Com o crescimento exponencial do e-commerce no Brasil nos últimos anos e todas as grandes expectativas para esse mercado, é esperado que as pessoas, cada vez mais, busquem meios de empreender e investir no comércio eletrônico para conseguir uma renda extra e lucrar mais com seus negócios.

 

E existem muitas formas de fazer isso e se tornar parte das positivas estatísticas; uma delas é começar a vender nos marketplaces, uma excelente opção. Os marketplaces são grandes varejistas que abrem espaço para lojistas aproveitarem a infraestrutura do site para alavancar as vendas.

 

Neste post, irei falar especificamente do marketplace Magazine Luiza e quais são as vantagens de vender nele.

 

O marketplace Magazine Luiza é um dos melhores marketplaces do Brasil, sendo o 4º maior marketplace no ranking do Ecommerce Brasil, na frente de gigantes como Amazon, Netshoes e Submarino, sabia?

 

Se isso atiçou sua curiosidade e vontade de vender neste marketplace, continue lendo para conferir as 10 maiores vantagens deste marketplace. Vamos lá!

1- Aproveite os usuários do marketplace

Com 18 milhões de clientes na plataforma digital e física em 2019 e um crescimento de vendas de 72,6% no 1º trimestre de 2020, o marketplace virtual Magazine é muito vantajoso devido ao aproveitamento do movimento de usuários que o marketplace atrai, seja por meio de ações de marketing ou pelo nome já conhecido e consolidado.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

2- União de forças

Ao invés de você se tornar um concorrente do Magazine Luiza você passa a usar a força da plataforma para vender mais. E isso sem precisar fazer o investimento em estratégias de marketing e vendas que seriam necessárias para levar consumidores até a sua empresa, pois o marketplace já faz tudo isso.

3- Taxas baixas

O marketplace Magazine Luiza realiza a cobrança de taxas nas transações feitas. O Magazine Luiza possui uma particularidade, pois não tem uma taxa única, mas sim uma taxa que varia de acordo com a categoria do produto. Por exemplo, na categoria Fitness o custo é de 11% por venda.

4- Infraestrutura prontamente disponível

Todos os aspectos técnicos ligados à compra e ao site são de responsabilidade do marketplace Magazine Luiza, como o checkout, as formas de pagamento, garantias, hospedagem de anúncios e até mesmo a divulgação dos produtos. Mas é claro que para isso é cobrado um percentual sobre as vendas realizadas — que pode variar entre 2,4% e 4,5% sobre o valor total do produto.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

5- Suporte e treinamentos

Se houver qualquer dúvida, problema ou dificuldade em mexer com a plataforma, o vendedor pode contar com o marketplace Magazine Luiza, que tem uma equipe inteiramente dedicada a esclarecer as pendências, dar suporte na divulgação, oferecer treinamentos e todo acompanhamento necessário durante o processo de venda.

6- Integração com loja virtual

Se você já tem uma loja virtual, vender também nos marketplaces pode aumentar bastante seu lucro. E, fazer uma integração entre seu e-commerce e o marketplace Magazine Luiza é uma ótima ferramenta que pode facilitar e muito seu trabalho. Com o hub de integração, você poderá conectar o marketplace na sua loja e otimizar várias tarefas.

7- Variedade de categorias

Existe uma série de produtos que você pode aproveitar para vender no Magazine Luiza. Entre as principais categorias do marketplace, é possível citar:

 

  • Eletrodomésticos;
  • Eletroeletrônicos;
  • Móveis e decoração;
  • Cama, mesa e banho;
  • Casa e jardim;
  • Celulares e smartphones;
  • Informática;
  • Games;
  • Relógios;
  • Câmeras e filmadoras;
  • Esporte, fitness e lazer;
  • Suplementos alimentares;
  • Beleza e saúde;
  • Bebê;
  • Automotivo.

 

8- Magalu Entregas

É o Magalu Entregas, um serviço onde o vendedor do marketplace utiliza toda a experiência de entregas da Magalu dentro do marketplace. O frete é calculado com base nas tabelas da plataforma, enquanto o vendedor só precisa se preocupar em vender. O serviço também oferece uma segurança ao cliente, já que ele pode acompanhar todo o processo de rastreamento de seu produto.

 

Como o marketplace Magazine Luiza tem alta demanda, é possível conseguir contratos com valores atrativos, além de malha própria em alguns casos! Isso faz com que o frete para o cliente final fique muito mais barato, fazendo com que ele não abandone o carrinho e finalize a compra do produto com mais facilidade.

 

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9- Magalu Ads

O Magalu Ads é uma ferramenta para os vendedores do marketplace Magazine Luiza investirem e conseguirem colocar seus produtos em posições de destaque na plataforma, impulsionando suas vendas. Através de anúncios contextualizados de acordo com navegação do cliente, segmentados e exibidos em diversos momentos da jornada de compra além de não intrusivos, entregam performance de venda aos seus produtos. O vendedor do marketplace tem autonomia total, definindo quanto quer investir e recebe relatórios compartilhados por uma dashboard.

10- Principais vantagens

Portanto, você já deve ter entendido as maiores vantagens de vender no marketplace Magazine Luiza, separei uma listinha para te convencer de vez, dá uma olhada:

 

  • Não é preciso realizar um investimento muito alto;
  • Não há preocupação com a entrega dos itens;
  • A gestão é bem simples;
  • Há grande visibilidade — visto que existem muitos acessos diários no marketplace;
  • atendimento e suporte da Magalu para todos os vendedores;
  • O marketplace tem certificação Ebit Diamante (o que quer dizer que a reputação é ótima).

 

E aí, já está indo fazer o seu cadastro? Então leia este post sobre: “Como vender no Magazine Luiza Marketplace”! E deixe seu comentário sobre o post!

 

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