Empresários que se dedicam ao comércio de rua não conseguem ter bons resultados de vendas se não investirem em algum tipo de publicidade. No mundo do comércio eletrônico, essa realidade não diferente. Nesse caso, o incremento das vendas no e-commerce depende, entre outras coisas, de um fator: a mídia paga digital.

 

Existem muitas formas de fazer publicidade na internet, e a mídia paga é apenas uma delas. Nesse universo, existem diversas alternativas disponíveis, como os anúncios no Facebook, os banners, links patrocinados nos buscadores, entre outros.

 

No post de hoje vamos mostrar a você 5 vantagens que esse tipo de publicidade oferece para sua loja. Veja só!

Gera mais tráfego para a loja

Esse é o benefício direto de um investimento em mídia paga. Afinal de contas, todos os anúncios online são clicáveis e, por conta disso, têm potencial para aumentar o tráfego do site. Dessa forma, cria-se a possibilidade real de um potencial cliente acessar sua loja virtual, conhecer sua empresa e comprar um produto seu.

 

Apesar de a mídia paga online aumentar muito a velocidade dos resultados obtidos, a maior geração de tráfego não é garantia dessa performance ágil. Existem outros fatores que impactam esse contexto, como a experiência do usuário, a velocidade do site e a arquitetura da informação.

Permite maior segmentação

Quando sua empresa anuncia no ambiente offline, como com um outdoor, por exemplo, há apenas uma vaga ideia do perfil das pessoas que serão impactadas por aquela mídia. No ambiente da mídia paga digital, essa realidade é outra, pois a segmentação da audiência é uma das principais vantagens desse tipo de publicidade.

 

São duas segmentações básicas. A primeira, relacionada ao momento vivido pelo consumidor na jornada de compra; e a segunda, relacionada ao perfil do público que você deseja atingir. Ou seja, é possível segmentar o anúncio apenas para quem está consumindo determinado conteúdo ou somente para pessoas de determinada idade, profissão e localização, por exemplo.

Aumenta visibilidade da marca

Como você já percebeu, alavancar as vendas no e-commerce não é o único benefício que esse tipo de mídia gera. Campanhas de anúncios online também colaboram para que mais pessoas conheçam a sua marca.

 

Além disso, contribuem para atrair leads quando estes estiverem pesquisando sobre sua próxima compra ou até mesmo em busca de soluções para alguma dúvida.

Possibilita um investimento flexível

A flexibilidade é outra vantagem bastante marcante, e ela se apresenta ao anunciante de duas formas: no valor do investimento e no formato escolhido para o anúncio. Isso quer dizer que você não precisa demandar um alto valor para a campanha logo de cara, da mesma forma que não há necessidade de definir um formato único de mídia no começo da campanha.

 

Independentemente do canal escolhido para investir, você pode começar com valores menores e formatos variados para testar e entender qual combinação traz mais retorno à empresa.

 

Vale lembrar que seu investimento pode ser desperdiçado caso você não dedique um tempo para uma boa experiência de usuário na loja. Com isso, sua chance de conversão se torna bem maior.

Facilita a mensuração dos resultados

Todo esse esforço de mídia não faria sentido se você não pudesse medir e avaliar com clareza o resultado gerado a partir do investimento. Essa é outra vantagem que a mídia online tem em detrimento da offline: tudo o que acontece é mensurável e passível de análise.

 

Normalmente, as plataformas de mídia já oferecem relatórios bem completos que vão revelar não só dados relacionados aos cliques, mas também métricas sobre a experiência do usuário e a conversão em vendas no e-commerce.

 

O investimento em mídia paga online é apenas uma das formas disponíveis para alavancar as vendas no e-commerce. Entender as vantagens desse investimento é o que vai motivar você e sua equipe para otimizar suas campanhas e obter ainda mais retorno com seus anúncios.

 

Gostou desse post sobre vendas no e-commerce? Então, assine nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada conteúdos como esse para ajudar ainda mais em sua estratégia de marketing digital!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Confira nosso Webinar sobre como criar gatilhos mentais de vendas!