As empresas se transformam a cada ano, e a cada novos desafios surgem novas oportunidades para o crescimento dos negócios e a sua https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração feita de forma mais intuitiva e descomplicada. O ERP é um software usado para cuidar de diversas operações diárias de uma empresa, como por exemplo, gestão de estoque, compras, departamento de recursos humanos, controle financeiro, logística, entre outras. Mas também, o ERP pode ser utilizado para gerir apenas uma ou outra área específica, a fim de tornar aqueles processos mais eficientes.

 

Do inglês Enterprise Resource Planning, que significa “Planejamento dos Recursos da Empresa”, ERP é uma ferramenta de gestão para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar o seu negócio de forma simplificada. Outra parte interessante é o controle e pagamento de impostos, assim como geração de notas fiscais, processos estes feitos de forma rápida e descomplicada.

Qual a importância do ERP e suas principais vantagens?

O sistema de gestão online faz com que todos os setores da empresa funcionem de forma estabilizada, compras, financeiro e logística. O ERP ajuda na produtividade e organização de cada departamento e também faz integrações de forma eficaz e sólida. O sistema de gestão é responsável por processos importantes do seu negócio, por isso, contrate um serviço de confiança. Confira alguns benefícios:

Organização

Desde o controle de cadastros, até o controle de estoque e logística. Com um sistema unificado, o gestor consegue analisar os resultados, e também as falhas, e ainda acertar mais nas tomadas de decisão que impactarão o futuro da empresa. A manutenção do fluxo de caixa, por exemplo, pode ser feita em tempo real e de forma automatizada. Com isso, todas as informações são atualizadas automaticamente e o gestor pode tomar decisões mais precisas, evitando erros que levam a desperdícios.

 

Leia este post e descubra cinco diferentes tarefas que podem ser automatizadas em seu e-commerce!

Integração

Quando o assunto é e-commerce, a integração do ERP para a loja virtual é simples. Após feita a configuração e cadastros, o sistema troca informações de estoque, recebe as referências das vendas para emitir as notas e ainda integra dados com a empresa logística.

Economia

Outra grande vantagem do ponto de vista do empresário, é a diminuição de contratação de mão de obra e com as equipes mais enxutas, também aumentam as taxas de produtividade, além de os processos manuais diminuírem as chances de erros.

Mobilidade

Com um sistema de gestão ERP online, o serviço fica em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar. Desta forma, em tempos de trabalho remoto, é possível ter acesso a todos os dados e relatórios gerados pelo ERP de onde estiver. 

 

Saiba como funciona esse tipo de sistema e como ele pode ser útil ao seu negócio.

Sistema de gestão em nuvem

Muitas vezes, o armazenamento, a indexação, a pesquisa e o acesso de dados em uma empresa acaba por demandar recursos que poderiam ser mais bem empregados em tarefas que estivessem focadas no negócio. Nesse caso, o ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem gastar mais do que se deve. 

 

Pequenas, médias e grandes empresas já estão investindo em sistema em nuvem, pois oferece vantagens interessantes e otimiza os formatos de trabalho não presenciais. Isso fica evidente na otimização de tarefas e no aumento da eficiência dos projetos devido à tecnologia. 

Vantagens de utilizar um sistema em nuvem

Não tem como falar em sistema em nuvem sem falar em simplificação do trabalho de gestão. Separamos algumas das principais facilidades: 

 

  • Acesso em qualquer lugar: acessar as informações da empresa atualizadas, sem precisar abrir planilhas pesadas, ou imprimir materiais. O sistema estando em nuvem, possibilita o empresário, ou qualquer funcionário autorizado, a acessar informações em qualquer horário e local;
  • Organização: com as informações sendo atualizadas a qualquer lugar, também passa a ter maior organização nos processos e consequentemente o aumento de produtividade;
  • Mobilidade corporativa: Podendo acessar os dados do seu negócio em qualquer plataforma e local, a mobilidade ganha sentido e poderá demonstrar números durante reuniões ou congressos de trabalho;
  • Redução de custos: Além de reduzir custos pequenos como é o caso de impressão de planilhas, e diminuir custo de horas de trabalho em construção e organização manual dessas planilhas, o sistema em nuvem também reduz o espaço físico utilizado para armazenamento de arquivos, contratos e documentos. Tudo fica armazenado no sistema online. Toda a estrutura e profissionais de TI que seriam necessários para controlar a infraestrutura não serão mais necessários, podendo aplicar esse investimento em outras áreas. 

Gestão eficiente

O sistema de gestão ERP online passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica. A partir disso, as ações de gestão ficarão mais simplificadas, como o controle do fluxo de caixa, o estoque, a logística, até mesmo a emissão de notas fiscais e boletos.

 

São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país. 

 

Conheça algumas ferramentas que podem ser muito úteis na gestão financeira de seu negócio.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.