Vender perfumes importados online é uma atividade que cresce cada vez mais, especialmente pelo avanço do pensamento empreendedor que tem aumentado em épocas de crise. Oferecer um produto no qual se tem pouca oferta é uma grande oportunidade de mercado.

 

É limitado o número de pessoas que no Brasil têm acesso a esse tipo de produtos, então há sempre a demanda de clientes que buscam um perfume de qualidade. Esse quadro favorável precisa estar acompanhado de uma postura profissional e uma estratégia para que a atividade tenha bons frutos.

 

O conteúdo a seguir vai mostrar como comercializar os perfumes da melhor forma na internet. Acompanhe e confira!

Comece definindo o plano de negócios

O primeiro e decisivo passo para o andamento do negócio é definir como será a atuação. É importante pensar na estratégia e como a venda será conduzida, assim como o contato com o cliente e o fornecimento dos perfumes para a revenda. O plano de negócios é a etapa para definir tudo isso.

 

É fundamental ter, de forma oficializada, todos os detalhes do empreendimento de comércio de perfumes, pois esse é o pontapé inicial. Nesse momento é definida a estratégia de vendas, assim é que se obtém uma perspectiva de como será a atuação dali em diante.

Busque informações sobre importação

Há diversas maneiras de se obter os produtos para revenda no Brasil. Entre as possibilidades mais comuns estão os fornecedores estrangeiros (que enviam diretamente para o revendedor), a importação por meio de empresas intermediadoras ou até mesmo viajar para adquirir os produtos.

 

É importante avaliar todas as possibilidades, considerando custos gerais, desde os operacionais até mesmo os dos produtos, além de questões como taxas alfandegárias. O melhor método deve ser aquele que oferece produtos legítimos por menores preços e com a melhor logística de chegada no Brasil — de preferência minimizando as taxas da Receita Federal.

Obtenha uma plataforma de e-commerce

Atualmente a melhor forma de vender perfumes importados online é por meio das plataformas de e-commerces. O avanço desse tipo de site tem dado bastante credibilidade ao modelo de negócios, proporcionando praticidade e segurança aos clientes.

 

Ter um site é a melhor maneira de mostrar profissionalismo, oferecendo diversas formas de pagamento, um ambiente online em que o cliente possa escolher o produto que vai comprar e recursos de contato direto, para solucionar dúvidas. O e-commerce oferece tudo isso, permitindo que o empreendedor se estabilize no mercado de perfumes importados.

Calcule o investimento necessário

Como todo novo empreendimento, é importante colocar na ponta de lápis qual será o investimento inicial para vender perfumes importados online. Os custos são com os produtos, com o desenvolvimento e a manutenção do e-commerce, embalagem para envios e uma série de outras questões imprescindíveis.

 

Antes mesmo de iniciar suas atividades é importante mensurar todo o valor que será investido, assim é possível ter uma ideia de quanto tempo levará para o dinheiro ser recuperado quando o negócio já estiver a todo vapor. Além disso, pode ser necessário capitalizar o valor antes de começar, então é fundamental saber quanto será preciso.

 

Vender perfumes importados online é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro! Há uma excelente demanda e trabalhando com profissionalismo e organização é possível colher os frutos desse empreendimento.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre esse tipo de negócio? Aproveite e teste nosso software!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.