fbpx

O Dia das Mães é a data perfeita para vender mais e para a sua loja virtual aumentar o faturamento no primeiro semestre do ano. 

 

E-commerces de diversos nichos têm aproveitado o Dia das mães para vender mais e oferecer bons descontos ao público e ganhar credibilidade online

 

De acordo com a Ebit/Nielsen, os e-commerces faturaram R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019 – um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

 

O estudo revela, por exemplo, que o setor que mais se beneficiou com o evento foi Beleza e Saúde, que concentrou 27,10% nas vendas, seguido de Eletrodomésticos e Eletroportáteis, Multicategoria e Moda, com 26,83%, 15,89% e 15,28%, respectivamente. 

 

Usar essa data ao seu favor é uma estratégia que atrai clientes novos, aumenta a taxa de conversão e estimula o crescimento do ticket médio.

 

Neste post, você ficará sabendo como vender mais no Dia das Mães, como aproveitar muito essa data e mais algumas dicas especiais para alavancar suas vendas no e-commerce! Vamos lá!

Importância do dia das mães

Mas por que usar o Dia das Mães para vender mais?

 

Bom, os resultados das edições anteriores do Dia das Mães falam por si só sobre o excelente potencial da data. 

 

O número de pedidos online aumentou 20%, para 5,5 milhões em 2019. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019, de acordo com a mensuração do comércio eletrônico brasileiro da Ebit.

 

Por isso, você deve aproveitar essa data para vender mais! Porém, é preciso seguir algumas dicas para ter sucesso nesta ação. 

Dicas para vender mais no Dia das mães

Agora que você já sabe o quão vantajoso o Dia das Mães é, vou dar algumas dicas para que seu e-commerce aproveite bastante essa data comemorativa para vender mais e conquistar clientes!

 

Faça promoções atrativas e invista na descrição dos produtos. Revise o estoque para ver quais produtos você colocará em promoção novamente, continue lendo para saber mais dicas detalhadamente!

1- Se planeje com antecedência

É muito importante que você se planeje com antecedência para datas importantes para sempre vender mais, como o Dia das Mães.

 

Tudo feito com calma fica melhor feito, já ouviu aquele ditado: ‘’a pressa é inimiga da perfeição’’? Pois é, isso é real! 

 

Aja com antecedência para identificar os produtos mais competitivos do mercado, reforçar o estoque da loja, avaliar quais descontos serão oferecidos e planejar a campanha de divulgação, por exemplo.

 

Fazendo todo esse planejamento e estratégias eficientes, o seu e-commerce com certeza conseguirá aproveitar ao máximo o potencial do Dia das Mães para vender mais.

 

E, claro, os resultados disso serão clientes novos e fidelizados, sucesso de vendas e um faturamento muito maior do que em datas comuns! São só vantagens!

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

2- Crie as promoções

O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia das Mães e vender mais é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público. 

 

Lembra da primeira dica de planejamento? É para isso, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em tendência, negociá-las com os fornecedores e reforçar o estoque desses itens na loja, entende?

 

Outra dica interessante é utilizar recursos como o Google Trends para descobrir que produtos estão entre os mais buscados pelos clientes. Dentre os mais procurados para do Dias das Mães, estão:

 

 

  • Beleza e Saúde;
  • Eletrodomésticos e Eletroportáteis;
  • Multicategoria e Moda.

 

 

O que mais influencia na decisão de compra dos consumidores é o preço, por isso, também é interessante investir em estratégias de marketing e trabalhar na identidade visual da sua empresa para poder vender mais.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

3- Analise seus custos e defina preços inteligentes

Lembre-se de que nem sempre é boa ideia tentar reduzir seus preços abaixo dos preços da concorrência, pois seu negócio dificilmente crescerá assim e se a concorrência conseguir oferecer preços mais baixos ainda sua estratégia será inútil.

 

Em vez de definir os preços mais baixos,você terá de encontrar os preços ótimos para gerar lucros e assumir uma postura competitiva durante a loucura das compras

 

Analise seus custos, respeite com rigor as margens de lucro previstas e fique atento aos preços da concorrência!

 

Uma dica legal é montar kits de produtos, gamificando suas ofertas e criando promoções específicas por tempo limitado.

4- Invista em divulgação e na satisfação dos seus clientes

Visando aproveitar o Dia das Mães para vender mais, é fortemente recomendável que você invista em divulgação das promoções

 

Para isso, use as redes sociais para promover as ofertas e estimular o engajamento do público e aproveite o potencial de mídias pagas, como Google Ads e Facebook Ads.

 

Além disso, para continuar a vender mais durante as outras datas importantes do ano, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público. O mais importante é dar um atendimento excepcional, que realmente cative o consumidor.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

5- Prepare sua loja virtual para o aumento do tráfego

Depois de tanta divulgação e promoções, é esperado que seu tráfego aumente!

 

Pode acontecer do seu e-commerce ficar indisponível quando possui muitas pessoas o acessando ao mesmo tempo. É preciso ter um aumento significativo no tráfego para isso acontecer, no entanto, certifique-se de que a sua hospedagem consegue lidar com esses momentos de pico; caso seja necessário, contrate mais pageviews.

 

Além disso, se o seu inventário depende de um fornecedor, ou se o seu produto é criado ou produzido por você mesmo ou pela sua equipe, leve em consideração o aumento na demanda que você vai experimentar nessa época do ano.

 

Para evitar situações negativas para a sua marca e para o seu faturamento, trabalhe com o controle de estoque antecipadamente para que tudo ocorra corretamente. 

 

Leia este post e aprenda sobre o controle de estoque e a sua importância para o sucesso de seu negócio!

 

Saiba mais sobre o tema e conheça algumas sugestões de como desenvolver uma política de trocas eficiente.

 

Gostou das nossas dicas para vender mais no Dia das Mães? Deixe um comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
Post criado 59

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo