Uma das preocupações que o lojista deve ter na hora de vender nos marketplaces é a integração da sua loja com esses shopping centers digitais, se bem feita, deixa de ser uma preocupação e passa a ser algo positivo. Isso porque uma integração completa e que funcione, representa que a sua loja tem a possibilidade de vender cada vez mais.

 

Não é preciso dizer que escolher um integrador que seja eficaz e que te ofereça serviços que não somente tornam o trabalho mais fácil, mas que também possua um suporte eficiente seria o ideal.

Por que escolher um HUB para integrar nos marketplaces?

Um HUB de Integração faz todo o trabalho complicado de conectar seus produtos e integrar sua loja ao marketplace, além de oferecer maior controle de estoque e ferramentas que podem facilitar sua operação. 

 

Quando você contrata esse serviço, você passa a ter mais tempo para gerir o seu negócio, uma vez que todas as informações que você necessita estão em conjunto em um mesmo local. 

 

E possuir um estoque integrado entre todos os canais de vendas de sua escolha, tendo uma baixa automática dos pedidos e de certa forma facilitando na hora de emitir as notas fiscais, enviar os produtos ao destinatário e simplesmente saber sobre o estoque.

 

Leia este post e descubra cinco diferentes tarefas que podem ser automatizadas em seu e-commerce!

Escolhendo um HUB de Integração eficaz

É preciso se atentar na hora de contratar, alguns HUBs possuem ferramentas diferenciadas em relação aos demais, o que aumenta o custo x benefício deste. 

 

Escolha com base nos diferenciais, muitas vezes algumas ferramentas exclusivas de tal HUB fazem com que a operação seja mais eficaz e consequentemente facilitam o dia-a-dia da sua empresa. Tenha em mente que o ideal de um HUB seria ter o estoque integrado entre todos os canais de venda,  que ofereça um Suporte e um Atendimento eficiente e que, acima de tudo, faça a integração de forma rápida e sucinta. 

 

Algumas ferramentas que são interessantes para se ter em um HUB são: Enriquecedor Cadastral que aponta alguns erros dentro dos cadastros e que se ajustados melhoram a performance de certo produto, Alertas de Pedidos por Email e não cobrar a mais por Marketplace Integrado

Quais as reais vantagens de ter um sistema de integração eficiente no seu e-commerce?

Quando você possui um sistema eficiente que integre seu e-Commerce ao marketplace desejado e que tenha esses diferenciais, não somente facilita a sua operação como te traz certo conforto, uma vez que o HUB de Integração fará todo o trabalho complicado pra você e o lojista só vai precisar coletar os dados em um só lugar. 

 

É um investimento que retorna para o seu bolso em pouco tempo, já que você expande seu e-commerce, converte mais em diversos lugares e atende um público maior, sua marca se torna mais conhecida. 

 

Invista em um HUB de Integração, o Plugg.To é o HUB mais completo do mercado, o único que não cobra por Marketplace integrado e que possui ferramentas exclusivas. É o mais eficaz do mercado.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.