Começar um negócio nunca é algo simples e isso não é diferente na internet. As primeiras vendas em sua loja virtual são decisivas para o e-commerce entrar no ritmo, definir sua estratégia de marketing e consertar pequenos detalhes que só surgem quando tudo já está em funcionamento. Conquistar essas primeiras vendas pode ser um […]
Como escrever descrições campeãs para seus produtos e aumentar suas vendas
Você tem ótimas fotos dos seus produtos, uma página com design impecável, preços atrativos e políticas de frete interessantes, mas as conversões não são tudo aquilo que você esperava? Pode ser que você esteja falhando nas descrições dos seus produtos. A descrição é importantíssima para atrair a atenção do seu consumidor, comunicar o valor […]
Como ter uma gestão de estoque no e-commerce de sucesso
Uma das principais reclamações dos clientes de e-commerce está ligada ao atraso nas entregas das mercadorias. Mas o que muita gente não sabe é que esses atrasos, algumas vezes, não são culpa apenas da distribuição, podendo ter sua origem no estoque da loja. Uma gestão de estoque no e-commerce eficiente é imprescindível para qualquer […]
Como escolher a melhor plataforma para seu e-commerce
Uma estimativa da E-Bit, empresa de pesquisa sobre e-commerce, aponta que em 2015 o comércio virtual deve manter o ritmo intenso do ano passado, com crescimento previsto de 20%, o que representa a incrível marca de R$ 43 bilhões. Números impressionantes, especialmente se recorrermos a um levantamento recente do IBGE, que revelou que o varejo […]
Como testes A/B vão te ajudar a avaliar melhor os resultados da sua loja virtual
Você que é proprietário ou gestor de um e-commerce, certamente investe tempo e dinheiro na aquisição de tráfego para aumentar as vendas da sua loja. Mas você já analisou a capacidade das suas páginas para converter em clientes os visitantes que adquire? Aumentar a capacidade de conversão das páginas é o foco de uma […]
7 pontos de atenção na legislação brasileira ao abrir um e-commerce
O Brasil está entre os 10 mais importantes países no mercado mundial de e-commerce, sendo responsável pela movimentação de impressionantes R$ 16,28 bilhões em 2014, de acordo com pesquisa da consultoria eMarketer. Com tamanha importância no aquecimento da economia nacional houve, então, a necessidade de atualizar a legislação, fornecendo mecanismos mais claros e contextualizados […]