E-commerce: 5 dicas para aumentar as vendas utilizando o Facebook

Já faz um tempo que criar uma página no Facebook deixou de ser apenas sinal de entretenimento, não é verdade? A rede social mais famosa do mundo oferece diversas ferramentas a quem quiser tornar um negócio conhecido, interagir com seu público-alvo e até mesmo monetizar a experiência do consumidor, aumentando, assim, as vendas.

 

Isso porque a rede social azul é mestre em criar formas de relação entre uma página e seus curtidores, além de possibilitar análise diária de dados referentes às curtidas, interações com postagens e outros modos de controlar e aperfeiçoar sua página.

 

Para você ter ainda mais certeza de que essa é a rede social dos ganhos financeiros, continue a leitura e veja 5 dicas para aumentar as vendas utilizando o Facebook!

 

1. Crie um padrão de postagens

É necessário criar um padrão de postagens, que faça com que a sua empresa tenha conteúdo todos os dias, acostumando o seu público-alvo com informações exclusivas sobre o seu produto ou serviço, sua marca, seu ramo de atuação e as preferências dos clientes.

 

A partir dessa padronização, você criará vínculo com o público. De acordo com o retorno, adapte todo o conteúdo às formas que mais dão liberdade ao internauta de interagir, seja por meio de curtidas, compartilhamentos ou comentários.

2. Utilize imagens autossuficientes

Você tem à sua disposição uma rede social que aceita capas e fotos de perfil para a sua página oficial, além de agregar valor às postagens de rotina. Portanto, crie imagens com excelente definição e torne-as autossuficientes para que o público as compreenda. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo?

3. Interaja com seu público-alvo

O Facebook permite diversas formas de interação, que vão desde os comentários ao compartilhamento e curtidas (estas, aliás, podem ser feitas por meio de diferentes símbolos). Isso quer dizer que a interação com seu público-alvo deve ser feita à risca, aproveitando tudo o que a rede social tem a oferecer.

4. Colha dados e aperfeiçoe-os

Outra ferramenta que o Facebook apresenta é a parte de estatísticas e dados, que dão informações completas sobre cada post e a reação do público em relação a eles. Isso lhe dá infinitas oportunidades de avaliar seu conteúdo e aperfeiçoá-lo de acordo com o que o público aceita mais.

 

Aproveite as estatísticas para medir, também, as melhores formas de atingir o seu público com conteúdos cada vez mais relevantes — vídeos, fotos, promoções e até interações com o uso de memes.

 

5. Invista em anúncios

Chegou a hora de aumentar as vendas utilizando o Facebook! Para atingir o máximo de expectativa de seu público, é fundamental investir em anúncios, pois eles lhe darão ainda mais perspectivas sobre o tamanho que a rede social pode ter: infinito.

 

Os anúncios pagos tornarão a sua página ainda mais reconhecida e multiplicarão a interação dos internautas com os seus serviços e produtos!

 

Pronto para colocar em prática este pequeno guia e aumentar as vendas utilizando o Facebook? Sua empresa já alcançou resultados por intermédio de alguma rede social? Deixe seu comentário e conte para a gente a sua experiência!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.

 

Confira nosso Webinar sobre como criar um relacionamento com seus clientes!


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais