Você começou seu e-commerce, mas precisa melhorar as vendas. Sua loja virtual tem alguns clientes fiéis, porém, é necessário tornar o seu e-commerce mais conhecido. É aí que entra o marketing nas redes sociais.

 

Essa é a ferramenta mais adequada para apresentar sua empresa ao público-alvo e atrair clientes e focar no marketing nas redes sociais. No entanto, como tudo no mundo corporativo, é preciso ser certeiro e tomar boas decisões para alcançar o sucesso.

 

As marcas que têm um bom posicionamento nas redes sociais alcançam esse ponto positivo, que é a divulgação ou propaganda de sua marca sem precisar investir em anúncios.

 

Mas, para isso, é necessário ter postagens constantes, em horários especiais e sempre estar presente!

 

É assim que o Buffer pode ajudar nas suas estratégias de marketing nas redes sociais. E é sobre isso que o post de hoje irá falar! Vamos lá!

O que é Buffer?

O Buffer é um serviço que serve para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar as redes sociais existentes, ele também serve para avaliar o impacto que você tem nas redes como Twitter e Facebook

 

O Buffer é uma espécie de automatizador de posts das mídias online perfeito para trabalhar o marketing nas redes sociais. Através dele é possível agendar publicações no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e App.net, e ainda definir o horário e frequência das postagens. Legal, não é?

 

O Buffer tem aplicativos para Android e iOS, que dão acesso às mesmas funcionalidades que a versão online. Ele também conta com uma extensão para Chrome, que exibe uma caixa para inserção e agendamento rápidos de conteúdo e um botão na interface das redes sociais. O plugin também funciona como atalho para ir à página do gerenciador de mídia social.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Como funciona?

Focando em marketing nas redes sociais, uma vez conectada a conta, o usuário clica na aba “Content” e inclui na fila os posts que deseja compartilhar ao longo da semana. Depois basta ir até “Schedule” e determinar em quais dias e horários os conteúdos serão liberados.

 

É possível postar de zero a oito vezes ao dia, durante toda a semana ou em dias pré-determinados. Vale lembrar que é necessário dar permissão para que o aplicativo faça postagens nas redes sociais, caso contrário a mensagem irá falhar.

 

Agora você não tem mais desculpas para começar logo suas estratégias de marketing nas redes sociais!

Vantagens de usar a ferramenta

Poupa tempo

A ferramenta é particularmente útil para empresas, personalidades ou até pessoas comuns que querem ter bastante engajamento com seus seguidores por meio do marketing nas redes sociais. Isso porque ela garante presença ativa em diferentes mídias, sem demandar muito tempo ou esforço do usuário.

 

Gerenciadores de páginas de fãs podem, por exemplo, elaborar os posts de toda a semana dentro de poucos minutos, em reunião com assessores ou equipe de mídia. O recurso pode ser usado para programar a melhor hora para a divulgação de trabalhos, por exemplo, com um intervalo pensado para alcançar mais usuários.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Estatísticas detalhadas

Na guia “Analytics” localizam-se as estatísticas sobre a repercussão de suas postagens. Com o plano gratuita, ficam disponíveis informações básicas, como número de comentários e curtidas no Facebook ou retuítes, favoritos e menções no Twitter.

Recursos

A ferramenta oferece todos os recursos padrão que você pode esperar de uma plataforma de gerenciamento de mídia social focado em marketing nas redes sociais.

 

Em primeiro lugar, ele suporta todas as redes populares, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Google+.

 

O recurso de gerenciamento de equipe permite que várias pessoas publiquem conteúdo através do Buffer, o que o torna a opção ideal se você tiver uma grande equipe de marketing.

 

Existem também inúmeras extensões que você pode usar para integrar o Buffer com serviços de terceiros, como WordPress, YouTube e Tumblr.

 

O recurso mais exclusivo no Buffer é a capacidade de criar e editar imagens usando o criador Pablo Image, incorporado com todos os planos, inclusive no plano gratuito.

Excelente usabilidade

É uma plataforma elegante, limpa e bem projetada para gerenciar as suas contas sociais e focar no marketing nas redes sociais. O processo de inscrição é realmente rápido e fácil, e assim que entrar na interface baseada na Web você poderá encontrar o seu caminho em pouco tempo.

Suporte

O Buffer tem um excelente suporte fornecido pelos membros da equipe para permitir tempos de resposta mais rápidos.

 

A sua extensa seção de FAQ provavelmente pode responder a todas as suas perguntas de forma detalhada. 

 

Para solicitar suporte, tudo o que você precisa fazer é um tweet sobre o Buffer usando a hashtag #BufferSupport, e um representante local vai entrar em contato com você.

 

Mas não há suporte por telefone, e-mail ou chat online.

 

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Preços acessíveis

O modelo de preços freemium do Buffer pode atender às necessidades de qualquer negócio, grande ou pequeno que pretende começar a fazer marketing nas redes sociais.

 

O plano gratuito só permite ter 1 membro na equipe, adicionar 3 contas sociais e agendar até 10 postagens em cada um dos seus perfis sociais. 

 

No entanto, é uma ótima forma de testar o serviço e decidir qual upgrade é mais adequado para você. Você também pode experimentar qualquer um dos planos por 14 dias completamente de graça.

 

O número de membros da equipe, contas sociais e postagens cresce com cada upgrade, com recursos adicionais como análises, feeds RSS e links curtos incluídos em todos os planos empresariais.

 

As organizações sem fins lucrativos obtém 50% de desconto na plataforma Buffer, pois elas podem fornecer a documentação apropriada.

Como usar o Buffer

Criando uma conta

Agora só falta você começar a usar o Buffer para fazer seu marketing nas redes sociais. Vamos lá!

 

Acesse o site do Buffer e clique em “Try Buffer for Business” e depois em “Start a 14-day trial” para aproveitar 14 dias grátis em qualquer plano. Escolha, preferencialmente, uma das redes sociais para criar sua conta.

 

O Buffer solicitará permissão para ter acesso às informações do seu perfil. Aceite a conexão. Se você escolheu o Facebook, o app pedirá autorizações adicionais, como publicar em seu perfil ou nas páginas que você https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistra. Aceite aquilo que quiser.

 

O aplicativo voltará à tela inicial e exibirá um alerta para conectar ao seu Instagram. Caso isso não ocorra, toque no botão “sanduíche”, seguido de View Profile e “Add Account”. Buffer permite adicionar Instagram como rede social secundária.

 

Uma lista das redes sociais compatíveis aparecerá. Toque sobre Instagram. Usuário deve fazer login no Instagram para usá-lo no Buffer. A tela de login do Instagram será exibida. Digite seu nome e senha e toque em Entrar. O Instagram perguntará se deseja conectar o Buffer. Toque em “Authorize” para continuar.

 

Depois de conectar as redes sociais, o aplicativo demonstrará brevemente como agendar para o Instagram. Tenha atenção para aprender corretamente como usá-lo e avance até o fim.

 

Pronto! Agora você já criou a sua conta no Buffer e conectou ao Instagram. Caso o aplicativo não exiba a opção de conectar o Instagram no celular, basta criar a sua conta através do site do Buffer no computador. Você já pode botar a mão na massa para começar seu marketing nas redes sociais!

Como agendar um post pelo Buffer

Para agendar uma postagem usando o Buffer toque na caixa de criação de postagem para criar uma nova publicação. Se tiver mais de uma conta cadastrada no Buffer, lembre-se de selecioná-las tocando nas logos das redes sociais acima da montagem do post.

 

Caso seja uma publicação no Instagram, é importante que o usuário toque no botão “Add Photo”. Buffer permite usar câmera para fotografar, a memória do celular ou links. Ótimo para marketing nas redes sociais, não é mesmo?

 

Digite uma legenda para a sua imagem. Se quiser, pode usar hashtags e marcações.

 

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Quando acabar, escolha um horário para que a foto seja publicada e toque em “OK” para finalizar. Toque em Buffer para agendar. O Buffer lembrará usuário sobre agendamento de postagem no Instagram.

 

Se quiser desistir de publicar ou mudar o horário da postagem, basta ir à tela inicial do Buffer e tocar nas reticências sob a post agendado. Buffer permite editar horário de lembrete de postagem no Instagram ou cancelar.

 

Caso seja uma publicação para Instagram, quando for a hora de publicar, o Buffer exibirá notificação no seu aparelho. Toque sobre ela para começar a publicação. O Buffer será aberto com um preview do seu post. Certifique-se que a sua conta do Instagram está conectada e toque em “Open in Instagram to continue”. O Buffer copiará a sua legenda para a área de transferência e abrirá a foto para edição no Instagram. Avance normalmente e, no fim, cole sua legenda no aplicativo antes de publicar.

 

Pronto! Agora você já sabe como agendar publicações com o Buffer.

Conclusão

O Buffer é a ferramenta ideal para enviar novos conteúdos para as suas contas de mídias sociais, seguido pelo acompanhamento da qualidade do desempenho deles e focada para estratégias de marketing nas redes sociais. Com a capacidade de agendar um número ilimitado de postagens para qualquer data ou hora no futuro, ele é uma excelente economia de tempo para qualquer profissional do marketing.

 

Além disso, o Buffer é uma ótima ferramenta de nível de entrada para pequenas empresas, pois oferece alguns recursos úteis para marketing nas redes sociais por um preço incrível.

 

O preço dos planos são muito atrativos, a agenda de publicação é ótima e rápida e tem uma excelente usabilidade para dispositivos móveis e computadores desktop. Infelizmente, o plano gratuito ainda conta com poucos recursos.

 

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Como o conteúdo gerado nas redes sociais pode influenciar nos resultados do seu e-commerce?