Atualmente, a tecnologia propicia novas experiências de compra e os consumidores têm assimilado bem as ferramentas e interfaces dos aplicativos móveis. Tablets e smartphones criam um ambiente favorável para que eles possam comprar com segurança, mas não é só isso, uma vez que os recursos também podem ser usados para que os vendedores consigam interagir mais e promover mais vendas.

 

Nesse cenário, a tecnologia se torna uma aliada poderosa dos vendedores de sucesso, permitindo que eles possam se organizar, criar estratégias de vendas, ter uma maior visibilidade e, assim, aumentar os resultados.

 

Conheça alguns dos aplicativos que ajudam o negócio a melhorar o desempenho das vendas.

Olist

O Olist possui uma proposta interessante para ajudar a pequenos, médios e grandes empreendedores a anunciar e vender nos maiores e-commerces e marketplaces do país. Depois de baixar o app, o você pode fazer de sites de venda, a sua loja virtual. De modo simples, é possível cadastrar seus produtos em sites como Submarino, Americanas, Extra, Ponto Frio e outros.

 

A maior vantagem é que o Olist oferece a parte técnica e também outras ferramentas que auxiliam no fechamento de contratos, documentações e negociações. Basta escolher um plano, cadastrar seus produtos e começar a vender. É você quem define o preço de venda, prazos de entrega, sem a necessidade de ter um e-commerce e condições mais interessantes de logística.

Pagseguro

Não é um aplicativo de venda, mas ajuda bastante nas negociações. O PagSeguro é um intermediador de pagamento que apresenta soluções simples e eficazes na hora de receber por uma venda. O app funciona como uma máquina de cartão, só que online. Com ele, é possível:

 

  • Enviar os dados de compra e requisição de pagamento para seus consumidores por e-mail.
  • Realizar transações físicas do cartão de crédito pelo leitor P2 a partir do celular.
  • Integrar o app com máquinas Bluetooth para realizar diferentes operações diretamente com cartão.

 

Também é possível enviar comprovantes de compra por e-mail, mensagem SMS, entre outras possibilidades que dinamizam e dão segurança à venda.

eBay

O eBay é um dos marketplaces mais expressivos do mundo e seu aplicativo permite comprar e vender produtos e serviços diretamente do smartphone ou tablet. O app está disponível para as principais plataformas e permite negociar assim como no site, além de receber notificações, rastrear produtos adquiridos e etc. Tudo com maior controle e segurança.

 

O app fornece o acesso ao painel com todas as funcionalidades que permitem, por exemplo, agilizar buscas, atualizações de produtos, criar anúncios, receber alertas sobre as vendas, responder aos questionamentos dos consumidores, entre outras funcionalidades.

Fábrica de aplicativos

Quer criar seu próprio aplicativo de venda e não sabe nada de programação? Não tem problema, uma vez que existe a Fábrica de aplicativos, uma startup que criou uma ferramenta open source em que qualquer pessoa pode desenvolver um app simples. Além disso, é possível criar anúncios, vender, comunicar-se com o cliente e diversas outras funcionalidades para aumentar suas vendas.

 

Os aplicativos criados podem ser disponibilizados para download na própria ferramenta e também na Play Store. Em apenas 4 anos, mais de 250 mil apps foram criados por meio da ferramenta da Fábrica de aplicativos. Um deles foi o Frutello, aplicativo móvel da sorveteria que leva o mesmo nome. Com ele, é possível ver quais os sabores do dia, consultar preços e ver as postagens das redes sociais.

 

Flávio da Silva, gestor da Frutello, afirma que o aplicativo é muito acessado pelos seus clientes. “Cerca de 40% dos nossos consumidores acessam o aplicativo para se informar sobre nossos sorvetes. É comum ver as pessoas consultando o smartphone antes de fazer o pedido”, conclui Silva.

 

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