Atualmente, os marketplaces têm ganhado muita relevância no e-commerce, uma vez que são boas opções para a expansão dos negócios online. Com os marketplaces, é possível que qualquer e-commerce aumente suas vendas com um baixo custo.

 

Esses canais são especialmente vantajosos para lojas de pequeno e médio porte, já que favorecem a democratização do acesso de lojistas ao e-commerce.

 

Neste post, citaremos quais os principais marketplaces que sua plataforma de e-commerce precisa integrar!

Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos principais marketplaces da América Latina atualmente. Muita gente procura por como vender no Mercado Livre diariamente e o site destaca-se como uma das plataformas mais utilizadas por lojistas e donos de e-commerce, pois, atualmente, é possível integrar uma loja virtual externa e potencializar ainda mais o lucro.

 

Uma das grandes vantagens de se vender no Mercado Livre é a grande visibilidade dos produtos. Mas, além disso, o marketplace possui milhões de visitantes por mês; facilidade para vender, principalmente iniciantes e muitas opções para atingir maior público. O Mercado Livre é uma forma de complementar a sua renda e de aumentar as vendas da sua loja virtual.

 

Leia também: Como vender em marketplace: Mercado Livre

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

Cissa Magazine

Cissa Magazine é uma empresa especializada no comércio de celulares e eletrônicos. Atua no segmento desde 2010 e em parceria com as maiores marcas mundiais. 

 

Todos os produtos comercializados pela Cissa Magazine são diretamente provenientes dos fabricantes ou exclusivamente dos distribuidores oficiais desses equipamentos, portanto, no site da Cissa os clientes encontrarão somente produtos originais e com garantia do fabricante por 12 meses. 

B2W Marketplace

O B2W Marketplace é uma empresa que nasceu em 2006. O grupo nasceu da fusão de três lojas virtuais de grande destaque nacional: Americanas.com, Submarino e Shoptime.

 

Atualmente, o B2W Marketplace representa o maior comércio eletrônico da América Latina e tem destaque nos departamentos mais buscados por todo o mercado consumidor: informática, eletrodomésticos, celulares, móveis e televisores.

 

O B2W Marketplace dá auxílio com serviços para ajudar seus usuários a vender mais e melhor. Um deles é a plataforma de frete B2W Entrega, disponível de forma gratuita e que ajuda os lojistas com a gestão da entrega do produto para o cliente.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Saiba aqui Como vender nos marketplaces da B2W!

 

Outro serviço gratuito que o lojista pode ativar é a integração com a SkyHub. Com isso, fica fácil importar produtos de uma plataforma de e-commerce ou ERP e cadastrá-los de forma automatizada no B2W Marketplace. Outra vantagem do serviço é a gestão facilitada de negócios multicanal em uma só plataforma.

Americanas.com

A Americanas.com é um dos maiores e-commerces do Brasil, e uma das marcas que compõem o B2W Marketplace. A Lojas Americanas é uma das maiores redes de varejo do país. Presente em todos os estados do Brasil, oferece uma enorme variedade de produtos de grandes marcas, a preços justos. 

 

Possui conquistas como reconhecimento de loja online com maior sortimento do mercado, eleita a número 1 no atendimento ao cliente de acordo com o Reclame Aqui, vencedora do prêmio e-Bit como a marca mais querida e vencedora do prêmio Top Of Mind em e-commerce.

 

Os benefícios de expor seus produtos na Americanas.com são muitos:   

 

  • Aumento de vendas em larga escala 
  • Referência em plataforma de tecnologia 
  • R$0 de investimento inicial 
  • Sem risco de fraude 
  • O maior tráfego da internet 
  • Serviços de marketing 

Submarino

O Submarino, pioneiro no e-commerce brasileiro é referência no quesito lançamentos, tecnologia e inovação, e faz parte do B2W Marketplace. Para começar a vender no Submarino e se tornar parceiro, não há investimento inicial.

 

Os benefícios de expor seus produtos no Submarino são muitos:  

 

    • Credibilidade para a sua marca 
    • Diversos meios de pagamento, como cartão Submarino ou Ame Digital (onde o cliente recebe cashback) 
    • Solução na entrega dos produtos 
    • Antifraude 
    • Treinamentos para o lojista vender cada vez mais

Shoptime

Com mais de 20 anos de atuação, hoje o Shoptime já é a marca mais multicanal do varejo com presença na TV, App, site e catálogo e o único e-commerce com canal de TV exclusivo. Posicionando-se como uma marca familiar, foi o primeiro canal home shopping do país e pertence ao B2W Marketplace.

 

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Os benefícios de expor seus produtos no Shoptime são muitos:  

 

  • 103 milhões​ de pageviews mensais  
  • Mais de 300 mil usuários com aplicativo 
  • Mais de 6 milhões de produtos cadastrados 
  • Mais de 260 mil inscritos no Youtube 
  • 2 milhões de fãs no Facebook 
  • 437 mil seguidores no Instagram 
  • Programação 24 horas por dia no Youtube 

Wish

Um dos marketplaces internacionais mais conhecidos do mundo, a Wish chegou ao Brasil prometendo ser um dos queridinhos dos sellers brasileiros. O aplicativo de compra mais baixado em 2018, segundo a Google Play, a Wish já ganhou espaço na preferência dos compradores brasileiros e hoje, já tem milhares deles cadastrados.

 

Apesar de ser reconhecido pelos vendedores chineses, que vendem produtos com preços muito atrativos, mas nem sempre presando pela qualidade, a Wish é um marketplace desenvolvido nos Estados Unidos, onde hoje, tem seu maior número de compradores.

 

Apesar de ser novo no Brasil, ele já possui muito sellers que estão vendendo não apenas em território nacional, mas também para outros países, principalmente, Estados Unidos.

 

A grande vantagem de estar na Wish, é que além de vender no mercado nacional, ou seja, deixando seus produtos disponíveis para todas as pessoas que acessarem o aplicativo no Brasil, você também pode vender de maneira internacional e ganhar em dólar.

Facebook Marketplace

Já faz um tempo desde que o Facebook anunciou seu novo serviço dentro da plataforma: o Facebook Marketplace – ou seja, agora, além de você visualizar as novidades dos seus amigos e compartilhar o que lhe interessa em seu feed, você também pode comprar e vender seus produtos, sem muita dificuldade. O que antes ficava restrito apenas a grupos específicos, agora ganhou um novo ambiente exclusivo dentro do Facebook.

 

O Facebook Marketplace funciona de maneira gratuita e é possível descobrir e pesquisar produtos à venda em regiões próximas, através da geolocalização, ou buscá-los também por categorias ou produtos específicos.

 

Leia também: Marketplace no Facebook: como funciona e como vender nesta plataforma

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Lembrando que as transações de valores e/ou entrega não são feitos pelo Facebook, sendo total responsabilidade do anunciante definir as opções de pagamento, troca e entrega, assim como acontece na OLX, por exemplo. As mensagens entre o anunciante e o comprador são realizadas de forma privada, através do Facebook Messenger.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza foi fundada em 1957, em Franca (SP), pelo casal Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. Com o sucesso de vendas, a marca se expandiu e hoje conta com mais de 900 lojas físicas, distribuídas por 16 estados do Brasil tornando-se um dos principais nomes do varejo físico brasileiro.

 

Hoje a Magalu é considerada um dos maiores canais de vendas no cenário do e-commerce brasileiro, se tornando uma excelente opção para todos os lojista que desejam multiplicar seus lucros!

 

Estas são algumas das categorias de produtos aceitas pela Magazine Luiza:

 

  • Eletrodomésticos;
  • Celulares;
  • Beleza e saúde;
  • Instrumentos musicais;
  • Pet shop;
  • Móveis e decoração;
  • Suplementos alimentares;
  • Cama, mesa e banho;
  • Casa e jardim;
  • Esporte e lazer;
  • Games.

Amazon

O marketplace da Amazon atua no segmento geral com o comércio de produtos como: Livros, Celulares e Telefonia, Eletrônicos, TV e Áudio, Informática e Acessórios, Games e Consoles, Casa e Cozinha, Ferramentas e Construção, Papelaria e Escritório. A empresa americana é reconhecida pela preocupação constante com as experiências de seus consumidores, sempre trabalhando para exceder às expectativas.

Via Varejo

Ponto Frio

O Ponto Frio é uma das marcas que compõem o grupo Via Varejo. Nasceu no Rio de Janeiro em 1946 e no início fazia a importação de pneus e outros artefatos. Além disso, o Ponto Frio é um dos líderes de mercado, possui mais de 250 lojas na região Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Extra

O EXTRA nasceu quando o Grupo Pão de Açúcar modernizou a sua rede de hipermercados. Hoje é uma das marcas que compõem o grupo Via Varejo, possui mais de 26 milhões de visitantes por mês e vende produtos de segmento geral:

 

  • Telefonia;
  • Informática;
  • Eletrodomésticos;
  • TVs e acessórios;
  • Móveis;
  • Eletroportáteis.

 

Uma das conquistas do EXTRA é o selo Ouro no e-Bit em 2017.

 

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Casas Bahia

Como Marketplace, a Casas Bahia conta com mais de 20 milhões de visitantes ao mês e possui 25 centros de distribuição e entrepostos espalhados pelo Brasil, isso ajudou na redução de custos e foi um fator de apoio na expansão para outros estados. Por 12 anos a Casas Bahia é Top Of Mind Data Folha na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.

 

Estas são algumas das categorias de produtos aceitas pela Casas Bahia:

 

  • Eletrodomésticos; 
  • Eletroeletrônicos; 
  • Móveis; 
  • Alimentos; 
  • Beleza e Saúde; 
  • Casa e Construção; 
  • Esporte e Lazer; 
  • Games; 
  • Instrumentos Musicais; 
  • Livros; 
  • Pet Shop.

 

Agora, você já sabe quais são os quais os principais marketplaces que sua plataforma de e-commerce precisa integrar para você vender pela internet com sucesso! Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

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