Veja como solucionar o problema de produtos sem giro em sua loja virtual

Produto encalhado no estoque não é característica apenas do comércio tradicional, ou seja, de lojas físicas, essa realidade também faz parte da rotina de muitos e-commerces. No entanto, com muito jogo de cintura e um bom planejamento esse quadro pode ser revertido.

 

Para alavancar as vendas desses produtos em sua loja virtual o ideal é investir em ações promocionais e ter uma divulgação correta deles na rede. Estoque encalhado impacta diretamente no capital de giro afetando o lucro do seu negócio.

 

Se no seu comércio eletrônico você possui muitos produtos parados no estoque, acompanhe agora nosso post e veja como você pode mudar essa realidade em 5 passos!

Reorganize sua loja virtual periodicamente

Parece trabalhoso, mas com uma simples atualização, reestruturando os produtos da sua loja pode ajudar e muito nas vendas. Não é algo muito complexo, a ideia é dar um “upgrade” na sua vitrine virtual. Dessa forma, os produtos ganham um ar de novidade e é possível, por exemplo, mudar a imagem de divulgação. Faça o teste e continue aprimorando a sua página!

 

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Crie promoções

Crie uma data de validade para cada produto, assim é possível identificar em tempo hábil quais as mercadorias estão empoeirando na sua prateleira. Com o levantamento dos produtos é hora de soltar a imaginação e criar ações promocionais. Além de descontos nas peças, uma outra dica é incentivar a venda através de um outro produto. Ao anunciar um tênis, por exemplo, é possível sugerir a compra de meias e acessórios esportivos.

Divulgue suas ações

Não adianta criar a melhor promoção e não divulgá-la. Aproveite as redes sociais, crie alertas no seu site. Afinal, o cliente precisa saber que existem produtos com preços reduzidos. Saiba quais mídias o seu público-alvo marca presença e escolhas os canais de divulgação adequado. Para que a campanha promocional tenha o resultado esperado, realize publicações programadas e faça um aviso prévio das suas promoções.

Tenha uma estratégica calda longa

O nome pode soar estranho, no entanto, o método é simples. O conceito de calda longa nada mais é do que aumentar o volume de produtos e reduzir a quantidade deles. O objetivo é alcançar um número maior de clientes. Segundo especialistas, esse método ajuda também a fidelizar o cliente, pois pela variedade de produto disponibilizada pelo seu site o cliente lembrará da sua loja virtual em diversas ocasiões.

Fique de olho no preço e no prazo

Crie promoções reais e jamais engane o cliente. A base do sucesso do seu e-commerce é a transparência nas transações. Então, nunca aumente o preço de um produto e depois o anuncie com x% de desconto. Esse tipo de atitude afeta de forma negativa sua loja virtual.

 

É importante também ficar atento às condições de pagamento e ao prazo de entrega. Conceda descontos especiais para pagamento a vista ou de parcela única, pois é preciso fazer com que o dinheiro volte a girar na empresa. E por fim, fique atento ao prazo de entrega, informe ao cliente o prazo real e não ofereça um prazo mínimo se não puder cumprir. Lembre-se de que o seu prazo depende não só do estoque, mas também da transportadora.

 

E você tem produto parado no estoque? Coloque em prática nossas dicas e faça o teste! Só não deixe de contar para gente os resultados. Em casos de dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários.

 

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