E-commerce de decoração: como criar uma loja virtual neste nicho

Criar uma loja virtual é a melhor escolha que você pode fazer hoje!

O e-commerce teve uma grande explosão no crescimento no ano passado de acordo com dados e pesquisas divulgados por empresas renomadas na área.

Com a evolução digital que estamos vivendo atualmente, os consumidores estão preferindo muito mais realizar compras online. É muito mais prático e rápido!

A categoria de loja de decoração esteve em 3º lugar em número de pedidos no primeiro semestre de 2018, representando 10,9% do total de pedidos realizados neste período, de acordo com a versão mais atualizada da pesquisa WebShoppers, que traz uma avaliação 360º do e-commerce brasileiro divulgada pelo Ebit em parceria com Elo e Nielsen.

Além disso, ficou em 5º lugar em volume financeiro, o que corresponde a 9,5% do total do valor de compras realizadas.

Portanto, optar por abrir uma loja de decoração também é uma ótima ideia.

E, se você já tem uma loja de decoração física e está expandindo os negócios para o mundo virtual, pode saber que você está tomando uma ação na frente dos seus concorrentes!

Quer saber como criar uma loja virtual nesse nicho? Continue lendo e saiba como abrir um e-commerce de decoração!

 

Escolha a plataforma de e-commerce

O primeiro passo para criar uma loja virtual de decoração é escolher uma plataforma de e-commerce de qualidade com todos os recursos que o seu negócio precisa.

A plataforma de e-commerce do seu negócio deve se ajustar ao seu nicho de vendas e tamanho da empresa conforme ela vai crescendo. Dessa forma, ao escolher a plataforma de e-commerce para criar uma loja virtual no segmento de decoração, procure por uma estável e com infraestrutura de tecnologia avançada.

Se você ainda não encontrou uma plataforma ideal para a sua loja de decoração, conheça abaixo um case de sucesso da iSET:

 

 

Diversifique nos produtos

Para criar uma loja virtual é preciso primeiramente pensar nos produtos que você irá vender.

Com uma loja de decoração é preciso diversificar! É bom ter várias opções até mesmo de um produto só, com diferentes cores, tamanhos, estampas, materiais…

Além disso, é legal vender artigos para diferentes tipos de ambiente, como casa, cozinha, trabalho, quarto, etc.

Também é importante estar sempre se atualizando e vendendo produtos que estão na moda, por isso sempre tenha lançamentos na loja de decoração.

 

Invista no design ao criar uma loja virtual

Criar uma loja virtual não é difícil, mas é trabalhoso. E uma das partes mais importantes da loja de decoração é o design.

O layout da loja de decoração deve ser atraente com banners bonitos. Por isso, invista em imagens bonitas, de qualidade e profissionais.

Além disso, preze pela intuitividade da loja de decoração. Então deixe seu template limpo, objetivo e simples.

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

Diferencie os serviços

Além dos produtos, você também pode oferecer variados tipos de serviços na sua loja de decoração.

Pense em oferecer adicionais de montagem e instalação de móveis que você vende, por exemplo.

Outro serviço interessante para desenvolver ao criar uma loja virtual é a simulação de montagem de móveis. Assim, o cliente pode visualizar melhor como é o produto e como ficaria na casa dele.

Disponibilizar esses serviços pode ser uma forma de atração de clientes para a sua loja de decoração.

 

Varie nos meios de entrega

O rastreamento de objetos oferece ao cliente uma grande segurança, uma vez que, com ele, é possível saber o status da entrega. O código é fornecido pela transportadora no despacho da encomenda.

Criar uma loja virtual requer boas integrações. Os principais meios de entrega atualmente são: Correios, Log, Frenet, Intelipost, Frete Rápido, Kangu e JadLog, por exemplo.

É muito importante pensar em oferecer diferentes meios de entrega ao criar uma loja virtual para o seu negócio, assim seus clientes podem escolher a melhor opção e mais barata para a localização deles.

 

[AULÃO iSET] – Modalidades e tipos de Frete para o E-commerce

 

Defina a identidade da sua marca

Agora, pense em como você quer que seus clientes e potenciais clientes identifiquem sua marca onde quer que ela esteja, em um banner em redes sociais, na loja de decoração ou no blog.

Que visão e ideia você deseja passar ao criar uma loja virtual? Tente transmitir isso por meio das partes visuais.

Para garantir que a sua loja de decoração terá uma identidade visual autêntica e que todo o trabalho terá boa qualidade, pode ser uma boa ideia contratar um designer.

 

Faça estratégias de marketing digital

Hoje em dia, o segredo para criar uma loja virtual de sucesso é a aplicação de estratégias de marketing digital. Portanto, essa dica é uma das mais essenciais para sua loja de decoração crescer bastante!

Existem inúmeros formatos e ações de marketing digital e cada um pode se adequar melhor para cada nicho de mercado online. Separei algumas estratégias que você deve usar na sua loja de decoração, vamos lá!

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Redes sociais

A presença nas redes sociais é essencial, pois é lá que você irá criar um relacionamento mais próximo com o seu público. Além de se mostrarem como um importante canal de comunicação com os clientes, as redes sociais possibilitam também interação entre os consumidores, como por exemplo a indicação de sua loja ou produto.

Além disso, as redes sociais também são ótimos lugares para você divulgar seus produtos!

 

Blog para e-commerce

Estude a possibilidade de criação de um blog para o seu e-commerce, pois com ele será possível fornecer informações úteis aos seus consumidores, com publicação de artigos sobre temas relacionados ao segmento de loja de decoração.

Montar um blog é uma estratégia de marketing digital de conteúdo que gera resultados diretos para seu e-commerce. Além de aumentar o número de visitantes, esta exposição se converte em vendas ao criar uma loja virtual.

 

 

Essas foram as principais dicas para criar uma loja virtual de decoração e entrar no mundo do e-commerce do jeito certo!

Espero ter ajudado você. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que nós te ajudamos!

Agora, você pode juntar todas as dicas e transformá-las em tarefas específicas para a criação da sua loja de decoração. Desse modo:

  1. Pesquise por plataformas de e-commerce e escolha a melhor opção para abrir o seu negócio online.
  2. Escolha seus fornecedores e os produtos que você irá vender.
  3. Comece a planejar o design da sua marca, o template da loja e seus banners.
  4. Planeje os serviços que irá oferecer e como você irá concretizá-los.
  5. Procure por meios de entrega e pagamento para a sua loja de decoração.
  6. Faça estratégias de marketing digital.

Essa lista é apenas uma sugestão, você pode e deve adaptá-la de acordo com as suas necessidades ao criar uma loja virtual.

Confira mais algumas ideias de e-commerce de nicho para criar uma loja virtual para vender online:

Boa sorte e boas vendas!

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais