10 dicas para ganhar inscritos no YouTube e crescer!

Se você está procurando meios para ganhar inscritos no YouTube é porque sabe a importância dessa rede social.

Atualmente, o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo, ficando atrás apenas do Google. Além disso, no Brasil, o YouTube está entre as 5 mídias sociais mais usadas para marketing, segundo a pesquisa Social Media Trends 2017.

Essa plataforma, além de ser uma ótima forma de entretenimento, é uma plataforma de vídeos que pode impulsionar o seu negócio, atraindo e retendo uma audiência qualificada para a sua empresa vender mais.

Existem várias ações e estratégias que você pode seguir para conseguir ganhar inscritos no YouTube e vender mais usando essa ferramenta. O segredo por trás é usar o marketing ao seu favor. Ele pode ajudar no aumento desse que é um dos principais indicadores de desempenho de um canal no Youtube.

Pensando nos benefícios que o YouTube pode trazer para o seu negócio, trouxemos 10 dicas para ganhar inscritos no YouTube e crescer! Vamos lá!

 

1- Foque no seu público

Na hora de planejar quais conteúdos irá produzir, pense na sua audiência. Os vídeos devem ser úteis e relevantes para o seu público-alvo, assim como funciona no marketing de conteúdo.

Por isso, para ganhar inscritos no YouTube, é preciso agregar valor, conhecimento e entretenimento de acordo com o que a sua persona precisa e aprecia.

Para saber o que o seu público quer assistir, é preciso fazer algumas estratégias de marketing, como criar a sua persona.

Outra maneira interessante é acompanhando os assuntos que são tendências no momento no Google Trends, nos trending topics do Twitter e nos vídeos em alta do próprio Youtube. Selecione os temas que têm uma ligação com a sua área de atuação e com os interesses da sua persona.

Usar o campo de busca do Youtube é outra dica legal. Se você começar a digitar a expressão “como fazer”, provavelmente receberá sugestões populares de pesquisas, por exemplo.

  • Lembre-se: focar no seu público será sempre essencial para vender mais online.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

2- Defina seu nicho

Outra estratégia essencial para ganhar inscritos no YouTube é manter uma unidade temática para o seu canal. Ou seja, seguindo um segmento com foco. Com isso, é possível dar a profundidade necessária aos temas que você pode abordar.

Assim como segmentar seu negócio para vender mais, definir o nicho do seu canal no YouTube fará com que você tenha mais autoridade no assunto, se tornando mais conhecimento e uma referência no tema.

Sendo assim, escolha algo que você domina, algo relacionado a sua área de atuação, por exemplo. Assim, você terá facilidade para falar sobre o assunto e mais confiança.

 

3- Preze pela qualidade audiovisual

Uma das partes mais importantes em um canal que deseja ganhar inscritos no YouTube é a qualidade audiovisual. Atualmente, as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade.

Ter conteúdos de qualidade e temas bem definidos já ajuda bastante. Entretanto, eles não ajudarão seu canal a ganhar inscritos no YouTube se os vídeos forem difíceis de consumir.

Então, é essencial prezar pela qualidade do áudio e das imagens para você usar o YouTube para crescer e vender mais.

Você não precisa se preocupar em alugar estúdios ou equipamentos caros. Com uma produção simples, é possível entregar materiais profissionais ao público.

Faça alguns testes nos dispositivos que você for usar como microfone, como celulares ou gravadores. Evite usar o captador de áudio das câmeras, pois a qualidade tende a ser inferior. Em relação às imagens, o principal foco de atenção é a iluminação.

 

 

4- Publique frequentemente

Consistência é fundamental para ganhar inscritos no YouTube. Manter uma frequência regular de publicações de vídeos no seu canal é uma boa atitude porque cria hábito na audiência.

Se você definir um dia da semana e horário para sempre publicar seus vídeos, as pessoas terão o costume de abrir o Youtube no momento exato para assistir o seu canal.

Não é possível afirmar um intervalo ideal para as publicações dos vídeos, pois isso pode depender da sua disponibilidade, a disponibilidades da sua equipe e até o comportamento da sua audiência.

Porém, tente não passar mais de duas semanas sem subir algum vídeo para o Youtube, pois as pessoas podem começar a se esquecer do seu canal.

 

5- Interaja com os seus inscritos

Interaja bastante com o seu público dentro do YouTube se você quiser ganhar inscritos no YouTube.

Nunca deixe de responder um comentário com dúvidas ou elogios nos seus vídeos e lives também. Caso contrário, você poderá acabar afastando um potencial seguidor do seu canal, por exemplo.

Ao participar junto com o público nos comentários, você estará demonstrando que está atento ao que eles opinam. Isso passa uma percepção de que os espectadores estão sendo valorizados.

Tal prática também motiva as pessoas a se inscreverem em seu canal e a continuarem acompanhando seus conteúdos também, fazendo você ganhar mais inscritos no YouTube!

Além do mais, os comentários podem apontar pontos que podem ser melhorados em seus vídeos e gerar novas ideias para os próximos conteúdos. Então é essencial ficar atento a eles.

A interação com o público pode ser uma fonte enriquecedora de bons relacionamentos, novos seguidores e otimizações nos vídeos, possibilitando seu crescimento e que você venda mais!

Fazer observações ou avisos incentivando os espectadores a interagirem com você nos comentários é uma forma de conseguir feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, bem como sugestões para continuar melhorando seu conteúdo também.

Além disso, se você quer ganhar inscritos no YouTube, não esqueça de deixar uma observação ou um aviso no final do vídeo lembrando aos visitantes de se inscreverem no seu canal.

Aproveite suas redes sociais para divulgar o seu canal também e pedir para as pessoas se inscreverem! Pode ser que muita gente te encontre nesses canais, então, não perca esta oportunidade!

 

E-book 6 Estratégias pouco exploradas por quem vende em e-commerce

 

6- Preste atenção no SEO

Como dito anteriormente, o YouTube é usado como um mecanismo de busca. Atualmente, as pessoas utilizam essa rede social para buscar de tudo, desde tutorial a produtos. Além disso, os resultados do YouTube costumam aparecer com frequência nas pesquisas feitas pelo Google.

Sendo assim, também é preciso ficar atento em relação à otimização dos vídeos. Existem uma série de boas práticas de SEO para vídeos.

Siga essas dicas:

  • Use títulos contendo palavras-chave, de preferência no início do título;
  • Crie meta descrições que despertem o interesse e curiosidade do público;
  • Use imagens atrativas, com ou sem legendas, como miniaturas dos vídeos;
  • Coloque links para o seu blog e outras páginas de redes sociais na descrição;
  • Faça legendas no vídeo para facilitar a compreensão de deficientes auditivos e pessoas com problemas em seus fones. É importante que todos seus vídeos tenham uma breve sinopse para preparar os usuários sobre o que eles irão ver, mas sem contar muito, pois isso irá gerar uma perda do encanto e se tornará um conteúdo previsível e chato;
  • Use tags que retratam os conteúdos dos seus vídeos. Recomenda-se o uso de 6 a 8 tags por publicação.

 

7- Crie playlists em seu canal

Criar playlists no seu canal no YouTube ajuda as pessoas a verem os vídeos de seu interesse com mais facilidade, aumentando suas chances de ganhar inscritos no YouTube. Quando ele começar a assistir um vídeo, logo no final dele outro vídeo seu será sugerido, fazendo com que a pessoa fique mais tempo assistindo os vídeos do seu canal.

Para isso, faça várias playlists diferentes que reúnem vídeos sobre o mesmo assunto ou assuntos parecidos.

 

Como exemplo, a iSET separa todos os programas do seu canal no YouTube em playlists bem organizadas

 

8- Crie thumbnails atraentes

Se seu objetivo é ganhar inscritos no YouTube, as thumbnails são uma parte fundamental.

Criar thumbnails atraentes geram engajamento para os usuários que estão no YouTube, especialmente para atraí-los para ver seu vídeo. Por isso, é essencial focar na qualidade delas.

Use cores chamativas, textos grandes com destaque, fotos de você mesmo ou da sua marca e imagens que se relacionam com o tema do vídeo.

É bom sempre manter uma identidade visual, assim sempre que algum usuário topar o seu vídeo no YouTube reconhecerá que é um vídeo do seu canal.

 

9- Faça parcerias com outros youtubers

Fazer parcerias com outros youtubers é muito importante: isso pode fazer com que você aumente suas chances de ganhar inscritos no YouTube, pois assim você terá divulgação em dobro.

 

 

Além disso, a parceria com outros youtubers também pode te ajudar a expandir seu nível criativo e testar novos formatos de vídeos, descobrindo o que o seu público mais gosta de assistir.

Esse tipo de parceria também é uma ótima forma de aprender mais com outros youtubers. Então, acompanhe outros canais parecidos com o seu e preste mais atenção no que eles fazem de diferente que agrega valor aos vídeos.

Descobrir esses detalhes é importante para você ganhar inscritos no YouTube.

 

10- Use o YouTube Analytics para melhorar seus resultados

Se você realmente quer ganhar inscritos no YouTube, não deixe de usar o Youtube Analytics a seu favor para melhorar seus resultados.

Com o YouTube Analytics, você poderá acompanhar seus resultados e definir melhor sua estratégia com os detalhamentos das navegações em seu canal.

Essas foram as top 10 dicas para você ganhar inscritos no YouTube e crescer para vender mais! Siga nossas dicas, anote todas as ideias e coloque tudo em prática o mais rápido possível!

Esperamos ter te ajudado da melhor forma possível. Gostou muito do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais