Existem diversos benefícios de estar integrado nos marketplaces, desde o aumento das vendas até ganhar a credibilidade e o reconhecimento do público, porém nem tudo é mil maravilhas e só quem já fez integração com essas lojas sabe que às vezes alguns problemas podem aparecer, e é nessas horas que você percebe que uma boa integradora faz toda a diferença. 

 

Destes problemas que aparecem a maioria podem ser considerados como erro de integração, como por exemplo, quando a baixa do produto não é dada em todos os canais de venda de forma automática, e sabemos que esse tipo erro compromete toda uma operação

 

E comprometendo o bom funcionamento da operação simboliza que há chances, grandes, de que a sua loja perca completamente toda a credibilidade que foi construída, muitas vezes por anos, e uma vez que isso acontece é difícil reconstruir a confiabilidade da sua loja.

Problemas de não fazer uma integração corretamente

No dia a dia da operação o ideal é que tudo ande como nos conformes, mas nem sempre isso é o que acontece. Alguns problemas na integração podem acontecer e eles dão a maior dor de cabeça. 

 

Um dos problemas mais ocorrentes é justamente a baixa não sincronizada entre os canais de vendas, quando vende um produto em uma das lojas e não consta a venda na outra, correndo o risco de um cliente fazer um pedido e não ter o estoque do produto. 

 

Outro decorrente é a duplicidade de pedidos, podendo constar mais de um mesmo pedido em um mesmo canal de venda, feito pela mesma pessoa e com o mesmo protocolo, acontece também com produtos, onde dois produtos idênticos são oferecidos numa mesma marketplace.

 

Todos esses problemas, mesmo o mais pequeno, pode comprometer a operação da sua loja e comprometer a credibilidade da mesma, uma vez que o seu nome também está linkado com o da loja de hospedagem. E todos sabemos que, na internet, nós dependemos da credibilidade de nossos nomes para estar no topo.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Possuir um bom integrador ajuda, e muito

Um bom integrador, que tenha um time de suporte de qualidade, faz toda a diferença na hora de integrar a sua loja a um marketplace

 

O primeiro ponto positivo de ter um integrador especializado em marketplaces é justamente as ferramentas que eles possuem e que auxiliam no dia a dia, como por exemplo a baixa automática entre todos os canais de venda, marketplaces ou não.

 

Se a integradora ainda tiver algumas ferramentas como analisador cadastral, que aponta os erros e os pontos que precisam ser alterados dentro do cadastro do produto de uma maneira que ajuda o mesmo a performa melhor dentro da plataforma de marketplace, ou um Ranking de SKUs que aponta os produtos que melhor venderam no último período e te ajuda a compreender o que o consumidor busca.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Quando o integrador oferece esses diferenciais que auxiliam a sua operação e ainda possui um suporte que resolve os problemas, significa que a sua loja ganha credibilidade dentro da internet e isso não só melhora as suas vendas como também a sua posição dentro de mecanismos de busca.

 

Dessa forma não somente você vai experienciar somente os lados bons de vender nas marketplaces como vai possuir uma credibilidade maior e o nome da sua loja será cada vez mais lembrada pelos seus consumidores.

 

O Plugg.To é a integradora parceira da iSET, eles possuem diversos diferenciais dentro dos seus produtos e você pode conhecer melhor sobre o trabalho deles fazendo um orçamento!