Seu e-commerce está disponível para qualquer pessoa que tenha acesso à internet e pesquise sobre seu assunto ou produto. Mas já pensou estar, como por telepatia, ao alcance deste cliente, sem que ele precise ter a ideia de procurar por sua loja? Imagine que você precisa comprar um remédio e, durante o caminho de volta para casa, encontra uma farmácia 24 horas ao seu dispor.

 

No mercado e-commerce, isso é possível! Quer saber como? Conheça este novo conceito que é considerado mais um fator para aumentar suas conversões!

O que é social commerce?

O social commerce significa a fusão de e-commerce com mídias sociais. Ou seja, as mídias sociais, onde todos seus clientes estão, agora dispõem suas promoções, seus produtos e informações de seu negócio para as pessoas de seu interesse. Significa que podemos, agora, vender por meio das mídias sociais!

 

Para obter resultados, entenda o perfil de seu público e esteja atuante nas redes sociais onde ele está. Em mídias como Facebook, por exemplo, você consegue delimitar para qual perfil de usuário da rede você pretende aparecer. Seus clientes em potencial receberão em seus feeds de notícias informações sobre seus produtos!

 

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Por que é importante?

Como mencionamos acima, o social commerce atua como uma “vitrine” nos “corredores” das mídias sociais. Estimule a interação de seus clientes com sua página ou perfil, estabeleça comunicação e incentive a aquisição do seu produto. Depois das ações, avalie sempre a rentabilidade e o retorno, para identificar se está utilizando boas estratégias.

 

A partir de uma boa ação, além de conversões, você pode conseguir clientes fiéis ao seu produto. Pense que o usuário destas redes pode utilizar-se do mesmo meio para disseminar sua opinião sobre o seu produto. E se estamos falando de públicos selecionados, obviamente, sendo reclamações ou elogios, estas opiniões poderão alcançar muitos de seus potenciais clientes.

Como utilizar?

Como um exemplo de utilização, por meio do Facebook, por exemplo, é possível criar eventos, promoções que envolvam a interação com a sua página, ou simplesmente montar uma vitrine de produtos, como feito pela Coca-Cola. Ou como fez a Amazon, que, a partir de permitir as conexões em seu site por meio do Facebook, avalia amigos, aniversariantes, livros e músicas favoritas de seus clientes.

 

A adaptação de seu site, também, pode socializar seus clientes, como foi feito pela ShoeDazzle, que incluiu o botão “like“, em seus produtos. A resposta foi imediata e, a partir de então, para logar com o seu perfil no Facebook e compartilhar os produtos mais “adorados” no Pinterest, bastava apenas um clique!

 

O social commerce é a oportunidade de estar onde seu cliente está. Com evolução dos meios de comunicação e informação, estar presente nas mídias sociais é essencial! Elabore as estratégias que mais poderão beneficiar seu negócio e que poderão evidenciar sua marca e seus produtos.

 

E então? Pronto para se aproximar ainda mais de seus clientes? Então, comece traçando o perfil de seus clientes, identifique os locais onde eles mais “frequentam” na internet, estabeleça os critérios promocionais, a comunicação e comece já, a vender pelo social commerce. Mas antes, comente em nosso post suas dúvidas, para que possamos ajudar ainda mais neste pontapé inicial!

 

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