O Google Meu Negócio é uma ferramenta que tem o poder de dar mais visibilidade ao seu empreendimento no mundo digital. Pequenos, médios ou grandes negócios podem se beneficiar desta possibilidade.

 

O Google Meu Negócio ajuda potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

 

Neste post, irei falar sobre como aproveitar e usar o Google Meu Negócio, fique atento!

O que é o Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio é uma ferramenta que simplifica a vida de empresas que desejam ser encontradas na Rede de Pesquisa do Google ou até mesmo no Google Maps. É uma maneira de mostrar aos seus clientes informações básicas do seu negócio, como horário de funcionamento, localização, fotos ou até mesmo produtos e serviços que você trabalha.

 

O Google Meu Negócio pode ajudar muito a vida dos usuários e também dos empreendedores. Continue lendo e saiba algumas vantagens de usar o Google Meu Negócio!

Por que usar o Google Meu Negócio?

O maior motivo para uma empresa usar o Google Meu Negócio é a possibilidade de fornecer dados para os usuários e seus potenciais clientes e conseguir captar mais leads e aumentar as suas vendas!

 

Hoje em dia, o consumidor deseja comprar em empresas transparentes, por isso, você deve fornecer todos os dados sobre o seu negócio na internet. Isso vai contribuir para que os clientes entendam e confiem mais na sua empresa.

 

Além disso, com o Google Meu Negócio, é possível criar certa proximidade com seus clientes. Eles podem deixar comentários e feedbacks com relação aos seus serviços e produtos. Com isso, você também pode respondê-los, aumentando a interação.

 

Estar na internet hoje é indispensável, mesmo que o seu negócio seja uma loja física. O Google é o principal site de buscas, e os consumidores recorrem a ele quando desejam pesquisar sobre a reputação de um determinado produto ou empresa.

 

O Google possui um alto nível de confiabilidade. Se sua empresa está posicionada entre os primeiros resultados da busca, já é mais um motivo para que os consumidores decidam comprar na sua loja.

 

A ferramenta é totalmente gratuita e o perfil da sua empresa pode ser acessado de forma rápida e simples pelo aplicativo do Google Meu Negócio, podendo fazer atualizações e responder aos clientes de qualquer lugar e dispositivo móvel.

 

Por fim, é fundamental estar presente do Google para ter um bom posicionamento entre os resultados de busca e melhorar suas estratégias de SEO. Portanto, não deixe de ter um perfil no Google Meu Negócio para ampliar a presença do seu estabelecimento na internet, atrair e conquistar mais clientes.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Como usar o Google Meu Negócio?

Primeiramente, é preciso acessar a página inicial do Meu Negócio e clicar no botão azul “Gerenciar agora” no canto superior direito da tela. Na página que abrir, preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria.

 

Depois disso, confirme as informações e que aceita os termos de serviço. Clique em continuar. Insira o número do seu celular e digite o código enviado para o celular pelo Google. Prontinho!

 

Ficou com alguma dúvida? Acesse a central de ajuda do Google Meu Negócio!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.