Como o sistema de integração certo pode impactar a credibilidade do seu e-commerce

Existem diversos benefícios de estar integrado nos marketplaces, desde o aumento das vendas até ganhar a credibilidade e o reconhecimento do público, porém nem tudo é mil maravilhas e só quem já fez integração com essas lojas sabe que às vezes alguns problemas podem aparecer, e é nessas horas que você percebe que uma boa integradora faz toda a diferença.

 

Destes problemas que aparecem a maioria podem ser considerados como erro de integração, como por exemplo, quando a baixa do produto não é dada em todos os canais de venda de forma automática, e sabemos que esse tipo erro compromete toda uma operação.

 

E comprometendo o bom funcionamento da operação simboliza que há chances, grandes, de que a sua loja perca completamente toda a credibilidade que foi construída, muitas vezes por anos, e uma vez que isso acontece é difícil reconstruir a confiabilidade da sua loja.

Problemas de não fazer uma integração corretamente

No dia a dia da operação o ideal é que tudo ande como nos conformes, mas nem sempre isso é o que acontece. Alguns problemas na integração podem acontecer e eles dão a maior dor de cabeça.

 

Um dos problemas mais ocorrentes é justamente a baixa não sincronizada entre os canais de vendas, quando vende um produto em uma das lojas e não consta a venda na outra, correndo o risco de um cliente fazer um pedido e não ter o estoque do produto.

 

Outro decorrente é a duplicidade de pedidos, podendo constar mais de um mesmo pedido em um mesmo canal de venda, feito pela mesma pessoa e com o mesmo protocolo, acontece também com produtos, onde dois produtos idênticos são oferecidos numa mesma marketplace.

 

Todos esses problemas, mesmo o mais pequeno, pode comprometer a operação da sua loja e comprometer a credibilidade da mesma, uma vez que o seu nome também está linkado com o da loja de hospedagem. E todos sabemos que, na internet, nós dependemos da credibilidade de nossos nomes para estar no topo.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Possuir um bom integrador ajuda, e muito

Um bom integrador, que tenha um time de suporte de qualidade, faz toda a diferença na hora de integrar a sua loja a um marketplace.

 

O primeiro ponto positivo de ter um integrador especializado em marketplaces é justamente as ferramentas que eles possuem e que auxiliam no dia a dia, como por exemplo a baixa automática entre todos os canais de venda, marketplaces ou não.

 

Se a integradora ainda tiver algumas ferramentas como analisador cadastral, que aponta os erros e os pontos que precisam ser alterados dentro do cadastro do produto de uma maneira que ajuda o mesmo a performa melhor dentro da plataforma de marketplace, ou um Ranking de SKUs que aponta os produtos que melhor venderam no último período e te ajuda a compreender o que o consumidor busca.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Quando o integrador oferece esses diferenciais que auxiliam a sua operação e ainda possui um suporte que resolve os problemas, significa que a sua loja ganha credibilidade dentro da internet e isso não só melhora as suas vendas como também a sua posição dentro de mecanismos de busca.

 

Dessa forma não somente você vai experienciar somente os lados bons de vender nas marketplaces como vai possuir uma credibilidade maior e o nome da sua loja será cada vez mais lembrada pelos seus consumidores.

 

O Plugg.To é a integradora parceira da iSET, eles possuem diversos diferenciais dentro dos seus produtos e você pode conhecer melhor sobre o trabalho deles fazendo um orçamento!

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais