Grandes nomes se destacam entre os principais publicitários brasileiros. Sejam da velha ou da nova geração, esses profissionais estão à frente de importantes projetos e contribuem para o desenvolvimento de conceitos e novas tendências no ramo da publicidade.

 

Seus trabalhos mudaram a forma de pensar o segmento no Brasil e ainda continuam trabalhando em novas frentes, especialmente por conta do momento atual em que a publicidade offline tem dado cada vez mais espaço às ações digitais.

 

Que tal conhecermos melhor cada um desses brasileiros que são ícones na publicidade? Você vai ver um pouco mais de cada um deles a seguir!

Igor Puga

Consagrado na sua profissão, Igor Puga dá uma série de palestras nas quais apresenta as suas campanhas que ele julga ter dado errado, sempre com muita sinceridade em suas análises. O publicitário acredita que isso evita o comodismo.

 

Atualmente, ele ocupa o cargo de Chief Interactive Officer na DM9DDB. Ao longo da sua carreira, trabalhou em outras agências como JWT e Africa, onde teve a oportunidade de atuar em ações da Ambev, Walmart e Itaú.

 

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Washington Olivetto

Washington Olivetto é o maior publicitário brasileiro e um dos mais influentes do mundo. Ele acredita que o sucesso de um trabalho está relacionado ao prazer e a dedicação em altos níveis, independentemente se for uma ação simples ou de maiores proporções.

 

O publicitário esteve à frente da premiada agência W/Brasil, que se uniu ao grupo americano McCann Erickson, em 2010. Agora, o seu trabalho é com a W/McCann — resultado da fusão das duas empresas. Entre os seus trabalhos principais estão as inesquecíveis campanhas da Bombril. Atualmente, está conduzindo propagandas de referência, como as do banco Bradesco.

Marcelo Serpa

Marcelo Serpa tem uma incrível e vasta coleção de prêmios ao redor do mundo. Ele acredita que a transparência no seu trabalho ao longo dos anos lhe rendeu bons negócios. Na atuação com as marcas, considera que hoje o engajamento está à frente de tudo, destacando que as marcas precisam mostrar seu posicionamento.

 

Marcelo é sócio da agência AlmapBBDO há 24 anos, tendo participado das campanhas de marcas renomadas, como Pepsi, Havaianas e O Boticário.

 

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Luiz Lara

À frente da Lew’Lara\TBWA, Luiz Lara sempre esteve envolvido com as instituições da classe publicitária, tendo presidido a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Em sua carreira, coleciona campanhas de sucesso, como os “Pôneis Malditos” da Renault e “Viver Sem Fronteiras” da Tim.

 

A análise de Luiz sobre o cenário publicitário atual é com base no digital. Para ele, mais do que vender, é importante que as marcas também estejam interessadas em se posicionar de acordo com as demandas do seu público, sem unilateralidade.

Ezra Geld

Ezra Geld mescla muito bem os seus conhecimentos de mídias gerais com a sua formação em História Econômica e Social. O que lhe garante uma percepção única do mercado, habilidade que faz toda a diferença em sua atuação.

 

Ele é CEO da J. Walter Thompson Brasil (JWT) e esteve à frente de trabalhos fortes, tendo realizado toda a campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Em sua visão, a grande demanda das marcas hoje é a comunicação mais rápida, já que estamos em uma época em que tudo é mais dinâmico. Desse modo, o posicionamento precisa ser imediato.

 

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Sergio Gordilho

Sergio Gordilho é o homem que comanda a renomada agência Africa. Em sua visão, os negócios são fundamentais dentro da parte criativa, sendo o principal estímulo para a criação de grandes projetos. Para ele, esse entendimento proporciona a liberdade para produzir.

 

Gordilho não se limita a comandar a sua agência e ainda busca fazer cursos em instituições pelo mundo. Em 2014, a Africa esteve à frente das campanhas da Budweiser na Copa do Mundo do Brasil.

 

Os publicitários brasileiros são cada vez mais relevantes e influentes no cenário mundial, o que estimula o desenvolvimento no setor. Observar esses profissionais é ter uma boa base para saber por onde caminhar.

 

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