar as assinaturas do grupo de usuários que integra o Close Friends.

Como resultado, você cria uma comunidade mais engajada, ao mesmo tempo que mantém a segurança e a privacidade das pessoas e recebe pagamentos recorrentes, focando apenas em produzir e divulgar seu conteúdo..

 

Como monetizar o Close Friends?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre Close Friends, chegou a hora da pergunta “milionária”, como monetizar esse canal?

A gente te responde: através da plataforma Lastlink. Com ela, é possível gerenciar todos os membros que fazem parte do grupo e monitorar todos os seus assinantes.

Com todas essas funcionalidades, os criadores de conteúdo terão mais tempo livre para se dedicarem a trabalhar com o que amam, impulsionando os seus lucros. Reúna todos os seguidores que acompanham o seu conteúdo, integrando suas redes sociais a uma plataforma inteligente que gerencia seus recebimentos automaticamente.

Sempre que alguém se cadastra ou pede para ser adicionado, a inclusão ou a remoção da lista é automática. Você ainda tem acesso a uma página personalizada, que permite gerenciar os conteúdos exclusivos.

A cobrança da assinatura é feita direto no cartão de crédito do cliente todos os meses, sem necessidade de intervenção. Assim, você tem mais tempo para cuidar dos posts, que são o que realmente importam.

E o que é melhor: a Lastlink é uma plataforma 100% gratuita – você só paga uma pequena porcentagem a cada venda. Então, que tal vender pelo Instagram com o Close Friends? É só usar a ferramenta da maneira correta e aproveitar o sucesso do seu perfil!

 

Se você quiser conhecer a ferramenta da Lastlink, acesse o site e veja que o retorno vale a pena!

 

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