Você sabe porque o Facebook Business consegue melhorar o engajamento e a credibilidade da sua marca com os clientes?

Com a ascensão da internet, não há possibilidade de ter uma empresa sem que haja um meio de interação online.

Um empreendimento que não investe nos canais disponíveis na internet, perde alcance e fica atrás da concorrência.

Para conseguir um melhor contato com os clientes por meio da rede, existem diferentes ferramentas no mercado que possibilitam a criação de um site, um blog, a geração de um canal de vídeos e, inclusive, páginas em redes sociais.

Entre as alternativas, definitivamente, o Facebook é uma das mais eficazes, tanto para atrair quanto fidelizar pessoas.

Não é atoa que a maior rede social do mundo tem mecanismos específicos para as empresas. Estamos falando do Facebook Business.

Pensando nas facilidades que essa ferramenta traz para as empresas, preparamos este guia que o ensinará como utilizá-lo! Acompanhe!

 

O que é o Facebook Business?

Primeiramente, precisamos dizer que o Facebook Business não se chama mais assim. Com a mudança de nome, o Facebook Business passou a se chamar Meta Business Suite.

Estamos falando de uma atualização de nome, e que, por enquanto, não alterou nenhuma funcionalidade do Business original.

Diferentemente do perfil pessoal disponibilizado pela rede social, o Facebook Business é uma página institucional. Isto é, um canal específico onde os clientes podem interagir com sua marca.

Curiosamente, esse espaço também é conhecido como fanpage, já que é muito fácil das pessoas acompanharem as postagens e entrarem em contato com os membros da página.

 

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Facebook Business Manager

Junto à página corporativa, o empresário também tem acesso a outra ferramenta chamada Gerenciador de Negócios ou Facebook Business Manager.

Nela, é possível controlar as páginas, anúncios, aplicativos e perfis em um só espaço.

Dessa maneira, é possível que um grupo de pessoas consiga trabalhar no espaço sem exatamente ter acesso ao login ou senha pessoal de quem https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistra.

Além disso, através da ferramenta é possível:

  • Criar e https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar diversos ativos como catálogo e lista de produtos, páginas do Facebook ou Instagram;
  • print
  • Rastrear anúncios do Instagram e do Facebook de maneira simples e rápida, isso tudo com uma visão geral sobre, impressões, gastos com anúncios e visualizações;
  • print
  • Monitorar e ceder acesso para seus parceiros e colaboradores.

 

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Como criar uma conta no Facebook Business?

Lembrando que para se criar um Gerenciador de Negócios ou Business Suite é necessário ter uma conta no Facebook.

1- Faça o login no Facebook normalmente com sua conta pessoal.

2- Em sua página inicial, clique no botão Páginas no canto esquerdo da tela.

 

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3- Nas opções da aba Páginas você deve clicar no botão Meta Bunsiness Suite.

 

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4- Pronto, agora você será direcionado para a página do Business Suite, em seguida clique na setinha ao lado do seu perfil.

 

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5- Clique na opção Criar uma conta empresarial.

 

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6- Na página a seguir é preciso digitar o nome da sua empresa e clicar em Avançar.

 

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7- Nas próximas páginas basta preencher com seus dados e dar continuidade a sequência clicando em Avançar.

 

8- Prontinho, você será redirecionado para o menu do seu negócio.

 

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Principais ferramentas e configurações do Facebook Business

Para iniciar as configurações do seu negócio você pode clicar no botão Configurações no canto esquerdo inferior da tela.

 

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Em seguida você será redirecionado para a página de configurações da sua empresa.

Caso você queira adicionar pessoas, criar páginas, criar uma conta de anúncios, etc. Basta clicar no botão Mais configurações do negócio.

 

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Você será direcionado para a página de Configurações do negócio, na aba pessoas. Caso você queira adicionar pessoas ao seu negócio basta clicar no botão Adicionar.

 

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O Gerenciador possui duas opções principais para os usuários:

  • Acesso do funcionário: é recomendado adicionar as pessoas como funcionários. Eles podem trabalhar somente nas contas e ferramentas atribuídas;
  • Acesso do https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrador: os https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistradores têm controle total sobre a sua empresa. Eles podem editar configurações, pessoas, contas e ferramentas.

 

No menu de Configurações do negócio também é possível adicionar páginas e contas de anúncios, para isso basta clicar na aba Contas, em seguida basta clicar em Adicionar.

 

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Não se esqueça de vincular sua conta comercial do Facebook Business com suas contas do Instagram e do Whatsapp.

Lembrando que é importante cadastrar sua conta do Whatsapp Business.

 

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Outra configuração que não pode ser esquecida, são as Formas de pagamento, aba localizada logo abaixo.

 

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Observação importante, suas opções de pagamento neste menu serão utilizadas também para o Instagram.

As configurações principais do seu perfil estão na aba Informações da empresa.

 

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Basta acessar a aba e clicar no botão Editar.

 

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Em seguida preencha com os dados da sua empresa e clique em Salvar.

Localizado um pouco a baixo está a aba Notificações, nela você consegue ativar e desativar as notificações do seu negócio e das contas no Facebook.

Estas são as suas configurações pessoais e não afetam outras pessoas no seu negócio.

 

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Por que usar o Facebook Business?

Para empresas, é imprescindível o uso dessa plataforma, principalmente, porque o alcance do Facebook é muito alto, atingindo cerca de 1,4 bilhões de pessoas.

Acompanhe agora algumas das principais vantagens de usá-lo!

 

Separa o profissional do pessoal

Com a possibilidade de ter uma página só para negócios, é muito mais fácil gerenciar e separar as notificações e interações.

Além disso, você não perde a sua página pessoal, já que é formado um perfil separado do seu.

Com isso você poderá ter um canal de comunicação especialmente voltado para assuntos profissionais.

 

Gera hierarquia de acesso

Com uma única conta é possível desenvolver um perfil de empresa e adicionar outras pessoas por meio do endereço de e-mail, para que elas gerenciem a página.

Através do Facebook Business Manager é possível limitar o acesso de cada usuário conforme seu papel na https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração do perfil.

Não interfere na página pessoal

Como explicamos no primeiro tópico, exceto por ser https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrada pela mesma pessoa, a página corporativa é totalmente desvinculada do perfil pessoal.

Promove segurança

Com uma página própria para as empresas, quando se trata de cadastrar formas de pagamentos, o Facebook Business Manager garante muito mais segurança, já que não é necessário disponibilizar os seus dados bancários no perfil pessoal.

Além de disponibilizar diferentes formas de pagamento de patrocínios do Facebook com o analista da rede.

 

 

Quais as vantagens do Facebook Business Manager?

Não é segredo que o Gerenciador de Negócios é um facilitador para cuidar da página corporativa da sua empresa ou loja virtual.

Descubra agora as principais vantagens em utilizar o Facebook Business!

 

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Faturamento separado

Umas das facilidades que essa ferramenta proporciona é poder ter uma conta de anúncios e associá-la a uma forma específica de pagamento.

Então, quando o https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrador cria um anúncio, além de ser possível impulsionar um post, gerar uma campanha ou obter mais cliques e visitas no site, ele pode definir um meio de pagamento para cada uma dessas ações.

 

Funcionalidades personalizáveis

Como sabemos, no Facebook Business Manager é possível incluir todos os funcionários na sua página corporativa.

Dessa maneira, é permitido estipular diferentes funções para cada usuário.

Sem dúvidas esta funcionalidade é muito útil para qualquer empreendedor.

Plataforma responsiva

Assim como uma página pessoal, o Gerenciador de Negócios do Facebook também fornece acesso à sua página corporativa tanto pela web quanto pelo celular.

É preciso apenas baixar o aplicativo da ferramenta e começar a usar.

No próprio app, é oferecido um guia de como operá-lo, e você pode acessar em caso de dúvidas.

 

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Gerenciando diferentes fanpages

O gerenciador possibilita https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar diferentes fanpages com um clique.

Dessa maneira, é possível criar campanhas e comparar seus resultados.

 

O Facebook Business Manager é realmente útil?

O Facebook Business Manager tem muitas finalidades interessantes para a empresa, além de poder https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar a página corporativa, é possível gerenciar o Instagram, a lista de público e os anúncios de seus produtos.

Inclusive, conforme a própria definição do Facebook, a ferramenta tem a funcionalidade de fazer com que a https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração da rede social seja mais prática para as empresas.

Portanto, podemos concluir que sim, o Facebook Business é de extrema utilidade para qualquer empreendedor atualmente!

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