10 vantagens de vender no Marketplace da Magazine Luiza

Com o crescimento exponencial do e-commerce no Brasil nos últimos anos e todas as grandes expectativas para esse mercado, é esperado que as pessoas, cada vez mais, busquem meios de empreender e investir no comércio eletrônico para conseguir uma renda extra e lucrar mais com seus negócios.

 

E existem muitas formas de fazer isso e se tornar parte das positivas estatísticas; uma delas é começar a vender nos marketplaces, uma excelente opção. Os marketplaces são grandes varejistas que abrem espaço para lojistas aproveitarem a infraestrutura do site para alavancar as vendas.

 

Neste post, irei falar especificamente do marketplace Magazine Luiza e quais são as vantagens de vender nele.

 

O marketplace Magazine Luiza é um dos melhores marketplaces do Brasil, sendo o 4º maior marketplace no ranking do Ecommerce Brasil, na frente de gigantes como Amazon, Netshoes e Submarino, sabia?

 

Se isso atiçou sua curiosidade e vontade de vender neste marketplace, continue lendo para conferir as 10 maiores vantagens deste marketplace. Vamos lá!

1- Aproveite os usuários do marketplace

Com 18 milhões de clientes na plataforma digital e física em 2019 e um crescimento de vendas de 72,6% no 1º trimestre de 2020, o marketplace virtual Magazine é muito vantajoso devido ao aproveitamento do movimento de usuários que o marketplace atrai, seja por meio de ações de marketing ou pelo nome já conhecido e consolidado.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

2- União de forças

Ao invés de você se tornar um concorrente do Magazine Luiza você passa a usar a força da plataforma para vender mais. E isso sem precisar fazer o investimento em estratégias de marketing e vendas que seriam necessárias para levar consumidores até a sua empresa, pois o marketplace já faz tudo isso.

3- Taxas baixas

O marketplace Magazine Luiza realiza a cobrança de taxas nas transações feitas. O Magazine Luiza possui uma particularidade, pois não tem uma taxa única, mas sim uma taxa que varia de acordo com a categoria do produto. Por exemplo, na categoria Fitness o custo é de 11% por venda.

4- Infraestrutura prontamente disponível

Todos os aspectos técnicos ligados à compra e ao site são de responsabilidade do marketplace Magazine Luiza, como o checkout, as formas de pagamento, garantias, hospedagem de anúncios e até mesmo a divulgação dos produtos. Mas é claro que para isso é cobrado um percentual sobre as vendas realizadas — que pode variar entre 2,4% e 4,5% sobre o valor total do produto.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

5- Suporte e treinamentos

Se houver qualquer dúvida, problema ou dificuldade em mexer com a plataforma, o vendedor pode contar com o marketplace Magazine Luiza, que tem uma equipe inteiramente dedicada a esclarecer as pendências, dar suporte na divulgação, oferecer treinamentos e todo acompanhamento necessário durante o processo de venda.

6- Integração com loja virtual

Se você já tem uma loja virtual, vender também nos marketplaces pode aumentar bastante seu lucro. E, fazer uma integração entre seu e-commerce e o marketplace Magazine Luiza é uma ótima ferramenta que pode facilitar e muito seu trabalho. Com o hub de integração, você poderá conectar o marketplace na sua loja e otimizar várias tarefas.

7- Variedade de categorias

Existe uma série de produtos que você pode aproveitar para vender no Magazine Luiza. Entre as principais categorias do marketplace, é possível citar:

 

  • Eletrodomésticos;
  • Eletroeletrônicos;
  • Móveis e decoração;
  • Cama, mesa e banho;
  • Casa e jardim;
  • Celulares e smartphones;
  • Informática;
  • Games;
  • Relógios;
  • Câmeras e filmadoras;
  • Esporte, fitness e lazer;
  • Suplementos alimentares;
  • Beleza e saúde;
  • Bebê;
  • Automotivo.

 

8- Magalu Entregas

É o Magalu Entregas, um serviço onde o vendedor do marketplace utiliza toda a experiência de entregas da Magalu dentro do marketplace. O frete é calculado com base nas tabelas da plataforma, enquanto o vendedor só precisa se preocupar em vender. O serviço também oferece uma segurança ao cliente, já que ele pode acompanhar todo o processo de rastreamento de seu produto.

 

Como o marketplace Magazine Luiza tem alta demanda, é possível conseguir contratos com valores atrativos, além de malha própria em alguns casos! Isso faz com que o frete para o cliente final fique muito mais barato, fazendo com que ele não abandone o carrinho e finalize a compra do produto com mais facilidade.

 

9- Magalu Ads

O Magalu Ads é uma ferramenta para os vendedores do marketplace Magazine Luiza investirem e conseguirem colocar seus produtos em posições de destaque na plataforma, impulsionando suas vendas. Através de anúncios contextualizados de acordo com navegação do cliente, segmentados e exibidos em diversos momentos da jornada de compra além de não intrusivos, entregam performance de venda aos seus produtos. O vendedor do marketplace tem autonomia total, definindo quanto quer investir e recebe relatórios compartilhados por uma dashboard.

10- Principais vantagens

Portanto, você já deve ter entendido as maiores vantagens de vender no marketplace Magazine Luiza, separei uma listinha para te convencer de vez, dá uma olhada:

 

  • Não é preciso realizar um investimento muito alto;
  • Não há preocupação com a entrega dos itens;
  • A gestão é bem simples;
  • Há grande visibilidade — visto que existem muitos acessos diários no marketplace;
  • atendimento e suporte da Magalu para todos os vendedores;
  • O marketplace tem certificação Ebit Diamante (o que quer dizer que a reputação é ótima).

 

E aí, já está indo fazer o seu cadastro? Então leia este post sobre: “Como vender no Magazine Luiza Marketplace”! E deixe seu comentário sobre o post!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais