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O e-commerce ou comércio eletrônico é o nome dado aos negócios e vendas que ocorrem através da Internet, onde a compra pode ser realizada sem nenhuma necessidade de intervenção por parte do vendedor. Sendo eficaz para diferentes tipos de negócios, desde lojas de produtos para bebês a sites de vendas de passagens, incluindo também produtos alimentícios em supermercados online.

 

O e-commerce permite que os consumidores encontrem produtos e serviços com muito mais comodidade e agilidade e esse é um mercado que se mantém em constante crescimento. Segundo os últimos dados apresentados, o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2017 e teve seu faturamento elevado em R$23,6 bilhões.

 

Ta afim de saber mais sobre o que é e-commerce e começar logo a vender seus produtos pela internet? Você veio ao lugar certo! Fique atento às nossas dicas para entender a melhor forma de como vender pela internet!

Defina seu produto e nicho de atuação

Para saber como vender pela internet, você precisa primeiro definir o que irá vender e qual será sua especialidade. Para isso, faça uma análise do mercado que deseja ingressar, estudando concorrentes e possivelmente enxergando uma oportunidade de negócio ainda não explorada.

 

Assim, poderá se destacar dos demais e focar em produtos desse determinado segmento no qual você poderá se especializar cada vez mais e então oferecer um produto e serviço de melhor qualidade.

 

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Identifique seu público alvo

Após definir seu produto pense em quem gostaria de comprá-lo, além disso, pense no porquê eles comprariam e os benefícios que seu produto traria para a vida dessas pessoas.

 

Desta forma, você saberá se comunicar corretamente com o público que realmente está disposto a comprar seu produto e entregar a esse público uma solução para um problema ou simplesmente agregar mais valor a vida de quem está comprando.

Crie sua loja virtual

O primeiro passo é definir a plataforma que irá utilizar para montar sua loja virtual. Esse processo acaba deixando você um pouco indeciso pois existem diversas plataformas diferentes e fica a pergunta, qual a melhor delas?


Não existe a melhor plataforma de todas, você deve procurar a melhor plataforma para o seu negócio e que atenda ao momento em que seu projeto está, o ideal é priorizar plataformas que tenhas as funcionalidades que seu modelo de negócio precisa e que possuam um bom atendimento de suporte para lhe auxiliar no inicio da montagem de sua loja.

 

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Temos um post mais detalhado que explica os pontos principais para montar sua loja virtual. Dá um conferida para saber mais: Aprenda como montar um site de vendas do zero.

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Nesse ponto sua loja já está pronta e você já sabe como vender pela internet, com formas de pagamento e entrega disponíveis, layout bem trabalhado e produtos devidamente cadastrados, agora você precisa mostrar para as pessoas que sua loja existe.


Identifique onde seu público alvo está e foque suas campanhas a ele nas redes sociais, blogs e canais de interesse de sua persona.

 

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Trabalhe o SEO de sua loja para ser bem posicionado nas pesquisas feitas pelo seu público, entenda como as pessoas interessadas em seu produto pesquisam a respeito do mesmo e foque nessas palavras-chave.

 

Existem algumas ferramentas que podem lhe auxiliar nesse processo, como por exemplo o Ubersuggest, que mostra o volume de pesquisas e dificuldade de posicionamento de determinadas palavras-chave.

 

Estar na primeira página dos resultados de busca trará uma visibilidade enorme para sua loja e se forem bem direcionados, esses acessos irão se transformar em vendas.

Saiba mais sobre como divulgar sua loja e como vender pela internet através das categorias em nosso blog a respeito de Marketing Digital e Redes Sociais.

Mantenha o relacionamento com o cliente

Ao aprender como vender pela internet você descobre que precisa fornecer ao cliente uma boa jornada de compra até o momento da finalização do pedido, até aí tudo bem, mas o que fazer com esses clientes que já compraram em sua loja?

 

Fidelizar clientes é tão importante quanto trazer novos acessos para a loja, para isso você precisa ter uma boa estratégia para manter o cliente sempre próximo de sua loja.

 

 

Eu sugiro você ler este post para entender melhor como montar uma boa estratégia de marketing de forma a manter o seu cliente sempre voltando à sua loja: Como usar o marketing digital a favor do seu e-commerce

 

Bom, espero que eu tenha conseguido te ajudar. Deixe nos comentários se este post lhe foi útil!

 

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Vinicius Kara
Consultor de Negócios na iSET com 8 anos de experiência em e-commerce. Preparando lojistas para alcançarem o sucesso tão esperado.
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