fbpx

Se destacar nos Marketplaces é uma tarefa que exige estratégia, em um lugar em que seus concorrentes estão presentes e lutam diretamente com você, e que a variedade de produtos similares tende a ser maior faz com que a sua loja nem sempre acabe se tornando a referência. 

 

Por isso é importante montar um plano para performar melhor e consequentemente vender mais, listamos algumas das dicas que irão fazer as suas vendas nos marketplaces decolarem.

Planejamento

Planejamento é essencial quando queremos performar melhor, é a única forma de montar um plano de ação que atinja as pessoas certas. É planejando a estratégia certa que desbancamos a concorrência e passamos a vender mais, a ter mais credibilidade. 

 

Durante o planejamento é interessante entender e comparar as fraquezas dos concorrentes, e superá-las. Não somente isso, é fundamental conhecer as suas forças e também as suas fraquezas, corrigi-las e destacar aquilo que é forte.  

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

Conheça o seu Cliente

Assim como é importante conhecer os seus concorrentes é fundamental saber para quem você está vendendo! Existem algumas formas de compreender o seu cliente, você pode verificar algumas métricas que informam, por exemplo aquelas disponíveis nas Redes Sociais. 

 

Conhecer o seu cliente auxilia na hora de se comunicar com eles, afinal, você não deve usar a linguagem formal sabendo que o seu público é em sua maioria jovens. Ter esse cuidado não só torna o relacionamento com os seus clientes mais fácil, como faz com que eles indiquem o seu trabalho uma vez que eles se sentirão representados e com certeza os amigos deles também irão se sentir assim. 

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Marketing Digital

Agora que você já conhece com quem está falando fica muito mais fácil trabalhar o seu Marketing, essa parte fundamental se você quer ser visto, afinal, quem ninguém vende se o seu consumidor não vê você. E optar por um Marketing que funcione é a principal forma de ser visto. 

 

Quando falamos diretamente com o nosso público alvo fica muito mais fácil acontecer a conversão, isso porque o seu consumidor passa a te ver como além de uma marca, ele ganha confiança nos seus produtos. 

 

Fazer um bom SEO também é fundamental, eles tornam as palavras mais amigáveis para as ferramentas de busca, o que facilita encontrar o seu produto no mar de opções que serão apresentadas ao seu cliente

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Investir em anúncios

Anunciar de forma orgânica é ótimo e traz muitos resultados, porém investir em anúncios em todos os marketplaces é essencial, acontece que quando você paga um anúncio você acaba ficando sempre no topo, o seu produto vai estar lá.

 

Com a certeza de estar sempre na primeira página e a possibilidade maior de venda faz com que o seu ROI (Retorno Sobre Investimento) esteja sempre bom.

Uma boa experiência ao cliente

Oferecer uma boa experiência para o seu consumidor é o que vai fidelizar e trazer novos clientes no futuro, quando o cliente sai satisfeito de uma compra ele vai fazer uma boa avaliação, o que atrai novos clientes e faz com que seus produtos sejam mais vistos. 

 

Essa experiência positiva faz com que sua marca tenha maior credibilidade entre todas as outras, é um diferencial e agrega a imagem da sua loja.

 

Estas foram somente algumas dicas para melhorar as suas vendas e ganhar maior credibilidade dentro das marketplaces, lembre-se que o fundamental é definir uma boa estratégia antes e colocar em prática.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Dica extra: Integrar com um HUB

Quando integramos em um marketplace com um HUB especializado no assunto e que oferece ferramentas que facilitam a sua operação como, por exemplo, te permitir gerenciar todas os marketplaces em um único lugar, você passa a ter mais tempo para focar no que realmente importa, vender mais! As facilidades que um bom HUB oferece fazem total diferença na hora de estar nas maiores marketplaces.

 

Gostou do post? Deixa um comentário!


Comentários

Comentários

Autor convidado
Os autores convidados do blog iSET são aqueles fazem parceria de Guest Post!
Post criado 79

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo