Você já se perguntou o que significa quando uma agência diz ser parceira do Google? Quando você vê o badge Google Partners em um site, ele diz muito sobre aquela empresa. O status de parceiro do Google não é entregue de bandeja para qualquer agência, ele precisa ser conquistado.

 

O processo de conquista do badge de Google Partners envolve, além de certificações individuais dos funcionários, testes para a agência demonstrar que atinge os requerimentos necessários para ter esse status, ou seja, que ela trabalha com as melhores práticas recomendadas e que oferece bons resultados aos clientes.

 

Neste post vamos falar da importância dessa certificação para a agência, das vantagens que o programa oferece e do que isso representa de positivo para o cliente. Confira!

Google Partners: demonstração de expertise para o cliente

Quando um cliente busca uma agência de publicidade para realizar suas campanhas de Adwords, ele quer basicamente praticidade e resultados. Muitas vezes, ele tentou por conta própria, não foi muito bem-sucedido e teve uma experiência ruim com esse tipo de anúncio.

 

Portanto, poder apresentar a agência como participante do Google Partners passa credibilidade para o cliente. Afinal, se a agência é parceira, ela sabe o que está fazendo. Se ela sabe o que está fazendo, apresentará bons resultados e conseguirá solucionar possíveis problemas rapidamente.

 

Como o Google constantemente verifica os níveis de qualidade de seus parceiros, a agência conseguirá oferecer ao cliente os seguintes benefícios:

Analistas e gerentes de conta certificados

Toda agência que atinge o status de Google Partners possui colaboradores com certificações em Google Adwords para entregar os melhores resultados aos clientes.

 

É garantido que essas certificações são atualizadas e que a agência trabalha com as melhores práticas recomendadas pelo Google.

Acesso às melhores técnicas em Adwords

As agências com status de Google Partners precisam ser bem versadas nas funcionalidades do Adwords e usá-las de forma a entregar bons resultados aos clientes.

 

Os analistas devem conhecer e executar técnicas como o uso de palavras-chave negativas, site links dentro dos ads, extensões de ad, split test, programação de ads, entre outras.

Acesso a funcionalidades em fase beta

As agências Google Partners recebem acesso às novas funcionalidades oferecidas pelo Google antes das outras. Isso significa que, quando o Google lança algo novo, a agência pode testar e aplicar algumas vezes até um ano antes do lançamento oficial.

 

Imagine as vantagens de usar algumas das funcionalidades antes dos seus competidores!

Sem filas de espera para suporte

Google Partners com grandes investimentos em anúncios têm um gerente de contas dedicado do próprio Google. Isso significa que eles podem pedir suporte sem ter que enfrentar a fila de espera.

 

Imagine que o site de um dos clientes esteja com um problema de malware e a campanha foi suspensa. Ele estará perdendo dinheiro continuamente até que a campanha seja reativada. Casos assim podem levar dias para serem solucionados, mas agências Google Partners podem solucionar o problema rapidamente.

 

Agora que você sabe qual a importância do Google Partners para a sua agência, considere obter essa certificação. Além de ganhar mais respaldo na hora de oferecer os serviços aos clientes, entregará melhores resultados.

 

Se você está no processo de obtenção dessa certificação, conheça a plataforma para agências da iSet. Ela facilita as melhores práticas recomendadas pelo Google, entre em contato conosco!

 

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