Um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos foi o da venda de produtos digitais, como cursos online, ebooks e outros.

E, se você está lendo este post, é porque talvez tenha o interesse de vendê-los também. Não importa qual seja o objetivo, ganhar uma renda extra, mudar de carreira, ter mais tempo para a vida pessoal ou poder trabalhar em casa.

Muitas pessoas estão começando a enxergar todas as possibilidades e vantagens que existem no e-commerce de produtos digitais e têm se dedicado a criar os seus próprios produtos digitais ou vender os produtos e serviços de outras empresas.

No post de hoje, iremos explicar como funciona o mundo de venda de produtos digitais e tudo o que você precisa saber sobre isso para começar a trabalhar em casa! Leia até o final!

 

O que é um produto digital?

Primeiramente, é essencial que você entenda o que são ou podem ser os produtos digitais. Assim, será mais fácil escolher aquele que combina melhor com seus objetivos e ou experiências para começar a trabalhar em casa sem problemas!

Um produto digital é um material em formato digital comercializado pela internet, como cursos online, ebooks, vídeo aulas, músicas, aplicativos, sistemas, etc.

Produtos digitais também são conhecidos como infoprodutos caso tenham como objetivo instruir ou informar.

Por ser tão versátil, os produtos digitais têm chamado a atenção de muitos empreendedores, que encontraram nesse mercado uma oportunidade para gerar renda e trabalhar em casa mais tranquilamente.

 

[rock-convert-cta id=”49570″]

 

Exemplo de produtos digitais

Cursos online, vídeo aulas ou webinars

As vídeo aulas, webinars e cursos online são os produtos digitais mais rentáveis.

São aulas gravadas em vídeo, geralmente em formato de cursos, sobre determinado assunto. Assim como os webinários, também garantem mais conforto tanto para os alunos quanto para os professores.

As vídeo-aulas são interessantes porque podem ser assistidas quantas vezes for necessário e de onde for mais conveniente.

São muito procuradas tanto por quem busca conteúdos complexos e densos, como os concurseiros, quanto por quem pretende aprender um novo hobby, como tocar um instrumento, por exemplo.

Webinários têm um ótimo apelo visual e são excelentes maneiras de cativar o público, já que os vídeos costumam gerar identificação e empatia.

 

 

Uma dessas vantagens é a possibilidade de realizá-lo sem qualquer preocupação logística, como aluguel de espaço físico, podendo ser feito até mesmo na sala da casa.

 

Softwares

Soluções armazenadas em nuvem são cada vez mais utilizadas pelas empresas. Por isso, esse tipo de produto digital também é bastante utilizado e procurado. Se você tem ou conhece uma ferramenta que agrega valor ao usuário, pode ganhar dinheiro com ela.

Atualmente, várias empresas disponibilizam aplicações pela internet para a realização das mais variadas tarefas, de forma remota, seja pelo computador ou por dispositivos móveis.

E você pode vender essas plataformas, ganhar comissões e trabalhar em casa!

 

[rock-convert-cta id=”49569″]

 

Aplicativos

Os aplicativos estão entre os produtos digitais mais vendidos da internet.

E a razão é muito simples: eles apresentam diversas funcionalidades em um único programa e são extremamente úteis porque facilitam tarefas complexas.

Hoje em dia existem diversos aplicativos para baixar que oferecem dinheiro por indicação de amigos, por exemplo. Basta saber aproveitar a oportunidade.

 

Templates

Todo mundo sabe como a aparência conta. O visual de um produto digital é tão importante quanto seu conteúdo.

Por isso, muita gente tem aproveitado para lucrar em cima de templates, que são modelos profissionais prontos que facilitam o trabalho de produção.

Os templates são úteis porque dispensam a necessidade de contratar um designer profissional para trabalhar no visual de um produto.

Sendo assim, esse é um tipo de produto digital também muito vantajoso e fácil de vender para começar a trabalhar em casa.

 

Ebooks

Ebooks são livros digitais. Eles são totalmente informativos, sendo a melhor alternativa atualmente para dar profundidade em assuntos. Eles podem ser pagos ou gratuitos.

Com um ebook pronto, é possível vendê-lo pela internet e transformar conhecimento em fonte de renda. Por utilizar um formato digital, pode ser distribuído de forma rápida e eficiente por meio da internet, para qualquer parte do mundo.

 

 

Além disso, diferente do livro em papel, que tem um custo em papéis, impressões, transporte e armazenamento toda vez que ele é impresso, o livro digital tem custo próximo de zero, pois todo o processo de venda e consumo ocorre digitalmente. Legal, não é?

 

Como vender produtos digitais?

Existem inúmeras maneiras de começar a vender produtos digitais para trabalhar em casa e ganhar dinheiro. Você pode fazer isso sozinho, junto de uma empresa, com sua equipe, entre outros…

Além disso, a maneira pela qual você irá vender produtos digitais também depende de qual tipo de produto você escolher usar para começar a trabalhar em casa.

Sabendo disso, separamos abaixo algumas boas alternativas, veja bem:

 

Faça parte de um programa de afiliados

Esse é um programa onde você se torna um empreendedor sem nenhum investimento e ainda pode trabalhar em casa, pois tudo é feito de maneira gratuita, além de descomplicada, totalmente online e rentável.

Para um afiliado de produtos digitais, sua relação é como vendedor e auxiliar do produtor, que é a pessoa que cria a mercadoria digital e deseja vendê-la. Antes de tudo, é necessário uma plataforma online, que gera os links de divulgação, entrega as comissões de forma segura, além de várias outras funcionalidades para ajudar tanto o Produtor quanto o Afiliado a alavancarem suas vendas.

É o afiliado que recebe comissões por cada venda que realiza para o produtor, gerando lucro e a possibilidade de trabalhar em casa sem problemas ganhando dinheiro!

A iSET possui programas de parceria exclusivos. A cada cliente indicado para a iSET que contratar nossos planos de loja virtual, você receberá comissões iniciando em R$25 e podendo chegar até R$100, a depender do seu nível de parceiro, independente do ciclo de pagamento ou do plano escolhido!

Ah! E se você ainda estiver em seu período de teste em nossa plataforma, você ainda poderá receber uma extensão de até 60 dias totais grátis.

E, seu amigo indicado, receberá um cupom de desconto exclusivo do seu link com 30 dias grátis para testar a plataforma de e-commerce da iSET!

Quando você se torna um Afiliado, a ferramenta do Programa de Afiliados no qual você se cadastrou fornece links exclusivos para você divulgar os produtos. Esses links são codificados de forma que, toda vez que você realizar uma nova venda, será possível identificar que a conversão foi concluída por meio de seu conteúdo e, assim, você recebe a devida comissão.

Claro que, para você se dar bem nesse sistema é preciso esforço! É necessário saber como estruturar o negócio e como divulgá-lo de modo profissional. Um Programa de Afiliados de produtos digitais pode ser muito lucrativo, mas pede dedicação e técnica.

 

[rock-convert-cta id=”49565″]

 

Crie seu próprio produto digital

Se possui conhecimento em alguma área específica, seja por meio de especialização acadêmica ou pura experiência de vida (e acredite, isso conta muito), você pode criar o seu próprio produto digital, seja um curso, um ebook, ou qualquer outro infoproduto!

Você pode não ser expert em determinados assuntos, mas, certamente, pode contar com a sabedoria de experts para lançá-los no mercado de forma inteligente. Então você também pode convidar especialistas em determinados temas para agregar bastante valor ao conteúdo e criar um infoproduto de qualidade.

Para criar seu próprio produto digital e ter sucesso com isso para começar a trabalhar em casa, é preciso seguir algumas estratégias essenciais. Defina seu público que deseja atingir, faça uma pesquisa completa do mercado no qual pretende se inserir e comece a divulgação do seu produto digital.

Nesta etapa, você já deve ter um bom conhecimento sobre a sua persona, em quais redes sociais ela está mais presentes, se costuma acessar blogs, e-mails, etc. Por isso, mantenha o foco. Também vale criar seu próprio site para vender seu produto digital.

Basta ter planejamento, uma estratégia sólida e usar as ferramentas certas.

Espero que, após ler esse post completo, você tenha entendido bem como os produtos digitais funcionam e por que é tão vantajoso vendê-los para poder trabalhar em casa.

Siga nossas dicas e tenha certeza que você terá sucesso no e-commerce!

Boa sorte e boas vendas!