Vender produtos eróticos online é um mercado que cresce cada vez mais no país. Esse tipo de produto tem ficado muito popular entre as mulheres e vender online torna a compra e venda muito mais fácil e descomplicada!

Vender online produtos eróticos é um negócio muito vantajoso, tanto para o lojista quanto para o consumidor, afinal, é algo lucrativo e ao mesmo tempo muito mais confortável e discreto!

Se você está procurando saber como vender online produtos eróticos, está no post certo! Continue lendo e confira as melhores dicas!

 

Seja sempre discreto

Esse é o principal diferencial de uma loja virtual de sex shop: anonimato. Um e-commerce é muito mais discreto que uma loja física, por isso as pessoas estão preferindo cada vez mais comprar produtos eróticos online.

Infelizmente, a compra de produtos eróticos ainda pode causar constrangimento, por isso, é muito importante que você preze pela boa experiência do seu cliente com o seu sex shop.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Mantenha o anonimato do cliente

Por isso, possibilite comprar anônimas no seu site. Assim, eles se sentirão confortáveis para poder acessar a loja e comprar, quem sabe até mais de uma vez.

 

Altere o nome da empresa no meio de pagamento

Também é interessante pensar mais a fundo sobre esse assunto para vender online.

Uma opção bastante discreta é alterar o nome da sua empresa que aparece na fatura ou boleto de pagamento dos seus clientes. Isso pode evitar bastante constrangimento e manter a compra ainda mais discreta!

 

Pense na embalagem dos produtos eróticos

Outra dica legal é sobre as embalagens. Não faça as entregas dos pedidos do seu sex shop usando caixas ou sacolas transparentes, com a sua logomarca ou desenhos que remetem a produtos eróticos.

Imagine seu cliente recebendo esse tipo de embalagem em casa com a família ou no trabalho! Com certeza você não quer causar esse constrangimento.

Por isso, opte por embalagens discretas, aquelas caixas de papelão mesmo. Isso fará mais sucesso do que passar vergonha!

 

Pense no layout da loja virtual

Ao vender online produtos eróticos, você precisará de um layout atrativo e que incentive as pessoas a comprarem seus produtos eróticos.

Também preze pela intuitividade na navegação da loja. Deixe a loja simples, não exagere nas categorias para os clientes não ficarem perdidos e confusos.

 

Muitas pessoas nunca entraram em nenhuma sex shop online, portanto, não estão familiarizadas com os produtos. Invista em descrições detalhadas dos itens: explique para que servem, como usar e especifique as dimensões e peso.

 

Outra dica importante é investir em imagens grandes e atraentes. Uma imagem de boa qualidade é essencial para que o cliente se sinta deslumbrado e tenha vontade de comprar.

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

Venda diferentes tipos de produtos eróticos

Qualquer pessoa pode se interessar por produtos eróticos, não existe uma regra. Talvez você não saiba isso por ser algo bem pessoal.

Portanto, pensando nisso, não foque apenas em um público muito específico e produtos de um nicho de sex shop muito segmentado.

Você pode apostar em diferentes tipos de produtos eróticos, para todos os gêneros, todos os tipos de fetiches e também orientações sexuais.

 

 

Dividir os produtos em categorias pode ajudar o usuário a achar rapidamente o que procura. Porém, cuidado para não criar atritos. Lembre-se de que não tem por que um homem não estar à procura de um objeto que seja tradicionalmente de maior demanda feminina, por exemplo.

 

Disponibilize manuais e dicas

Investir na produção de conteúdo para web é uma ação fundamental para qualquer nicho de e-commerce. Mas ao vender online produtos eróticos, é essencial disponibilizar todo tipo de informação valiosa para os seus clientes e potenciais clientes.

Ofereça a maior quantidade de informações possível. Seja sobre a loja, sobre a compra e principalmente sobre os produtos.

Crie manuais ou postagens em blog e redes sociais bem detalhadas e com dicas importantes que vão ajudar seu público.

Além de fornecer o máximo de dados, tenha um meio de contato que esteja sempre a postos para tirar as dúvidas do cliente.

Caso seja interessante para a sua empresa, usar o WhatsApp Business pode ser muito vantajoso, prático e ótimo para melhorar a experiência do seu cliente! Outra opção interessante é o chat online.

 

[rock-convert-cta id=”50294″]

 

Escolha a plataforma de e-commerce certa

Uma boa plataforma de e-commerce funciona como uma ferramenta para fazer as operações do processo de criar uma loja virtual.

Na plataforma são feitas tarefas como cadastrar todos os seus clientes, registrar inúmeros produtos, gerenciar preços de produtos e emitir boletos. Por isso, ela deve ser uma plataforma bem completa com recursos que sanem as necessidades da sua empresa com maestria.

A plataforma deve se ajustar ao seu nicho de vendas e tamanho do negócio conforme ele vai crescendo. Dessa forma, ao escolher a plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual no segmento de sex shop, procure por uma estável e com infraestrutura de tecnologia avançada

Antes de contratar uma plataforma, verifique o histórico da empresa, há quanto tempo ela está no mercado e se há reclamações ou problemas judiciais com ela.

 

[rock-convert-cta id=”49566″]

 

Invista no pós-venda

É essencial manter a boa experiência do cliente mesmo após a venda dos produtos eróticos da sua marca. Investir no pós-venda é uma estratégia eficaz de fidelização de clientes para que eles voltem a comprar na sua empresa!

Por isso, crie e-mails marketing perguntando se tudo correu bem pode fazer toda a diferença para uma futura compra na loja.

Além disso, você deve valorizar o feedback que esses consumidores vão te dar. Elogios e críticas precisam ser levados em conta na manutenção do site e podem te ajudar a criar estratégias de vendas e ofertas.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

mockup-sense-2560x1828

 

O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!