Como a grande maioria das redes sociais, o Facebook foi criado com o intuito de reunir pessoas, mas essa rede social escalou de tal forma a ponto de alcançar números extraordinários.

Segundo dados relatados pela NapoleonCat em janeiro de 2021, só no Brasil havia 150 milhões de usuários do Facebook, esse número representava 69,3% da nossa população.

Com certeza esses números astronômicos chamaram atenção das empresas para essa rede social. Acontecendo de tal forma que o próprio Facebook viu a necessidade de criar uma plataforma voltada apenas para as organizações, assim surgiu o Facebook Business.

Continue lendo e descubra tudo sobre o Facebook Business e veja o passo a passo de como usar essa plataforma da melhor maneira possível.

 

O que é o Facebook Business?

O Facebook Business é uma ferramenta disponibilizada pela própria rede social de forma gratuita, usada para gerenciar atividades realizadas no Facebook.

Por meio desta ferramenta é possível criar catálogos públicos, responder clientes, fazer publicações além de criar anúncios não só para o Facebook, como também para outras redes sociais, como Instagram e WhatsApp.

Portanto, o gerenciador de negócios junta todos os ativos do Facebook em um só local, tornando possível que vários colaboradores possam trabalhar nele, sem que necessariamente tenham acesso ao login e senha do https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrador.

Dessa forma, pode-se concluir que se trata de uma ferramenta indispensável para quem quer desenvolver uma estratégia de marketing digital online, utilizando as redes sociais com o objetivo de realizar suas vendas.

 

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Facebook ou Facebook Business?

O Facebook Business é a plataforma de negócios do Facebook, é nela onde estão reunidas todas as ferramentas exclusivas para as empresas.

O Facebook “tradicional”, trata-se da rede social onde fazemos login usando nossa conta pessoal, nela temos a possibilidade de criar fan pages, é um espaço para sua empresa dentro da rede social.

Utilizando uma conta pessoal é até possível gerenciar os conteúdos da sua organização e interagir com clientes, porém se você procura algo mais profissional, o Facebook Business é a melhor escolha.

Por meio dele, você terá disponível uma série de ferramentas exclusivas, como a chance de ativar a Facebook Store em sua página e a criação de um pixel para instalar em seu site.

Isso tudo é feito utilizando o Facebook Business Manager, também conhecido como Gerenciador de Negócios.

 

Quais as vantagens de usar o Facebook Business?

No mês de abril do ano de 2020, a rede social contava com 120 milhões de usuários ativos só no nosso país, levando o Brasil para o quarto lugar no ranking de países com maior número de usuários presentes no Facebook.

As organizações observaram esse número gigantesco de pessoas utilizando o Facebook e perceberam que não podiam ficar de fora, com isso as marcas começaram a entrar cada vez mais no mundo das redes sociais.

Dentre os principais benefícios que o Facebook Business traz para sua empresa estão:

  • Facilitar o gerenciamento das notificações;
  • Aumentar o alcance da marca;
  • Fornecer dados sobre os seguidores;
  • Permitir o acesso por diversos dispositivos;
  • Agregar credibilidade ao seu negócio;
  • E muito mais!

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

 

Como criar uma página no Facebook e no Facebook Business?

Para fazer uma conta no Facebook Business, você precisa primeiramente ter uma página no Facebook.

A página permite que organizações e figuras públicas compartilhem conteúdo e se conectem com as pessoas. Semelhante aos perfis, as páginas podem ser personalizadas com stories, eventos e outros recursos da rede social.

Para criar uma página, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site facebook.com/pages/create;
  2. Clicar para escolher uma categoria;
  3. Adicionar uma foto de perfil ou de capa que é opcional e clicar em Criar página.

 

 

Após isso para criar uma página no Facebook Business você deve seguir os seguintes passos:

  1. Entre no site business.facebook.com;
  2. Clique em Criar conta;
  3. Preencha o nome da sua empresa, seu e-mail profissional e seu nome. Depois clique em Avançar;
  4. Agora basta colocar todos os detalhes da empresa e depois Enviar.

 

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Quanto custa anunciar no Facebook?

Para anunciar no Facebook, você escolhe quanto quer gastar em publicidade, geralmente não existe um valor mínimo para ser investido.

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os novos usuários.

Se você quiser gastar 6 reais por dia, você pode. Se você quiser gastar 600 reais por semana, você também pode!

Lembrando que, alguns anúncios mais avançados cobram um valor mínimo para funcionarem. Mas pode ficar tranquilo que você será notificado sobre isso ao criar um anúncio desse tipo.

Além disso, existem formas de você garantir que não irá gastar mais do que deseja, são:

  • Limite de gastos da campanha, onde você pode definir o valor máximo que está disposto a gastar em uma campanha de anúncios específica;
  • Limite de gastos da conta, nele é possível escolher o valor máximo que você está disposto a pagar em todas as campanhas que está veiculando.

 

Facebook Business Suite

O que é Facebook Business Suite? Trata-se de um gerenciador do Facebook para anunciantes iniciantes, uma ferramenta para ajudar quem está começando a fazer seus anúncios no Facebook agora.

Nela você consegue programar postagens para o Facebook e o Instagram ao mesmo tempo. Antes só era possível fazer isso pagando um ferramenta específica para programar desta forma.

Outra coisa que você também consegue fazer por lá é a criação de mensagens instantâneas, respostas automáticas para quando as pessoas entrarem em contato com o perfil da sua marca, tanto pelo direct quanto pelo messenger.

São funcionalidades que já existiam antes, porém muitas pessoas não sabiam onde encontrá-las.

Com isso, o Facebook teve a ideia de juntar suas principais ferramentas para ajudar os anunciantes da sua plataforma.

 

Como mudar sua página principal no Gerenciador de Negócios

A página que você adicionar ao Gerenciador de Negócios será considerada a sua página principal.

Para mudar sua página principal, basta adicionar mais páginas ao Gerenciador de Negócios e selecionar aquela que deseja que seja a principal.

Passos para mudar sua página principal no Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse as Configurações do negócio;
  2. Selecione informações da empresa;
  3. Ao lado do nome do seu Gerenciador de Negócios, identidade do Gerenciador de Negócios e Página principal atual, clique em Editar;
  4. Escolha a página que você deseja colocar como principal;
  5. Tudo pronto, só clicar em Salvar.

 

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Para que serve o App Facebook Manager

O aplicativo do Facebook Manager é o app oficial do Facebook para Android e iOS desenvolvido para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar os perfis de negócios criados dentro do site.

Para começar a usar o app, você precisa permitir o acesso dele à sua conta, depois à página que deseja https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar.

Após isso, ela será exibida na página inicial do seu aplicativo, clicando sobre ela você terá acesso ao seu canal de gerenciamento.

Através do app você terá acesso a informações do tipo

  • Total de pessoas que curtiram a página;
  • Quantidade de pessoas falando sobre sua página;
  • Estatísticas sempre atualizadas;
  • Gerenciamento amplo.

Além de poder segmentar os usuários por sexo, cidade, país, língua, entre outros.

 

Saiba como funciona esse tipo de sistema e como ele pode ser útil ao seu negócio.

 

Neste artigo, nós apresentamos informações valiosas sobre a plataforma do Facebook e seu gerenciador de negócios para tirar todas as dúvidas que poderia surgir.

Agora resta à você absorver todo esse conhecimento e aplicar no seu negócio para garantir o melhor resultado possível!

Gostou do post ou ainda tem dúvidas sobre o Facebook Business? Deixe seu comentário que respondemos!

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