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Quem já tem uma loja física pode ampliar os negócios através do e-commerce! Esse é o meio mais eficiente de conseguir maiores lucros com menores custos. Você tem vontade de abrir um site de vendas, mas sente-se inseguro para abraçar o desafio?

 

Listamos 10 motivos que vão ajudá-lo a tomar uma decisão e finalmente levar sua loja física para a Internet. Confira abaixo todas as vantagens do comércio online!

1 – Atender à demanda do mercado

Levar o negócio físico para esfera virtual não é simplesmente uma decisão de gestão. Ao levar sua marca para a Internet, você atenderá a uma das demandas mais urgentes do mercado. O cidadão de hoje realiza buscas online antes adquirir um produto.

 

Portanto, se você quer se manter competitivo, terá de acompanhar os novos tempos e atender aos anseios do consumidor, cada vez mais exigente. É uma questão de sobrevivência. Se você não o fizer, seu concorrente fará!

2 – Posicionamento de marca

Popularizar um negócio é tarefa difícil nos dias de hoje, especialmente sem ajuda da web. Ao levar sua loja física para a Internet, você conseguirá um upgrade importante no posicionamento da marca.

 

Utilizando as ferramentas de marketing corretas – incluindo estratégias para um bom posicionamento do link nas buscas pagas e orgânicas – em pouco tempo será possível perceber bons resultados de identificação e aceitação da marca junto aos consumidores. O engajamento das redes sociais também deverá melhorar.

3 – Comunicação mais ampla e eficiente

O e-commerce tornará a comunicação da sua marca mais ampla e eficiente. Com a loja física, você tem apenas dois canais de comunicação com os clientes: a porta e o telefone. Com a Internet, você ganhará um site e ainda poderá criar nele várias ferramentas de interação com o consumidor – como o “fale conosco” e o chat para atendimento online.

 

JivoChat é um aplicativo grátis de comunicação para conversar e monitorar visitantes através de chat online, Facebook messenger, telefone e e-mail em tempo real.

 

Além disso, será possível optar por uma página responsiva, que garanta acesso por computadores, notebooks, tablets e smartphones. Ou seja: não haverá mais barreiras entre o cliente e você!

4 – Marketing mais eficiente

Ao migrar para a Internet, sua empresa também ganhará inúmeras alternativas para melhorar as estratégias de marketing. Será possível utilizar, com maior eficiência, meios eletrônicos de divulgação – como o e-mail marketing e a newsletter. Além disso, por meio do site, ficará mais fácil solicitar o preenchimento de dados cadastrais.

 

Dessa forma, você não apenas amplia o mailing de clientes, mas também consegue levantar dados mais precisos na hora de definir o perfil do seu público-alvo.

5 – Melhor relacionamento com os clientes

Como visto no primeiro tópico dessa lista, a partir do momento em que sua empresa entrar para a Internet, será possível melhorar substancialmente o relacionamento com os clientes, que hoje anseiam por conectividade.

 

Por meio do e-commerce, você oferecerá aos consumidores uma nova opção na hora de realizar as compras. Ficará mais fácil trabalhar as ferramentas de fidelização e, consequentemente, o índice de satisfação deverá aumentar de forma significativa.

6 – Ampliação de mercado e vendas

Uma das maiores vantagens do e-commerce é o fato de não haver barreiras geográficas para as vendas. Isso mesmo! Quem leva o negócio físico para a Internet ganha, de forma automática, uma ampliação de mercado gigantesca. Se você está no Norte do país conseguirá fazer negócios com gaúchos ou mineiros facilmente.

 

Para garantir o sucesso das operações, apenas tenha certeza de que trabalhará com sistemas de entrega e pagamento eficientes. O resultado dessa equação será vendas cada vez mais volumosas!

7 – Investimento baixo

Uma loja virtual possui custos muito baixos. As despesas são bem menores do que as de um negócio físico, que precisa de locação de ponto comercial e muitos empregados (desde operadores de caixas e vendedores até o pessoal da limpeza). No e-commerce, serão precisos poucos funcionários e sua maior preocupação deverá ser investir em uma plataforma confiável, que ofereça um serviço de fácil operação e garanta segurança nas transações financeiras.

8 – Menos custos: mais ganhos

Você viu acima que uma loja virtual exige poucos custos. Os reflexos disso vão bem além de uma manutenção menos onerosa. Essa é uma questão que se refletirá diretamente nos resultados financeiros.

 

Como? Em um primeiro cenário, você ganhará mais porque a margem de lucro dos produtos será maior (em comparação com a loja física). E em uma segunda hipótese, você poderá repassar o “desconto” para o consumidor e ganhar no volume. Em qualquer das situações, o negócio virtual significará mais dinheiro no seu bolso!

9 – Facilidade

Você não precisa ser expert em Internet e programação para ter um e-commerce. Criar e manter uma loja virtual é bem mais fácil do que você imagina. O mercado oferece plataformas com design caprichado e navegação simplificada (tanto para o empresário quanto para o cliente).

 

Tudo pode ser feito de forma personalizada, para atender às necessidades específicas do seu negócio. Antes de contratar, certifique-se de que o serviço ofereça suporte avançado para ajudá-lo sempre que houver necessidade.

10 – Integração dos meios físico e virtual

Ao contrário do que muitos empresários imaginam, a loja virtual não concorrerá com a loja física. Pelo contrário! Os negócios serão complementares! Para isso, basta trabalhar com ferramentas de gestão que promovam interação entre ambos os ambientes. Ações promocionais são excelentes gatilhos para incentivar o consumidor a viver experiências de compra tanto na loja física quanto na virtual. Há várias formas de fazer isso! Use a imaginação e boas vendas!

 

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2 comentários em “10 motivos para levar sua loja física para a internet

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